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Pirometro

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #24

    eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #25

      eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

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      a ponta é fininha.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #26

        mas da sonda lambda nao :s

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HMF
          escreveu em última edição por
          #27

          mas afinal, existe um lugar correto para instalar o termopar e uma faixa de temperatura ideal para o funcionamento do motor ?

          concretamente, num ap turbo forjado, para pista, como ficaria ?

          alguém pode ajudar ?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #28

            mas afinal, existe um lugar correto para instalar o termopar e uma faixa de temperatura ideal para o funcionamento do motor ?

            concretamente, num ap turbo forjado, para pista, como ficaria ?

            alguém pode ajudar ?

            [snapback]343875[/snapback]

            cara, eu liguei o meu a 10cm do 1? pistão.

            meu motor tá aspirado, to testando ainda, mas já lhe adianto q pra aspro em ap, o meu não passa dos 735?c, isso chegando o purrete mesmo.

            se servir de algum parametro. no decorrer do final de semana eu vejo se fica mesmo nos 735

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #29

              pessoal exite algum tipo de pirometro(nacional, barato rsrs) que mande a informação pra apenas 1 manometro, tipo, que use 4 ou 2 termopar mais mande a informação pra un lugar só, pois imagina deixar 4 reloginhos dentro do carro só pro pirometro, mais 4 pra hall, 1 presão comb, 1 presão turbo, 1 presão de oleo, ja dá 11 manometros, vai parecer penteadeira de puta.

              sem contar que na hora da puchada, ninguem vai conceguir ficar olhando pra manometro né rsrs. então ,existe algo assim?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #30

                uai marcioap, se bobiar uma fueltech marca no cpu de bordo dela.

                mas algum manometro que marque os 4 cilindros eu nunca vi. o jeito memsos eria colocar 4 manometros de pirometros hehehe, mas isso é mais interessante pra carros de pista, pra rua vc tendo um parametro usando 1 pirometro já ajuda :p

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  o problema é que uso coletor pulsativo, ai ja ficaria 2 cilindros sem saber como está sem contar que a junção dos canos está a mais de 10cm do cabeçote.

                  o que daria pra fazer?

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HMF
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    conversei com um pessoal que me aconselhou :

                    • colocar o termopar na sa?da do escapamento, a uns 10 cm após a turbina;

                    • manter a temperatura em 700 ?c , aprox. 1.300?f.

                    será ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      conversei com um pessoal que me aconselhou :

                      • colocar o termopar na sa?da do escapamento, a uns 10 cm após a turbina;

                      • manter a temperatura em 700 ?c , aprox. 1.300?f.

                      será ?

                      [snapback]344547[/snapback]

                      no manual da odg consta isso ai, sobre a distancia q deve ser colocado o termopar.

                      mas sobre a temperatura, no manual não tem nenhum parametro.

                      se no meu q é aspro chega aos 735c, acredito q no turbo passe disso facilmente quando vc acelerar forte.

                      1 Resposta Última resposta

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