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Manometro de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #53

    bom me decidi, vou trocar a bomba de oleo… e colocar o manometro no lugar da cebolinha...

    a outra a boa e talz... nada de errado... mas no meu carro prefiro naum arriscar... ele nunca quebrou e pretendo que continue assim ehhehe

    [snapback]348723[/snapback]

    ? bom lembrar que só a bomba dificilmente é responsavel por pressão baixa de oleo. antes dela ficar cansada o que se desgasta é o virabrequim, casquilhos, comando de valvulas e mancais, isso interfere muito na pressão. se for trocar a bomba já faz uma revisão em tudo, nos casquilhos e virabrequim principalmente.

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    • G Offline
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      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #54

      eu to trocando o virabrequim….

      esse tava na ultima dele jah...

      tava azulado e trincado euheuhe.. e olha que o carro tava rodando ... andando forte heheheh

      como pode....

      bom, mas agora vou trocar e colocar um std.... e verificar tudinho....

      servicinho bem feito heheheh

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      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #55

        soh pra constar.. eu abri um topico no classificados, comprando algumas pecas pra esse servico…

        se alguem puder ajudar ai... agradeco....

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=0&#entry348872

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          michael
          escreveu em última edição por
          #56

          ah, mas eles não mandaram colocar radiador de oleo não…

          segundo o m?rcio da ta uma arruela de 1mm cal?ando a by-pass já é suficiente pra deixar a pressão nos 2 bar.

          e outra, quero falar com um eng. da mp pra passar essa história de pressão e rotor parado a limpo.

          [snapback]348638[/snapback]

          desculpe a ignorancia mas onde fica essa by-passó

          tem fotos dela?

          o que ela faz?

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #57

            essa é a valvula by-pass. tá veia, acabada, pq é a antiga que eu troquei e guardei…

            ela vai rosqueada no fundo de um canal no suporte do filtro de oleo, com trava rosca e torque de 0,5kg, segundo o pessoal da concession?ria.

            ela serve pra manter uma pressão residual no cobe?ote, pra qdo vc ligar o motor, já ter oleo na parte de cima.

            eu troquei ela, pq ela acabou soltando dentro do duto, desrrosqueou, aí num dava pressão de oleo quase nenhuma, a luz do painel acendeu (ela acende abaixo de 0,5kg de pressão de oleo), e ainda eu acabei apertando um niple em cima dela...

            custou r$50,00 na concession?ria, nova.

            pra tirar ela tem que soltar o suporte do filtro de oleo e tira-la do fundo com uma chave estriada (não sei o tamanho).

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #58

              pessoal, alguem pode me dizer si posso lubrificar minha turbina com a segunda saida de oleo do suporte de oleo?

              tipo, tem duas, uma na ponta e outra no meio, eu to usando a do meio, tem problema?

              essa é depois da valvula by-pass e a da ponta é antes do by-pass

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #59

                pessoal, alguem pode me dizer si posso lubrificar minha turbina com a segunda saida de oleo do suporte de oleo?

                tipo, tem duas, uma na ponta e outra no meio, eu to usando a do meio, tem problema?

                essa é depois da valvula by-pass e a da ponta é antes do by-pass

                [snapback]349079[/snapback]

                num dá nada não, al? é a mesma linha pras 2 sa?das…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  essa coitada dessa valvula trabalha muito com meu carro no friu…

                  assim que ligo o carro, a pressao da um pulo rumo aos 7kg, quando algo abre e a pressao fica em 5.5/6.5k .. ao menor toke no acelerador, la vai ela kerendo passar dos 7k e devovo o ponteiro da um coice pra traz...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    num dá nada não, al? é a mesma linha pras 2 sa?das…

                    [snapback]349148[/snapback]

                    entao dá pra usar sem problemas né

                    fiquei preocupado por que essa que to usando pra turba fica depois do by-pass e a que fechei com solda por que estragou a rosca e os filhos da puta num queria arrumar pra min no sabado a tarde é antes dela. tipo, entra no suporte, passa pelo filtro, do filtro vai pro duto, passa pelo furo que tampei com solda, passa pela valvula by-pass e depois no furo que está a turbina e depois entra no bloco pra ir pro cabeçote.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      bom, trocado o vira, bronzinas e talz….

                      mudei o manometro pra tras do cabecote...

                      vamos ver como vai ficar a pressao de oleo...

                      tinha muita folga no vira e ele tava trincado uehuehhue

                      talvez ele estivesse detonando a pressao de oleo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        sem contar as altas borras de oleo uehueuhe

                        o pescador tava meio sujo :ninja:

                        tem de tudo pra subir legal a pressao… :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          gti-t, e a bomba, acabou trocando? fez algum trabalho nela? qto tá dando de pressão?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            num troquei a bomba naum .. a minha eh shcadek e talz…

                            tinha tanta coisa ruim que acho que a culpa era dela naum....

                            olha, naum funcionei o carro inda....

