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Oleo fino

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    amarchetti
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    #8

    o problema de vc usar um xxw30 é q ele tá muiito abaixo do q pede um motor origes ..qto amsi um caracolado..

    o 40 nos fire é especificação origes..assim como os ap e f2 toleram 40 em baixa…

    se pegar os turbos origes são hoje sempre xxw40...5wnos vw/audi e 10w nos fivetech

    agora...se for usar sempre no talo , seria mais útil um radiador de óleo do q um óleo com viscosidade quente mais alta...

    show seria poder comprar sempre sel?nia racing 10w60

    eu usei sempre 5w40 nos 2 mts..115mkm e tranquilos...algumas poucas vezes eu usei 10w40

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    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #9

      paliogozado….olha ocmo q tá a mangueira q leva óleo pra turbina....na palhoso do zippogl?s ela fazia uma curva q deixava meio dobrada e nessas ele perdia uma boa vazada de óleo...

      um dia o fumac? começou..:)

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #10

        o problema não é a mangueira que leva o oleo, pois se trata duma mangueira com malha de aão externamente, que nao dobra a ponto de dificultar o fluxo, e as postas sao de metal, que tb nao permite vc dificultar o fluxo. o problema pode estar no retorno de oleo ao carter, que nos fire, fica abaixo do nivel do oleo, se a mangueira nao estiver bem reta descendo da turbina pro carter, e tiver fazendo muita curva, o oleo nao escoa direito e acaba se embolando pra sair da turbina, o que faz com que vaze pelos mancais. verifique se a mangueira do retorno de oleo ta descendo retinha. no meu carro, uso nivel de oleo na metade da vareta, para que o retorno fique menos submerso no oleo, com isso, a turbina fica de boa…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Paliozado
          escreveu em última edição por
          #11

          o problema não é a mangueira que leva o oleo, pois se trata duma mangueira com malha de aão externamente, que nao dobra a ponto de dificultar o fluxo, e as postas sao de metal, que tb nao permite vc dificultar o fluxo. o problema pode estar no retorno de oleo ao carter, que nos fire, fica abaixo do nivel do oleo, se a mangueira nao estiver bem reta descendo da turbina pro carter, e tiver fazendo muita curva, o oleo nao escoa direito e acaba se embolando pra sair da turbina, o que faz com que vaze pelos mancais. verifique se a mangueira do retorno de oleo ta descendo retinha. no meu carro, uso nivel de oleo na metade da vareta, para que o retorno fique menos submerso no oleo, com isso, a turbina fica de boa…

          [snapback]372238[/snapback]

          **mais para ficar assim quantos litros de oleo vc usa ?

          isso nao vai prejudicar em uma acelerada forte é tipo eu tar acelerando e o nivel estar baixo nao vai faltar oleo pra lubrificar certas partes na fase mais critica ?**

          o retorno esta retinho nao esta dobrado.

          citaram desmontar a pressurização. ta eu desmontando a pressurização qual o sintoma q me mostraria q a lubrificação esta sendo mal feita ou coisa do tipo.

          pq aonde esta com oleo mesmo e na junção da pressurização com aquelas mangueiras de borracha bem perto da valvula de prioridade. e a 2x q isso acontece.

          por isso o dilema de perguntar se e por causa do oleo mais fino pq sempre foi eu colocar oleo mais fino q ocasionou q acontecesse isso….

          se for turbina provavelmente deve ser os retentores???

          pq ela nao fuma nem em lenta nem em alta. nunca fumou, nao esta com folga

          e so esse problema do oleo q me incomoda.

          se alguem tiver mas soluções posta ai....

          ps: isso nao pode estar acontecendo por causa da prioridade estar apresentando algum problema ??? ou nada haver

          ate o momento vlw por quem esta respondendo

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zungalele
            escreveu em última edição por
            #12

            no meu caso a turbina está posicionada bem baixa em relação do motor e por isso eu ando (por recomendação do mecânico) sempre no nível mínimo da vareta de óleo.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Paliozado
              escreveu em última edição por
              #13

              no meu caso a turbina está posicionada bem baixa em relação do motor e por isso eu ando (por recomendação do mecânico) sempre no nível mínimo da vareta de óleo.

              [snapback]372533[/snapback]

              q beneficio isso tras para a turbina

              e se prejudicar algo o q prejudica

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #14

                eu ando a um ano e dois meses com o carro com o oleo no nivel maximo da vareta, sem ultrapassar, usando os oleos que disse acima…

                nesse tempo todo, sarrafando dia e noite, a turbina naum fuma nada, nada de oleo na pressurizacao, ou seja, 0km.

                meu coletor eh pulsativo no farol e a saida pra lubrificacao da turbina sai do suporte do filtro de oleo, vai ate a turbina (fica bem vertical) e a saida de oleo da turbina desce o mais reto possivel ate o carter, o mais na vertical possivel tb... e o furo no carter esta no ponto mais alto que da pra fazer...

                como disse... a um ano desse jeito, se fosse pra fuder com alguma coisa... jah tinha fudido tudo jah....

                oleo em sempre troco com menos de 3000km... oleo e filtro...

                minha receita eh essa, e ta funcionando bem.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zungalele
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  q beneficio isso tras para a turbina

                  e se prejudicar algo o q prejudica

                  [snapback]372535[/snapback]

                  ele me disse que a turbina ia ficar afogada no óleo e que isso não era bom.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paliozado
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    será q pode estar causando isso q relatei e o fato de o nivel estar ate o maximo ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      no meu caso a turbina está posicionada bem baixa em relação do motor e por isso eu ando (por recomendação do mecânico) sempre no nível mínimo da vareta de óleo.

                      [snapback]372533[/snapback]

                      exatamente o que eu faco. na verdade eu ando com o nivel no meio da marca da vareta.

                      no meu carro nunca deu problema. pelo contrario, sao 60 mil km de turbo, e ainda vai mais, apesar do motor ter quebrado por um motivo nada a ver.

                      1 Resposta Última resposta

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