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Manometro de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #78

    acho q se a luz no painel nao acende nao tem pq se preocupar.

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #79

      eh o que acho…. eu naum andei com o carro olhando pra isso....

      tava vendo varias coisas.... mistura, press comb, temp motor, barulhos, giro ... etc...

      ah e pra ficar legal, troquei o cebolao do carro pelo do meu carro mesmo .. acho que 92/88 ... tava um 88/77 ... o carro ficava com a temp legal, mas eu coloquei esse de alta... trabalha com a temp no meio mesmo ... naum mudou nada... soh que agora o carro trabalha mais quente.... e isso ainda mais pra carro a alcool eh bom ... vamos ver...deve beber ate menos ...

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #80

        meu carro tbm tem esse mesmo problema. sabugou legal mesmo, 0,5 bar de pressão de óleo.

        mas a própria cronomac diz que a precisão do in?cio da escala dos man?metros é duvidosa… :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #81

          po ric, mas vc dando no fundo ate cortar com o carro quente mesmo ….

          ela bate quanto no manometro?

          acho que a minha ta passando de 3bar naum ...

          acho que naum .. eu naum testei...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #82

            por favor, especifiquem sempre onde estao ligando o manometro…

            meu carro nunca baixou de 1.8k em ml ligado no filtro...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #83

              amiguinho, o meu estava no filtro ,agora liguei no cabecote… ta escrito lah atras :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #84

                conversando com meu patrão ele me garantiu de po junto q não faz diferença ligar no filtro ou no cabeçote, pois vc vai estar medido pressão de linha, e deu como exemplo a medição da pressão de linha de combustivel q não importa de onde vc pegue será sempre a mesma…

                o meu pisando vai a 7kg, parado em lenta fica entre 2 e 2,5kg...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  conversando com meu patrão ele me garantiu de po junto q não faz diferença ligar no filtro ou no cabeçote, pois vc vai estar medido pressão de linha, e deu como exemplo a medição da pressão de linha de combustivel q não importa de onde vc pegue será sempre a mesma…

                  o meu pisando vai a 7kg, parado em lenta fica entre 2 e 2,5kg...

                  [snapback]352738[/snapback]

                  vixe

                  esse ai entende bem da coisa

                  cara, óleo sai da bomba, entra na guia e sobe para o cabeçote… mais até lá, tem vórios desvios para que o óleo lave as pecas e retorne para o carter. a sa?da para o vira, para do distribuidor por exemplo...

                  como diria meu mecanico, a bomba joga oleo para tudo quanto é de buraco :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    conversando com meu patrão ele me garantiu de po junto q não faz diferença ligar no filtro ou no cabeçote, pois vc vai estar medido pressão de linha, e deu como exemplo a medição da pressão de linha de combustivel q não importa de onde vc pegue será sempre a mesma…

                    o meu pisando vai a 7kg, parado em lenta fica entre 2 e 2,5kg...

                    [snapback]352738[/snapback]

                    acho q seu patrão precisa rever os conceitos dele.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      acho q seu patrão precisa rever os conceitos dele.

                      [snapback]352783[/snapback]

                      ka, posso estar enganado, mais pelo que sei, presão de oleo segue o mesmo esquema que de combustivel, si vc pegar la na frete perto do flautin ou la traz perto da bomba a presão é a mesma, afinal cuando enche tudo o dosador regula a presão e o mesmo funciona no oleo, cuando chega a presão de trabalho tem uma valvula q regula. tem uma pessoa aki no forum que vai poder responder bem a isso, ele mexe na presão da bomba, tanto pra aumentar como para baixar a presão.

                      eu acho que pegando no filtro ou no cabeçote a presão vai ser a mesma, a vantagen é que qualquer queda ali será o primeiro lugar q vai faltar por estar no fim do percurso que o oleo percore, si eu estiver errado por favor me corrijan.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #88

                        ka, posso estar enganado, mais pelo que sei, presão de oleo segue o mesmo esquema que de combustivel, si vc pegar la na frete perto do flautin ou la traz perto da bomba a presão é a mesma, afinal cuando enche tudo o dosador regula a presão e o mesmo funciona no oleo, cuando chega a presão de trabalho tem uma valvula q regula. tem uma pessoa aki no forum que vai poder responder bem a isso, ele mexe na presão da bomba, tanto pra aumentar como para baixar a presão.

                        eu acho que pegando no filtro ou no cabeçote a presão vai ser a mesma, a vantagen é que qualquer queda ali será o primeiro lugar q vai faltar por estar no fim do percurso que o oleo percore, si eu estiver errado por favor me corrijan.

                        [snapback]352805[/snapback]

                        esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.

                          [snapback]352812[/snapback]

                          tem como vc me passar o link deste post ou me falar o titulo dele pra min dar uma olhada, pois num vejo motivos pra ter menos presão ali, seria pela valvula by-pass que fica no duto que leva oleo pro cabeçote??

                          ou pelo oleo ser mais grosso que combustivel que ele perde presão ao decorer do seu percurso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            ka, posso estar enganado, mais pelo que sei, presão de oleo segue o mesmo esquema que de combustivel, si vc pegar la na frete perto do flautin ou la traz perto da bomba a presão é a mesma, afinal cuando enche tudo o dosador regula a presão e o mesmo funciona no oleo, cuando chega a presão de trabalho tem uma valvula q regula. tem uma pessoa aki no forum que vai poder responder bem a isso, ele mexe na presão da bomba, tanto pra aumentar como para baixar a presão.

                            eu acho que pegando no filtro ou no cabeçote a presão vai ser a mesma, a vantagen é que qualquer queda ali será o primeiro lugar q vai faltar por estar no fim do percurso que o oleo percore, si eu estiver errado por favor me corrijan.

                            [snapback]352805[/snapback]

                            nao.. ta errado…

                            logo que o oleo sai da bomba de óleo, antes de subir ao cabecote, tem a saida de oleo que vai para o vira/bielas/casquilhos, pepois tem a saida de oleo para o comando do distribuidor... depois sobe e tem outra saida para os esguinchos de oleo nas camisas, pra depois sobrar para o cabeçote.... que eh a pressao onde vc ta vendo....

                            ps: no cabecote rola muito mais agua do que oleo..

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.

                              [snapback]352812[/snapback]

                              nao é que ele seja mais ou menos grosso..

                              eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter

                              depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..

                              depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter

                              e o que sobra vai para o cabeçote…

                              num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...

                              a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #92

                                pois eh akuba, o kra ta meio enganado…

                                ate cheguei a pensar no que levou ele a pensar isso e talz...

                                bom pelo que eu consegui pensar alguma coisa foi a lei dos nos em eletricidade..

                                o somatorios das correntes que chegam em um no eh igual ao somatorio que sai..

                                ai pensei ... se vc medir logo no filtro (que eh a mais alta) e depois somar a pressao de oleo em todas as partes que o oleo foi dividido pra lubrificar, desprezando viscosidade (por causa da temp) atrito e talz... acho que deveria ser a mesma do filtro ....

                                mas po, nada a ver a parada que ele falou...

                                e eu viajei tb no que eu disse ai ... foi soh pra ilustrar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  entendi, desculpen pelo equivoco

                                  teria algum problema en usar muita presão? tipo, inicial en uns 2 a 2.5bar e en alta perto de uns 8.5bar???

                                  alguem ai pode me explicar como funciona o carter seco? sei q se trata de un reservatorio a parte com uma bomba externa, mais como o oleo vai pro reservatorio? ele vai en baixo do bloco certo? e como ele sóbe pra cima no reservatorio?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #94

                                    o meu quente fica em torno de 3.5 e quando acelero o bagulho sobe pors 6.5.

                                    o manometro fica atrás do cabeçote

                                    e bom ate demis, pois fico com medo de estourar o aeroquip

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #95

                                      nao é que ele seja mais ou menos grosso..

                                      eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter

                                      depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..

                                      depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter

                                      e o que sobra vai para o cabeçote…

                                      num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...

                                      a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote

                                      [snapback]352856[/snapback]

                                      não entendi pq sua citação flavio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #96

                                        citei tpc errado ka…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #97

                                          bom, hoje analisei melhor .. mas pouco ainda…

                                          liguei o carro de manha.... 7bar...

                                          em lenta...

                                          ai sai pra andar e talz.... 4,5 , 5 bar....

                                          lenta depois de andar ... 2,5 ... 2 bar...

                                          isso com o carro frio.... ( o meu tem termostatica e cebolao alto )

                                          quando esquentou ... lenta em 0.4bar e alta ate uns 5k rpm ficava em 2,5bar

                                          tudo isso atras do cabecote...

                                          1 Resposta Última resposta

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