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Sonda lambda

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    na sonda universal bosch de 4 fios:

    fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro

    fio cinza: terra

    fio branco: terra tb

    fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #3

      como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #4

        como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

        [snapback]220582[/snapback]

        resist?ncia num tem lado…. qualquer um....

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #5

          :hauhau: valeu

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #6

            na sonda universal bosch de 4 fios:

            fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro

            fio cinza: terra

            fio branco: terra tb

            fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.

            [snapback]220533[/snapback]

            como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

            [snapback]220582[/snapback]

            :hauhau:

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            • K Offline
              K Offline
              krespo
              escreveu em última edição por
              #7

              a sonda lambda é universal??

              serve em palio , gol , corsa etc????

              valew

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #8

                todas fazem a mesma coisa. só q algumas tem 1…3...4 ou 5 fios, de acordo com o modelo de injeção usado no carro.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  BauerGTI
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  na sonda universal bosch de 4 fios:

                  fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro

                  fio cinza: terra

                  fio branco: terra tb

                  fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.

                  [snapback]220533[/snapback]

                  você tem os parametros de quando as misturas rico ideal e pobre aparecem no multimetro em mvó ( motor a alcool, de moto de 1 cilindro, não sei se isso faz algum diferença )

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    você tem os parametros de quando as misturas rico ideal e pobre aparecem no multimetro em mvó ( motor a alcool, de moto de 1 cilindro, não sei se isso faz algum diferença )

                    [snapback]355244[/snapback]

                    bom,

                    a medida que vc precisa que o multimetro apresente é muito relativa para cada tipo de preparação

                    ? uma cg 125/150 titan? ou alguma moto dessa linha que estamos falando???

                    no caso vc só quer acertar a motor pro alcool certo??? sem nenhuma preparação muito pesada (até pq nao tem muita margem pra fazer isso nessas motos)

                    acho q vc não deveria se basear num mult?metro, mas de qualquer forma, o ideal seria que o multimetro ficasse na faixa de 600~850mv pra não dar falta, abaixo disso até ainda dá pra rodar na boa, mas se ficar muito abaixo aí já é falta

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      BauerGTI
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      bom,

                      a medida que vc precisa que o multimetro apresente é muito relativa para cada tipo de preparação

                      ? uma cg 125/150 titan? ou alguma moto dessa linha que estamos falando???

                      no caso vc só quer acertar a motor pro alcool certo??? sem nenhuma preparação muito pesada (até pq nao tem muita margem pra fazer isso nessas motos)

                      acho q vc não deveria se basear num mult?metro, mas de qualquer forma, o ideal seria que o multimetro ficasse na faixa de 600~850mv pra não dar falta, abaixo disso até ainda dá pra rodar na boa, mas se ficar muito abaixo aí já é falta

                      []s

                      [snapback]355433[/snapback]

                      a moto é uma yamaha 125 de 4 tempos, o motor é muito parecido com a cg 125 da honda.

                      no caso a moto já está com um certo veneno, ela está com pistão mais e cabe?udo ( não lembro a medida ) isso já aumentou a cilindrada e a taxa de compressão, e está com carburador da honda strada, el? parece estar acertada, só que nos ultimos 3.000 giros ela começa a dar falta, muito obrigado pelas informações.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        uma outra maneira de ver c a mistura tah pobre eh vendo a vela c ela tiver marrom eh pq tah boa a mistura, preta eh pq tah com ecesso e branca eh pq tah com falta, c vc sente ela amarrar assim como vc diz.. tente aumentar um pouco o gicle

                        1 Resposta Última resposta

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