Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Programa tipo dyno

Programa tipo dyno

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 6 Posters 819 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #1

    bem pessoal, vejam e digam o q acham, como nao manjo muito de mecanica eu acredito q é show esse programa…porem os entendidos q digam......

    http://geocities.yahoo.com.br/eng_agricola2002/dyno2003.zip

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #2

      arquivo corrompido

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        putz peguei hj cedo, estou com ele na maquina aki, se alguem tiver onde hospedar, enquanto isso passo o link de outra versao esse acabei de testar

        http://www.loco4fomoco.com/dyno2000.zip

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #4

          aki funfou o primeiro…

          parece ser bem legal, mas não entendo muito bem...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fornazari
            escreveu em última edição por
            #5

            muito bom o programa…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #6

              alguem da ai alguma instrução di ingreis??

              o q seria cada campo?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #7

                maneiro, estou tetando, ele pede tudo

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  alguem da ai alguma instrução di ingreis??

                  o q seria cada campo?

                  [snapback]346446[/snapback]

                  no fórum opala.com.br um colega (usuário verd?o) postou o seguinte:

                  short block: dados do bloco do motor

                  short block -> tipo do bloco

                  no cylinders -> número de cilindros

                  bore -> largura do pistão

                  stroke -> curso do pistão

                  cylinder heads: dados do cabeçote

                  cylinder heads -> tipo do cabeçote

                  intake valve dia -> di?metro da válvula de admissão

                  exhaust valve dia -> di?metro da válvula de exaustão

                  compression: dado da compressão

                  compression ratio -> taxa de compressão

                  induction: dados da admissão

                  induction flow -> fluxo do carburador/injeção elet.

                  @ -> pressão do ar que sujeita o carburador/ injeção elet. (em polegadas de merc?rio)

                  manifold type -> tipo do coletor de admissão

                  fuel type -> tipo de combustável

                  forced induction type specification(somente para quem seleciona forced induction type , uso de turbo ou blower, no tipo de coletor):

                  blower type -> tipo do compressor

                  island flow -> fluxo nominal

                  impeller speed -> rotação da polia (só para blower centrifugo)

                  peak efficiency -> efici?ncia máxima

                  surge flow -> fluxo medido (só para turbo)

                  belt ratio -> diferença entre o di?metro da polia do virabrequim e a polia do blower (só para blowers)

                  boost limit -> pressão máxima adicionada em psi ( e ai f?, quantos kilos de turbo tem seu carro? )

                  pressure ratio -> diferença entre a pressão do ar interna e a externa é turbina (só para turbo e blower centrifugo)

                  internal ratio -> variação da pressão do ar dentro do compressor (só para blower centrifugo)

                  intercooler -> efici?ncia do sistema de resfriamento do ar que entra no compressor

                  exhaust: dado da exaustão

                  exhaust system -> tipo do coletor de exaustão

                  camshaft: dados do comando de válvulas

                  cam name -> nome do comando de válvulas

                  intake lift at valve -> levante da válvula de admissão no cabeçote

                  exhaust lift at valve -> levante da válvula de exaustão no cabeçote

                  lifter type -> tipo de tucho

                  lifter acceleration rate -> diferença de levante dado pelo balancin

                  valve opening/closing based on -> determina se o tucho/vólvula folga ao levantar

                  primary timing

                  ivo -> grau do comando o qual a válvula de admissão começa a abrir

                  ivc -> grau do comando o qual a válvula de admissão fecha

                  evo -> grau do comando o qual a válvula de exaustão começa a abrir

                  evc -> grau do comando o qual a válvula de exaustão fecha

                  secondary timing (usado em comandos que dão folga ao tucho)

                  ivo -> grau do comando o qual a válvula de admissão começa a abrir (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)

                  ivc -> grau do comando o qual a válvula de admissão fecha (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)

                  evo -> grau do comando o qual a válvula de exaustão começa a abrir (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)

                  evc -> grau do comando o qual a válvula de exaustão fecha (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)

                  cam installed advanced(+)/retarded(-) -> avanço ou atraso do comando de válvulas dado em graus

                  notes: comentários sobre o motor

                  acredito que é de grande ajuda.

                  valeu verd?o. (desculpas pela c?pia não autorizada)

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários