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Comando original vw ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    fsobral86
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    #12

    olha o bruno se empolgando já… huahuahuahu

    acho dificil ser 272, que eu saiba o 027.7 é 268.

    e o 053g, ja ouvi falar que era esse que equipava o gol gti, ser

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      escreveu em última edição por
      #13

      0 49g sempre soube que era 268?, já vi muitos dizerem que era 264? como você disse a revista om sempre disse que era 268?

      como se mede um comando ?

      [snapback]347034[/snapback]

      faz mais de 15 anos que vi essa medição sendo feita, na época eu ainda nem sabia enquadrar um comando. lembro superficialmente de q usaram disco graduado e um relógio comparador.

      a medição foi feita na motorquim aqui em santos, pra vc ter ideia, o dono da oficina é que bolava os diagramas dos comandos que ele mandava fzr pros carros dos clientes.

      ps: e foi justamente pra ter certeza do que a revista oficina mecânica falava é que mediram na oficina o tal comando (eles achavam que era mais baixo), e lembro bem de ter lido diversas vzs que tem 264? mesmo o 049 109 101g.

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        escreveu em última edição por
        #14

        sempre soube que era 272?, já se falou que era o 049g na versão hidr?ulica

        [snapback]347039[/snapback]

        exato, seria um 049g na versão hidraulica assim sendo com 264? de duração.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rezende_rj
          escreveu em última edição por
          #15

          o do gti 1993 eh qual?

          027.7?

          se for esse qual as medidas dele?

          ate hoje naum sei qual o meu comando uheuheueh

          [snapback]346848[/snapback]

          pra falar a verdade pra vc tambem rapa ate hoje tambem não sei qual o meu enho um santana 1989 gls 2.0 a gasolina.

          já fui ate na concession?ria perguntar isso mais nem eles sabem responder essa informação, estou querendo colocar no meu carro um comando mais bravo, mais queria er como base as informações do meu comando original.

          por exemplo não queria mecher no tempo de duração no na abertira maior das valvulas, agora pra eu comprar um comando do geito que eu quero tenho primeiro que saber qual o meu

          abraço

          1 Resposta Última resposta
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            marcioap
            escreveu em última edição por
            #16

            alguem ai sabe cual o comando do gol glll ano 2000 motor 1.8 8vó

            si alguem tiver esses datos ai pra me passar, ou indicar un lugar onde posso conceguir.

            lift

            lob center

            graus

            overlap

            si tiver mais alguem q num to lembrando agora podem falar tambein.

            si alguem tive esses mesmos datos do 027.7 passa ai pra min.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #17

              segundo a bildon, o 49g…

              • http://www.bildon.com/catalog/detailslist…..109.101g&nav=6

              the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #18

                segundo a bildon, o 49g…

                • http://www.bildon.com/catalog/detailslist…..109.101g&nav=6

                the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)…

                [snapback]347287[/snapback]

                isso explica a lenda de que é um 268.

                ele tem 258? ja com a folga padr?o da medição, mas essa folga nunca é usada em motor algum, se não me engano é coisa de 1 milimetro, e na real não se usa nem meio milimetro na hora de regular a folga nas pastilhas.

                nisso, os caras pensam bom, tem 258 de duração, então é só adicionar a folga (1mm) e ai se tem a duração de 268 . errado

                isso é má interpretação dos dados, a pessoa se confunde com 268 graus e 1 milimetro da folga, que são duas coisas completamente diferentes e não tem como e nem porque somar os valores.

                uma coisa que me chamou atenção nesses dados foi o lift (levante), ai ta dizendo ser 10.75, só que ja medi nem sei quantos 049g (q é para tuchos mecanicos ou solid lifter como ta no texto em ingles) todos tinha 10.90 de levante.

                ou rolou alguma conversão não muito precisa entre polegadas e milimetros ou então aumentaram o levante nos comandos dos vws brasileiros.

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                • Q Offline
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                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  o 027.7 tem 10,7mm….eu já medi com um paquémetro :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    #20

                    bom, trocando em miudos…

                    se eu pegar esse meu comando original do gti.. que se dane qual eh ele...

                    e trocar por um 272x286? vai melhorar?

                    quero saber exatamente isso...

                    pq to pra comprar um desses pra tucho hidraulico...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #21

                      bom, trocando em miudos…

                      se eu pegar esse meu comando original do gti.. que se dane qual eh ele...

                      e trocar por um 272x286? vai melhorar?

                      quero saber exatamente isso...

                      pq to pra comprar um desses pra tucho hidraulico...

                      [snapback]347463[/snapback]

                      vc esta disposto a trocar marchas em giro mais alto do que os 5600 q vc usa?

                      uso um 286? e troco marchas a 7500.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #22

                        ka, o que um comando pra torque em baixa e giro mais solto (não mais rpm) tem que ter?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #23

                          fico meio de maos atadas ka pelo fato que meu carro corta giro a 6200…

                          naum posso passar disso....

                          e alem disso.. meu carro eh 2.0 ... naum eh bom girar muito mesmo.. pela vmp...

                          bom to vendo que eh melhor ficar com o original mesmo .. pelo menos sei que posso girar tudo e que ta tranquilo....

                          bom diz ai dependendo da sua resposta eu compro ou naum....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #24

                            ka, o que um comando pra torque em baixa e giro mais solto (não mais rpm) tem que ter?

                            [snapback]347601[/snapback]

                            pegada= comando com maior lobe

                            potência= comando com maior levante

                            giro= comando com maior duração, e com isso fica dificil ter lobe center alto

                            comando com essas tr?s características até existem, mas são raros. o mais conhecido por aqui é o famoso 296? da samcams, q tem 12,8 de levante, 112? de lobe e 296? de duração. vi o diagrama desse comando e achei bem atópico, mas isso não importa :ppteam:

                            o primeiro comando bravo q tive no passat era justamente assim, e o diagrama dele foi feito por aqui mesmo, e o comando foi confeccionado pela hf, em sp.

                            fico meio de maos atadas ka pelo fato que meu carro corta giro a 6200…

                            naum posso passar disso....

                            e alem disso.. meu carro eh 2.0 ... naum eh bom girar muito mesmo.. pela vmp...

                            bom to vendo que eh melhor ficar com o original mesmo .. pelo menos sei que posso girar tudo e que ta tranquilo....

                            bom diz ai dependendo da sua resposta eu compro ou naum....

                            [snapback]347628[/snapback]

                            o meu tb é 2.0 como o seu e só não gira 8000 pq o comando não ajuda, ai nem for?o.

                            o lance pro teu caso é um comando com pouca duração, mas com muito levante e lobe alto, tipo o 276 da engle q o pessoal usa muito, tem 112? de lobe. o motor acorda bem cedo.

                            1 Resposta Última resposta
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              ka, existe alguma maneira de calcular, tipo, o cuanto eu precisaria de duração pra girar un certo rpm?

                              pra ser mais facil, tipo, si eu quero girar 7500rpm, como vou saber cual duração teria q ter o comando,

                              e o mesmo pra lob center e lift

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #26

                                ka, existe alguma maneira de calcular, tipo, o cuanto eu precisaria de duração pra girar un certo rpm?

                                pra ser mais facil, tipo, si eu quero girar 7500rpm, como vou saber cual duração teria q ter o comando,

                                e o mesmo pra lob center e lift

                                [snapback]347685[/snapback]

                                isso quem pode te responder com segurança são os fabricantes (de preferencia no exterior) de comando marcio, e mesmo assim só como estimativa pra vc escolher numa lista. o valor exato não tem como prever, ja que cada motor é um motor diferente.

                                o que eles te dizem é baseado no diagrama do comando, angulos de rampa, no cruzamento e tal. ai que te passam uma faixa util estimada de utilização de cada comando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  e tudo isso é influido pelos cfms do cabeçote ou não tem nada a ver?

                                  cuantos cfms tem un cabeçote original de gol

                                  ps: tem os dados do comando original do ap 1.8 gasolina

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #28

                                    pegada= comando com maior lobe

                                    potência= comando com maior levante

                                    giro= comando com maior duração, e com isso fica dificil ter lobe center alto

                                    comando com essas tr?s características até existem, mas são raros. o mais conhecido por aqui é o famoso 296? da samcams, q tem 12,8 de levante, 112? de lobe e 296? de duração. vi o diagrama desse comando e achei bem atópico, mas isso não importa :ppteam:

                                    o primeiro comando bravo q tive no passat era justamente assim, e o diagrama dele foi feito por aqui mesmo, e o comando foi confeccionado pela hf, em sp.

                                    o meu tb é 2.0 como o seu e só não gira 8000 pq o comando não ajuda, ai nem for?o.

                                    o lance pro teu caso é um comando com pouca duração, mas com muito levante e lobe alto, tipo o 276 da engle q o pessoal usa muito, tem 112? de lobe. o motor acorda bem cedo.

                                    [snapback]347664[/snapback]

                                    quanto custa esse 276 da eagle? é exatamente isso que eu quero … naum quero girar muito, quero turbina mais cedo e potencia...

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                                      #29

                                      e tudo isso é influido pelos cfms do cabeçote ou não tem nada a ver?

                                      [snapback]347697[/snapback]

                                      tem sim, tem gente que ne recomenda por um comando caro caso o cabeçote não seja trabalhado.

                                      quanto custa esse 276 da eagle? é exatamente isso que eu quero … naum quero girar muito, quero turbina mais cedo e potencia...

                                      [snapback]347775[/snapback]

                                      tava 600 reais esse engle.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #30

                                        ui…. bom mais coisa boa eh cara mesmo... deve ser bem melhor que esses de 200 pratas....

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                                          #31

                                          o 027.7 tem 10,7mm….eu já medi com um paquémetro :^^:

                                          [snapback]347317[/snapback]

                                          a diferença do 027 pro meu 270 (autotech) de .449 de levante é razoável … :ppteam:

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