                            mas acho que vai ficar show...

                            levei o adaptador do manometro (um t) pro torneiro pra ele diminuir ele, fazer uma rosca conica... coloquei atras do cabecote... ficou show de bola...

                            adaptei a saida pra lubrificacao do turbo no filtro de oleo (antes o manometro tava num t bem ai ...) no torneiro tb... conclusao... naum sai e tb naum vaza nunca mais ....

                            agora vamos ver... naum funcionei ainda pq tava testando algumas pecas...

                            eu verifiquei se o plato tava liberando o disco de embreagem... mandei o volante pra aliviar e dar uma limpada bacana no torneiro ... ficou mais leve um pouco e com cara de novo heheeh...

                            troquei todos os retentores.... verifiquei comando ...

                            po, dei uma geral total na parada...

                            ficou show de bola....

                            segunda funciono ele... e desde a primeira funcionada vou comecar a marcar as pressoes e talz....

                            que ai eu passo pra galera se ta legal, se ta ruim e talz...

                            esquenta naum que assim que funcionar eu faco o relato pra galera aqui blz?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #66

                              trocando em miudos…

                              o manometro vai ser ligado atras do cabecote junto com a cebolinha de oleo.. usando um t...

                              no suporte do filtro de oleo vai a saida pra lubrificacao do turbo...

                              acho que fui claro neh ?

                              antes o t estava no suporte do filtro e no t estavam ligados a saida pra lubrificacao do turbo e o manometro..

                              atras do cabecote soh estava a cebolinha de oleo...

                              e eu passo o macete pra galera... se tentarem colocar um t na parte de tras do cabecote como eu coloquei, primeiro diminuam ele, pq senaum pode pegar no suporte da bateria e quebrar... o que naum vai ser muito agradavel....

                              o motor ao ser acelerado, ele vai pra tras.... e pode bater lah e quebrara com certeza. ehehehe

                              tomem cuidado com isso ok ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #67

                                a? sim

                                qdo funcionar o bicho posta ae os resultados

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #68

                                  claro zoega pode deixar…

                                  quero que esse topico fique como um guia mesmo, pra galera ler e tirar as duvidas legal...

                                  toda hora nego abre um topico parecido po...

                                  eh bom que aqui a gente discutiiu bastante coisa....

                                  e vou mostrar o resultado de mudancas....

                                  tipo trocando de lugar, em que lugar, o que tem que dar de pressao.. enfim... acho que vai ser uma boa...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #69

                                    no fim, o melhor lugar para instalar o manometro de óleo é atrás do cabeçote? li o topic inteiro e isso acabou naum ficando muito claro, pelo menos pra mim :ninja:

                                    a mp recomendou pro zoega 2kg de pressão pra turbina, pra medir essa pressão o ideal seria o manometro estar ligado nesse aeroquip q lubrifica a turbina; a pressão ali é diferente da q vai ser medida atrás do cabeçote?

                                    muitas dúvidas…hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #70

                                      sim a medida atras do cabecote eh sempre menor…

                                      mas eh a mais importante...

                                      pq se por algum motivo acabar o oleo, a bomba parar... e talz... ali eh onde cai primeiro a pressao....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #71

                                        sim a medida atras do cabecote eh sempre menor…

                                        mas eh a mais importante...

                                        pq se por algum motivo acabar o oleo, a bomba parar... e talz... ali eh onde cai primeiro a pressao....

                                        [snapback]351273[/snapback]

                                        ok só aguardando os resultados de suas medições agora, gti-t se possível em diversas condições tipo marcha lenta, dando uma acelerada, motor frio, motor quente, motor com carga (tipo numa subida)…

                                        edit: ia pedir uma foto do t q vc tá usando pra ligar o manometro no cabeçote, mas acho q agora é tarde né? :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #72

                                          edson, eh o seguinte

                                          o manometro que eu tenho, cronomac, jah vem com esse kit de instalacao pra tras do cabecote…

                                          eh um parafuso de roda... furado no meio eh claro pra passar o oleo ... e em duas faces dele (onde ve aperta com a chave de rodas) tem furo... um pra cebolinha de oleo e outro pro manometro....

                                          muito simples mesmo...

                                          soh que eu acho que eles fazem o negocio errado ... pq o parafuso de roda eh muito grande....

                                          e se vc colocar ele atras do cabecote (jah coloquei ah um tempao a tras) numa acelerada violenta, que o motor joga lah atras mesmo ,ele pega no suporte da bateria... e pode quebrar...

                                          ai da merda na certa....

                                          dai eu fiz o que falei ... cortei um pedaco (diminui ele legal ) refiz a rosca (fiz conica) e mandei no lugar.. ficou curtinho, sem pegar no cabecote a cebolinha, e sem pegar no suporte da bateria...

                                          ficou show mesmo...

                                          mas vc conseguiu entender como eh o tá

                                          parafuso de roda normal ... com o interior oco... e dois furos na cabeca... soh isso mesmo....

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