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Rocam 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DNT-Turbo
    escreveu em última edição por
    #66

    ae truta

    ese zunixip ae eh pegah troxa mano soh troxa comprah pur 3 conto axanu q tah fazenu puta negocio ae noiz axa pur 300 conto i fica igual ae

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #67

      porra cagaram um dos poucos tópicos que falam sobre um motor diferente aqui dentro do pp …

      magavilha ...

      [snapback]384394[/snapback]

      o q polemiza sempre é o unichip, não tem jeito, o pessoal que conhece mais a fundo sobre preparação não aceita pagar 4 mil reais numa coisa q pode ser feita por no máximo 600/700 reais, q é um chip ajustado no dinamometro.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #68

        ninguém falou nada do motor em questáo, apenas da forma de acerto utilizada…..

        voltemos a falar do rocam 1.6 então

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #69

          o q polemiza sempre é o unichip, não tem jeito, o pessoal que conhece mais a fundo sobre preparação não aceita pagar 4 mil reais numa coisa q pode ser feita por no máximo 600/700 reais, q é um chip ajustado no dinamometro.

          [snapback]384425[/snapback]

          ka entendo a postura de vcs … mas cara paga quem quer aqui no rio os chipeiros só estavam fazendo merda sem falar que ford ninguem faz só em sp ...

          agora imagina vc prepara o carro andar a sp com o carro numa merda só sem ter certeza que vai chegar ou quebrar ...

          aqui no rio tinhamos a facilidade de montar o carro e dar algumas passagens para regulagem então vc ia montando oc arro e regulando acada up grade e isso que era maneiro vc via o que dava ou não cavalos ... to falando de aspirado que cada 2 cvs vale ...

          mais ele é restringindo por limitações fisicas como dos bicos por exemplo ele não muda nada de pulsagem ou algo do tipo ...

          depois da instalação é rápido de ser regulado ...

          mas dentro os contras sobre o produto o rpeão realmente é muito salgado, mais po de cada um compra quem quer usa quem quer ... existe outras opções existem ... com o suporte que o uni te dá aqui no rio ... não ...

          os irmãos rocam usaram chip e conseguiram um acerto melhor com uni ...

          cara vai de cara um ...

          não to criticando ninguem nem defendendo ninguem e olha que eu tenho um uni guardado porque não tenho nem dindin nem o proque de instalalo no carro agora ...

          só que tenho muito interesse em qualquer informação sobre esse motor pois estou com um motor desses agora e como vcs tem um bom conhecimento de mecanica qualquer informação mais especilizada seria legal ...

          grande abraão a todos ...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #70

            o q mata do uni eh o seguinte…

            alem do seu preão alto... eh q vc nao pode vc mesmo regular..

            qualquer upgrade q vc fizer no carro tem q ir pagar pra ajustarem pra vc...

            ou seja..

            nem tem como vc ficar fazendo teste de setup direto...

            se tivesse como o proprio usuario ajustar ele...

            bom..

            aih seria outros 500...

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #71

              pois é….morrer uma grana forte toda vez só pra mudar uma coisinha é brabo

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #72

                o q mata do uni eh o seguinte…

                alem do seu preão alto... eh q vc nao pode vc mesmo regular..

                qualquer upgrade q vc fizer no carro tem q ir pagar pra ajustarem pra vc...

                ou seja..

                nem tem como vc ficar fazendo teste de setup direto...

                se tivesse como o proprio usuario ajustar ele...

                bom..

                aih seria outros 500...

                [snapback]384531[/snapback]

                na minha opnião ainda continua valendo a pela, a calibragem no dinamometro custa 150 reais, fez um upgrade vai lá paga 150 reais e sai com o carro acertado pro novo comando, escape, turbina, ou seja lá o que for. agora um chip feito no dinam?metro nesse caso vai sair pelo menos uns 500 reais, se você fizer o chip e não mexer em mais nada no carro tudo bem, mas acho que isso é praticamente impossível. :) sem contar que o unichip vai servir pro resto da vida, quando trocar de carro é só tirar e colocar no outro. o investimento inicial é alto mas pra quem pode pagar vale muito a pena. mas no meu caso acho que ao invós do unichip compraria uma fueltech, a dor de cabeça é maior no inicio mas no fim das contas acho que vale mais a pena que o unichip.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  na minha opnião ainda continua valendo a pela, a calibragem no dinamometro custa 150 reais, fez um upgrade vai lá paga 150 reais e sai com o carro acertado pro novo comando, escape, turbina, ou seja lá o que for. agora um chip feito no dinam?metro nesse caso vai sair pelo menos uns 500 reais, se você fizer o chip e não mexer em mais nada no carro tudo bem, mas acho que isso é praticamente impossível.  :)  sem contar que o unichip vai servir pro resto da vida, quando trocar de carro é só tirar e colocar no outro. o investimento inicial é alto mas pra quem pode pagar vale muito a pena.

                  [snapback]384611[/snapback]

                  o q se consegue com o unichip tambem se consegue com um chip, isso é fato inegável, ambos trabalham no tempo de injeção e no avanço de ponto sob estratégias pré-ajustadas durante a configuração. ambos

                  e o unichip vc passa de um carro pra outro, desde q o chicote seja compativel, se não for, prepare ai mais uma grana pra adaptar outro chicote, soube de q chega a custar 1000 reais. vc só passa de um carro pro outro se o sistema da injeção for compativel, senão for, prepara pra gastar mais com outro unichip (3000/4000 reais).

                  e se for tudo compativel, prepara mais 400 reais do novo acerto pro outro carro.

                  sei la, prefiro gastar (chutando alto) 500/700 reais num chip feito no dino do que gastar 4.000 reais por algo q faz exatamente a mesma coisa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    ka se informa direito ai …

                    quem te passou essas informações usa unichip, tem instalado no carro ...

                    o custo da instalação do unichip em outro carro é de r$ 200,00 e de calibração é de r$ 200,00 - r$ 400,00 para nova instalação e te garanto que o chicote do ka não é igual ao da parati ...

                    o primeiro unichip que foi instalado no meu carro não estava mais conseguindo regular o meu carro comoe stava com duas borboletas foi colocado um de banda larga sem acr?scimo nenhum no valor do

                    mesmo ....

                    mais acredito que esse tópico não fale sobre unichip e sim sobre rocam ...

                    mas acho melhor a rapaziada se informar direito sobre valores e crit?rios que são utilizados ... acredito que se um uni não for compativel com o sua auto atual o leo deve colocar um que seja, acredito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      ka se informa direito ai …

                      quem te passou essas informações usa unichip, tem instalado no carro ...

                      o custo da instalação do unichip em outro carro é de r$ 200,00 e de calibração é de r$ 200,00 - r$ 400,00 para nova instalação e te garanto que o chicote do ka não é igual ao da parati ...

                      o primeiro unichip que foi instalado no meu carro não estava mais conseguindo regular o meu carro comoe stava com duas borboletas foi colocado um de banda larga sem acr?scimo nenhum no valor do

                      mesmo ....

                      mais acredito que esse tópico não fale sobre unichip e sim sobre rocam ...

                      mas acho melhor a rapaziada se informar direito sobre valores e crit?rios que são utilizados ... acredito que se um uni não for compativel com o sua auto atual o leo deve colocar um que seja, acredito.

                      [snapback]384637[/snapback]

                      pois é, 200 da instalação (fora os 3000/4000 reais do chip em si) + 200 do re-acerto = 400 reais a cada troca de carro (desde q seja carro com injeção igual, pois senão tem q trocar tudo.)

                      os valores são os q o leo mesmo postou aqui no pp a uns meses. e foi perguntado o q fazer caso o novo carro seja incompativel, se me lembro bem, ele se propoe a ajudar na venda do chip usado do cliente, e não dar um novo em troca.

                      mas deixa queto, cada um escolhe onde gastar o seu dinheiro…

                      vamos voltar o rocam.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        pois é, 200 da instalação (fora os 3000/4000 reais do chip em si) + 200 do re-acerto = 400 reais a cada troca de carro (desde q seja carro com injeção igual, pois senão tem q trocar tudo.)[snapback]384646[/snapback]

                        nao ka.

                        mesmo que o sistema de injecao seja diferente, o leo troca o unichip para o seu sistema.

                        e nao precisa pagar 3000/4000 mil (esse valor ja esta incluso a instalacao)

                        sempre aparece uma ou outra pessoa vendendo o unichip, pela metade do preço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          nao ka.

                          mesmo que o sistema de injecao seja diferente, o leo troca o unichip para o seu sistema.

                          e nao precisa pagar 3000/4000 mil (esse valor ja esta incluso a instalacao)

                          sempre aparece uma ou outra pessoa vendendo o unichip, pela metade do preço.

                          [snapback]384697[/snapback]

                          não é o q me relataram (um amigo q or?ou tudo certinho la e outro q tem o tal equipamento no carro), inclusive a pessoa teria q comprar o cabo de conex?o pro outro carro, q custa 1000 reais. só ai ja resulta em 1400 reais. daria pra fzr chip (acertados no dino) pra dois carros e ainda sobra dinheiro. fora q se o carro tiver booster ou vtec, se paga mais 400 reais adicionais por um modulo extra.

                          com 4000 reais do unichip p/ turbo + esses 1400 reais da primeira troca de carro vc faz o mesmo servião com chip nove vezes, pra nove carros.

