Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Laudo técnico da minha master power.

Laudo técnico da minha master power.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
220 Posts 41 Posters 24.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #115

    poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :ninja:)

    [snapback]348586[/snapback]

    tb sou da mesma opniao, mas não pretendo trocar não…

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #116

      uma situação onde se tem uma turbina zero (sem folga), que não gira o eixo, tem como passar óleo pra baixo (pro retorno) ou não passa nada se não girar?

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #117

        …? definitivamente, liguei vêrias vezes, tentei falar mas não consergui conversar nem com o eduardo nem com o ricardo (engenheiros da mp). conversei de novo com a grasiela, e felei pra ela do problema do eixo parado talz, e ela disse que iria perguntar ao técnico.

        falei com ela de novo, e o tecnico passou pra ela que o rotor parado foi efeito da lubrificação deficiente e dos mancais desgastados.

        então posso ficar sussegado que essa turbina é a indicada por vcs para o meu caso e se a turbina chegar aqui, e eu tiver os 2kg de pressão de oleo vai virar o eixo? e ela respondeu sim.

        então fiz o deposito do valor, e segunda feira eles estarão mandando uma zerada pra mim. acho que lá por 5a feira chega, até lá vou ageitar outras coisas...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          michael
          escreveu em última edição por
          #118

          rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #119

            poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :()

            [snapback]348586[/snapback]

            deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #120

              rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.

              [snapback]350996[/snapback]

              eu queria é ter reparado se qdo eu comprei a turbina ela girava…mas não lembro...

              deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s :ninja:

              [snapback]351104[/snapback]

              :( :metall:

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #121

                recebi a turbina

                olha que coisa linda:

                :metal:

                to indo colocar :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #122

                  heehehe trata com carinho agora, da uma amaciada nela….

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #123

                    hj fiquei reparando no manometro de oleo. andando normal com o carro quente, temperatura no meio fica em 2kg.

                    se der umas sabugadas, baixa pra 1,5 - 1,7kg na lenta, não menos que isso.

                    falei com meu preparador, ele disse que é mto complicado essas garantias mesmo, é dificil da fabrica aceitar. todos os carros que ele monta ficam em torno de 1 a 2 kg de pressão de oleo na lenta, inclusive o dele que é de arrancada e usa uma holset fica com 1kg depois de uma puxada.

                    falei com um amigo meu que trabalha numa retifica grande por aqui, ele disse que essa pressão é original mesmo. pode pegar carro novo que vai ser igual. não tem essa de mais que 2 bar em lenta. todo mundo monta assim e não dá problema

                    quanto ao rotor ficar parado em ml, os dois disconfiam que isso ae era alguma coisa que tava pesando al?, que não é pra ficar assim mesmo possivelmente até o eixo poderia estar empenado

                    meu preparador me indicou uma .42.48 (525) já que eu ia trocar de turbina. da? eu perguntei, mas e se for usar mais que 1,5kg ( que é a garantia), ele disse, nem dá nada, já usamos 2.8kg numa dessas num 1.9 uahuahuhau

                    vou ligar lá na mp de novo

                    [snapback]348577[/snapback]

                    aguentar aguenta, mas dakele jeito….....rapininho fode

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kleber Londrina
                      escreveu em última edição por
                      #124

                      parabens zoega

                      sabado quente da semana que vem que te espere

                      se vai andar com a caravan do amigo do magoo???? hahahahhaha

                      kleber

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #125

                        seria interesante que os tius mais esperientes ai dessen umas dicas e cuidados encuanto a turba é novinha, si é bom andar uns km com pouca presão e tal, e si alem de trocar filtro e oleo tem algo mais a fazer e tal.

                        parabems zoega. vê se cuida bem dela num deixa ela fome(oleo) rsrs

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #126

                          :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rocmtfk
                            escreveu em última edição por
                            #127

                            já voltou? ta instalada? ta girando? :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #128

                              :empolgado:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #129

                                putz, já coloquei ela, fiz tudo no maior capricho, juntas, parafusos, arruelas, tudo novo.

                                dei a 1a ligada no carro e fui conferir se a turbina estava girando, e não estava , dava umas aceleradas e o eixo não se mexia. sa? com o carro, dei umas voltas de boa, esperei esquentar, depois dei umas esticadas, voltei pra casa e bingo o eixo tá girando em ml

                                e o melhor não tá fumando :ninja:

                                um acontecimento inusitado. esqueci o short-plug ligado, e o ponto variando. puz a turbina 2kg de pressão e andei bastante…hehehe

                                num aconteceu nada, e nem percebi mudanças no comportamento do carro.

                                outra coisa que, antes de colocar a turbina, liguei meu carro no raster e fui andar com sp, sem o sp, com o ks, sem o ks, e sem todos os sensores da injeção(meu carro tá carburado pra quem não sabe).

                                resultado no raster:

                                -erro pra todo lado, hehehe (tps, map, etc, mas isso era pra ser mesmo)

                                -ponto variando até 31?, com +- 9? em ml .

                                -sem diferenças com e sem o ks, varia do mesmo geito.

                                por isso, como o ponto tá variando até 31?, tava até pensando em ligar o gerenciador com esse distribuidor mesmo.

                                a pressão do óleo do meu carro antes de chegar a turbina tava em +- 1,7kg em ml depois de umas sabugadas, bem quente. agora depois de umas puxadas com a turbina, tá indo pra 1.4kg.

                                caras, eu queria realmente saber do pessoal daqui (ka, pix, fluff, kleber, marcio, ricdp, wsturbo, e todo mundo que tem carro turbo)

                                qual a pressão de óleo com o carro quente em ml de vcs???

                                realmente preciso ter no mínimo 2kg de pressão em ml, quente???

                                valeu galera abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #130

                                  qual a pressão de óleo com o carro quente em ml de vcs???

                                  realmente preciso ter no mínimo 2kg de pressão em ml, quente???

                                  valeu galera abs

                                  [snapback]361154[/snapback]

                                  entre 1 e 2kg.

                                  e a temperatura no maximo 90? depois de subir a reta.

                                  sem radiador de óleo.

                                  e boa sorte, zoega

                                  tomara q agora de tudo certo

                                  :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    kleber Londrina
                                    escreveu em última edição por
                                    #131

                                    o meu ficava em 2 aproximadamente, tinha um trabalho leve na bomba….

                                    kleber

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #132

                                      boa sorte zoega :ham:

                                      ah, meu carro naum tem manometro de pressão de óleo :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #133

                                        realmente preciso ter no mínimo 2kg de pressão em ml, quente???

                                        eita, se precisa mesmo, tá ferrado

                                        o meu qdo tá quente mesmo, malem? dá 0,8 bar.

                                        lucas, ali?s, acho que vou fazer aquele esquema de cal?ar a mola como vc falou pra ver se melhora isso…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Nuvo
                                          escreveu em última edição por
                                          #134

                                          lembrei que vi o bruno panza girando a bomba de óleo com uma furadeira, antes de dar a partida em um motor de arrancada, logo depois de montar ele pra não ter problemas…

                                          assim o óleo percorre todo o circuito antes do motor ligar...

                                          acho que o frufe tava junto...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários