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Forjados powertech

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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #39

    clássica é essa porola

    em construção aeron?utica as chapas de metal são aquecidas para que os furos aonde entrarão os pinos (um tipo de rebite, não sei explicar ao certo) entrem no buraco….depois q a chapa resfria, o pino não sai mais de lá, já q nesse caso, ambos os metais tem coeficiente de dilatação muito parecidos, e qdo dilatam, é medida q o furo aumenta de di?metro, o pino tb....

    não sei explicar isso em detalhes, mas o princ?pio é esse....o chico biela pode explicar melhor...

    [snapback]376836[/snapback]

    isso pq a superf?cie de um avião esquenta mto em contato com o ar a 800 km/h…

    e imagina que del?cia seria os rebites se soltando por causa da dilatação...

    :ninja:

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #40

      na verdade é o rebite que fica congelado até a hora de ser fixado é fuselagem. ai ele esquenta, sofre envelhecimento e fica mais resistente.

      apesar de, essa ser uma técnica que está sendo substituida pela colagem das chapas.

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      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #41

        na verdade é o rebite que fica congelado até a hora de ser fixado é fuselagem. ai ele esquenta, sofre envelhecimento e fica mais resistente.

        apesar de, essa ser uma técnica que está sendo substituida pela colagem das chapas.

        [snapback]376844[/snapback]

        dr. furtado sempre com respostas na ponta da lingua :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #42

          dica 1

          a vantagem do torque plate:

          bom, para quem não sabe o torque plate nada mais é que uma placa que simula o cabeçote instalado. a vantagem da utilização da peça na hora de abrir os cilindros é que com a placa voce tem todas as tensões fixadas. se um bloco vai para a usinagem sem o torque plate a medida da camisa é uma sem a peça, e quando voce coloca e torqueia o cabeçote as camisas fecham na parte superior, ocasionamente prendendo o pistão e ou o deixando com folga excessiva quando o pistão esta em ponto morto inferior, causando barulho.

          isso só serve para quando se for usar pistão de di?metro maior do que o original?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #43

            na verdade é o rebite que fica congelado até a hora de ser fixado é fuselagem. ai ele esquenta, sofre envelhecimento e fica mais resistente.

            sim, usamos essa técnica também para fazer alguns embuchamentos internos de eixos aqui na empresa.

            usinamos a bucha (bronze) com uma pequena interfer?ncia com o eixo.

            deixa a bucha dentro de um recipiente de isopor com gelo seco.

            fazendo isso ela entra batido muito facilmente e não sai nem por decreto do furo.

            mas com certeza o travamento químico (cola) tem se mostrado muito mais prático.

            o interior do cilindro vai fechar com certeza

            ele naum vai ficar mais largo … vai ficar mais apertado o cilindro...

            se vc pegar pegar uma placa de metal....

            com um furo no meio.... medir o diametro desse furo...... esquentar a placa... e medir novamente... vai ver que o diametro do furo diminuiu...

            classica essa....

            eita, acho que todo mundo que esquenta engrenagem/polia para sacar de eixo tá errado então?

            sem chance. faça a experiencia do furo que vc mesmo citou e comprove que vc está errado.

            isso só serve para quando se for usar pistão de di?metro maior do que o original?

            não, na verdade serve para fazer um servião decente, não importando qual pistão será montado.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #44

              não, na verdade serve para fazer um servião decente, não importando qual pistão será montado.

              sim, então mesmo com pistão de mesmo di?metro é necessário abrir o bloco?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #45

                sim, então mesmo com pistão de mesmo di?metro é necessário abrir o bloco?

                se a folga entre camisa e pistão estiver abaixo do necessário, teria que abrir sim.

                mas na prática acho muito difácil ocorrer essa situação, uma vez que a camisa, já tendo sido usada, deve ter sofrido desgaste , por menor que seja. lembrar que estamos falando de centésimos de mil?metro…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  aproveitando, como é feita a medida do diametro do cilindro??

                  com paquimetro?? pelo topo?? faz-se vêrias medições em posições diferentes??

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    o interior do cilindro vai fechar com certeza

                    ele naum vai ficar mais largo … vai ficar mais apertado o cilindro...

                    se vc pegar pegar uma placa de metal....

                    com um furo no meio.... medir o diametro desse furo...... esquentar a placa... e medir novamente... vai ver que o diametro do furo diminuiu...

                    classica essa....

                    [snapback]376559[/snapback]

                    pelo que eu lembro das aulas de fisica … o furo permanece constante ... :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      aproveitando, como é feita a medida do diametro do cilindro??

                      com paquimetro?? pelo topo?? faz-se vêrias medições em posições diferentes??

                      com o paquémetro só dá pra medir o di?metro do topo do bloco mesmo. para medir o di?metro em toda a extensão da camisa, precisa usar uma ferramenta que aqui chamamos de sóbito (não sei se este é o nome certo dela mesmo), que é mais ou menos assim: uma haste com um relógio comparador de um lado e do outro lado um dispositivo de medição.

                      tem que medir em vêrias posições (alturas) sim, para garantir que a folga seja a mesma em todo o curso do pistão.

                      1 Resposta Última resposta

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