                          não vou discutir mais, ja disse, cada um gasta seu proprio dinheiro como acha melhor e mais compensador.

                          não acho q o leo esteja errado não, muito pelo contrario, ja até falei isso pra ele…

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            ahh, voces brigam muito sabe.. :^^:

                            www.megasquirt.info

                            comprem e sejam felizes, open-source, voce nao da lucro pra ninguem e precisa de um laptop locomotiva de 1854 pra acertar…

                            ah ... o custo, se nao pegar impostos em torno de 500 reais

                            abracos

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #79

                              ahh, voces brigam muito sabe.. :)

                              www.megasquirt.info

                              comprem e sejam felizes, open-source, voce nao da lucro pra ninguem e precisa de um laptop locomotiva de 1854 pra acertar…

                              ah ... o custo, se nao pegar impostos em torno de 500 reais

                              abracos

                              [snapback]384733[/snapback]

                              opa, ai eu vi conversa :^^:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                não é o q me relataram (um amigo q or?ou tudo certinho la e outro q tem o tal equipamento no carro), inclusive a pessoa teria q comprar o cabo de conex?o pro outro carro, q custa 1000 reais. só ai ja resulta em 1400 reais. daria pra fzr chip (acertados no dino) pra dois carros e ainda sobra dinheiro. fora q se o carro tiver booster ou vtec, se paga mais 400 reais adicionais por um modulo extra.

                                com 4000 reais do unichip p/ turbo + esses 1400 reais da primeira troca de carro vc faz o mesmo servião com chip nove vezes, pra nove carros.

                                não vou discutir mais, ja disse, cada um gasta seu proprio dinheiro como acha melhor e mais compensador.

                                não acho q o leo esteja errado não, muito pelo contrario, ja até falei isso pra ele…

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                                esse cabo de conex?o é opcional, vc só compra se não quiser que o chicote da injeção do carro tenha os fios descascados e cortados, acho besteira pagar 1000 reais a mais só pra não ter os fios originais futucados . com o unichip vc tem o acerto de ponto de ignição e combustivel (mistura) a cada 500rpm. reprogramando a ecu original do carro acho que não tem esse acerto tão fino. então, vc gasta 3000 reais iniciais (ou 4000 reais pra carro com turbo não de fabrica) e sai com o carro acertado, se quiser passar o unichip pra outro carro paga 200 da instalação + 200 do acerto no dinamometro (como disse o glock). o unichip funciona em qualquer injeção, desde um gti 89 até uma m5 2005, e se precisar trocar pra outra versão do unichip eles fazem sem nenhum acr?scimo, pegam o seu e colocam o outro no lugar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  esse cabo de conex?o é opcional, vc só compra se não quiser que o chicote da injeção do carro tenha os fios descascados e cortados, acho besteira pagar 1000 reais a mais só pra não ter os fios originais futucados . com o unichip vc tem o acerto de ponto de ignição e combustivel (mistura) a cada 500rpm. reprogramando a ecu original do carro acho que não tem esse acerto tão fino. então, vc gasta 3000 reais iniciais (ou 4000 reais pra carro com turbo não de fabrica) e sai com o carro acertado, se quiser passar o unichip pra outro carro paga 200 da instalação + 200 do acerto no dinamometro (como disse o glock). o unichip funciona em qualquer injeção, desde um gti 89 até uma m5 2005, e se precisar trocar pra outra versão do unichip eles fazem sem nenhum acr?scimo, pegam o seu e colocam o outro no lugar.

                                  [snapback]384811[/snapback]

                                  eu prefiro gastar 600 reais do que gastar 4000 reais pra ter o mesmo resultado.

                                  ps: to saindo do tópico pois esse tipo de discussão não me acrescenta em nada.

                                  não vejo motivo algum pra gastar esse dinheiro todo qdo se pode ter o mesmo com quase 10 vezes menos dinheiro investido.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    já que é pra andar na pista mesmo, se souber procurar, por 3 mil dá pra achar um par de carburadores solex phh ou dell orto com o jogo de canetas completo.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #83
                                      em interlagos dava gosto de ver um ka com motor 2.0 de mondeo, com dois carbura weber 44...andava muito  mas era carro de pista né...
                                      
                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #84

                                        em interlagos dava gosto de ver um ka com motor 2.0 de mondeo, com dois carbura weber 44…andava muito mas era carro de pista né...

                                        [snapback]384996[/snapback]

                                        e nas palavras de um piloto que corre de aldee com gm 16v com seus 285cv, esse ka era o capeta…

                                        na reta andava junto...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #85

                                          aki o kazim

                                          http://www.herreramotorsports.com.br/galer…poid=97&menu=62

                                          1 Resposta Última resposta

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