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Problemas com contagiros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    ethnis
    escreveu em última edição por
    #11

    desculpa acho q eh mais facil assim

    negativo - negativo da bobina

    positivo - 12v pos chave de ignicao ou direto da bateria

    acho q o negativo eh obrigatorio vir da bobina, pelo menos eu tava montado a minha injecao agora e o fio q vem da injecao tive q ligar no negativo do contagiros e o outro do contagiros liguei direto na bateria.

    [snapback]361471[/snapback]

    não sei cara no manual diz que tem q ligar o sensor de rotacao no negativo da bobina, o positivo na ignição e o negativo na lata do carro ou negativo da bateria

    mas se não funcionar eu vou tentar

    bom.. ele tá lendo tudo… teste todas as possibilidades e diga qual funcionou melhor, ok ethnis??

    [snapback]361477[/snapback]

    ok pode deixar amanha mesmo eu vo testa

    valeuw

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      ethnis
      escreveu em última edição por
      #12

      funcionou ethnisó tem alguns contagiros q tem chavinha pra motores de 4, 6 e 8 cilindros…

      [snapback]361477[/snapback]

      não testei ainda amanha eu testo

      eh o meu tem tbm pra 2cc, 4cc, 6cc e 8cc

      ja coloquei pra 4

      ele até marca certo mas ele demora pra subi o motor fica estavel numa rotacao e o ponteiro ainda ta subindo

      e quando dá umas acelerada rapida ele nem mexe

      tomara que de certo agora

      :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        ethnis
        escreveu em última edição por
        #13

        galera, liguei o positivo no positivo da bobina, mas o carro num pega :)

        e quando coloco com o carro ligado ele morre :ninja:

        to com medo de fode a bobina… sera que tento ligar o terra na bobina tbm? :ham:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #14

          entao faz como eu falei, nao liga o positivo na bobina, soh o negativo, v oq acontece, o postivio liga na bateria ou na chave de ignicao.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ethnis
            escreveu em última edição por
            #15

            entao faz como eu falei, nao liga o positivo na bobina, soh o negativo, v oq acontece, o postivio liga na bateria ou na chave de ignicao.

            [snapback]361835[/snapback]

            ja tava só o negativo..

            agora fudeu, queimo o conta giros..

            fui deixar como tava e num funcionou mais.. pqp viu..

            150 reais no lixo

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #16

              como isso ae soh queima c vc ligou o positivo no negativo e vice versa..

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Frighetto
                escreveu em última edição por
                #17

                deixa eu fazer uma pergunta, veio manual no aparelho ???

                se veio, oque fala a respeito ???

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  ethnis
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  como isso ae soh queima c vc ligou o positivo no negativo e vice versa..

                  [snapback]361843[/snapback]

                  sei la cara, nao inverti nada nao…

                  eu até achei estranho quando liguei na bobina, o carro nao pegou, e faiscou a bobina..

                  quantos volts produz uma bobina? 12vó

                  no manual diz pra ligar na ignição..

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Frighetto
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    os que eu vi, são positivo e negativo na bateria, e sinal no negativo da bobina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ethnis
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      os que eu vi, são positivo e negativo na bateria, e sinal no negativo da bobina.

                      [snapback]361881[/snapback]

                      então.. tava ligado assim..

                      ele tava funcionando, só que tava lerdo..

                      ai cago tudo quando liguei o positivo na bobina..

                      os que me falaram pra ligar, voces ja tentaram isso? pq queimou? :ninja:

                      pqp, chega a desanima tudo..

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Frighetto
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        :ham:

                        mas você ligou o positivo do contagiros no positivo da bobina ??? :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ethnis
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          :)

                          mas você ligou o positivo do contagiros no positivo da bobina ???  :ninja:

                          [snapback]361884[/snapback]

                          sim :ham:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Frighetto
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            tentou instalar no carro de algum amigo antes de queimar ???

                            esse lag poderia ser defeito no aparelho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              ethnis
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              tentou instalar no carro de algum amigo antes de queimar ???

                              esse lag poderia ser defeito no aparelho.

                              [snapback]361891[/snapback]

                              não testei.. mas tbm to achando q pode ser lag do conta giros mesmo..

                              tbm, se soubesse que era assim nunca que eu compraria, mas só se fu***** que a gente aprende :)

                              vo ve se consigo troca, senao vo taca no mato esse contagiros :ninja: :ham:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ricardo tb
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                onde vc comprou essse contagiros

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  cara a ligaação disso é muito simples

                                  positivo conta giros = positivo da bobina para energizar ele qdo ligar o carro

                                  negativo conta giros = negativo bateria ou chassi

                                  sinal conta giros = negativo da bobina é aonde manda o pulso para seu conta giro

                                  não tem erro nao vai na onda de usar o negativo da bobina para outra coisa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    ethnis
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    cara  a ligaação disso é muito simples

                                    positivo  conta giros =  positivo da  bobina para  energizar ele qdo ligar  o carro

                                    negativo conta giros =  negativo bateria  ou  chassi

                                    sinal conta  giros  =  negativo da bobina  é aonde manda o pulso para  seu conta giro

                                    não  tem erro    nao  vai  na onda  de usar o  negativo  da bobina  para outra  coisa

                                    [snapback]361972[/snapback]

                                    nao cara o positivo do contagiro não é no positivo da bobina

                                    ? na chave de ignicao mesmo

                                    se liga no bobina o carro naum pega

                                    bom tava ligado certo, e o contagiro tava com defeito mesmo, mas agora eu fui liga desse jeito e queimo :ninja:

                                    eu comprei no mercadolivre esse contagiro ja entrei em contato com o cara

                                    vamu ve se ele troca ele disse que tem garantia o conta giro, pq eh novo e a fabrica troca mas só contra defeito de fabricacao

                                    e pior q ele tem defeito de fabricacao mas agora eu queimei ele :ham:

                                    bom.. vamu ve se consigo dá um migu? no cara da loja pra ele troca

                                    me desejem boa sorte :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      cara espera ai. negativo da bobina n eh = terra. o negativo da bobina eh um positivo pulsante.

                                      tem que ligar assim.

                                      negativo do contagiros = qualquer lata do carro

                                      positivo do contagiros = pos chave

                                      sinal do contagiros = negativo da bobina

                                      simples assim.

                                      se não funcionar direito cheque se os fios estão bons

                                      se n funcionar direito o contagiros n presta.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #29

                                        sei la cara, nao inverti nada nao…

                                        eu até achei estranho quando liguei na bobina, o carro nao pegou, e faiscou a bobina..

                                        quantos volts produz uma bobina? 12vó

                                        no manual diz pra ligar na ignição..

                                        [snapback]361855[/snapback]

                                        ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.

                                        bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.

                                        mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).

                                        vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.

                                        se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia :ninja:

                                        abs..

                                        martin

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          ethnis
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.

                                          bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.

                                          mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).

                                          vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.

                                          se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia  :ham:

                                          abs..

                                          martin

                                          [snapback]362083[/snapback]

                                          frito essa merda..

                                          eu liguei exatamente assim:

                                          positivo do conta-giros no + da bobina

                                          sensor de rotação no - da bobina

                                          negativo do conta-giros na lata do carro

                                          resultado.. uma faisca na bobina, uma leve erguida no ponteiro do conta-giros e o motor morrendo..

                                          ai pronto, subiu o chero de queimado :ninja:

                                          vou dar uma de joao sem braão msm..

                                          1 Resposta Última resposta

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