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Colocando pistao no lugar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #6

    olha o lucas pondo lenha hehehehe

    vamos la jogar um pouco mais =p

    [snapback]386688[/snapback]

    :^^:

    até que num é táaao dificil…

    minha namorada já tá sabendo bastante de montagem tb...

    mas pelo menos da 1a vez é bom ter alguem com pratica que já fez do lado, pra corrigir alguma coisa...pode custar um motor novo...

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #7

      ka, acho que sei sim…

      bom zoega, pelo que falou eu naum consigo montar sem essas ferramentas ai ...sei lah .. cinta e talz...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #8

        bom pelo menos as ferramentas basicas pra desmontar e montar um ap, que eu me lembro:

        -cinta de aneis.

        -torquêmetro

        -chave estriada pra soltar o cabeçote

        -chave allen pra esgotar o oleo

        -pito 19 pra soltar o agregado

        -pito 10 com extensão pra tirar o c?rter e soltar a tampa de valvulas

        -chave de 1/2 pra soltar a flange do escape da tubina

        -esticador da correia dentada

        -chave 15 pra apertar o esticador da correia dentada e soltar o alternador.

        -fenda pra soltar as abra?adeiras das mangueiras d agua

        -chave 13 pra soltar o distribuidor e o alternador.

        -pistola de ponto

        que eu me lembre é só, isso fora peças, gasolina, oleo, panos, filtros, etc…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #9

          opa agora sim hein …

          vou ver a listinha auhuaha

          acho que vou as compras

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #10

            nunca deixe a abertura dos pistões viradas pros pinos…

            atenção com os casquilhos, nenhuma sujeira é aceitavel, o maximo de limpeza possivel e imaginavel...

            torque do cabeçote vê aos poucos até chegar em 8, é a mesma coisa q o zoega falou, mas sem a chave pra medir graus vc não conseguira dar 180 graus, etc... então vê até 8 kg no cabeçote e 5 nas bielas...

            ? sempre bom ter alguém pra te ajudar, te lembrar do q vc pode esquecer e tal… ferramenta nunca é demais, arrume mais do q precisa... lixas tb são bem vindas e querosene, redutor e tal, é o lance da limpeza em excesso, importantissimo...

            tudo q for entrar no motor deve entrar oleadissimo, inclusive pistões, anéis, pinos e principalmente, muito oleo nos casquilhos, mancais, capas das bielas, munhões, etc....

            se eu lembrar de mais coisa, posto aki depois... se vc tivesse no rio eu te ajudava mais com certeza....

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #11

              só um lembrete..

              respeita a marca do pistão em relação a montagem

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDRE RUAS
                escreveu em última edição por
                #12

                tem que ver a folga de cada cilindro,brunir….

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  legal, e como ve as folgas?

                  e que eh brunir uahuahuahhua

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDRE RUAS
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    existe uma ferramenta que voce coloca no cilindro e ve amedida dele,todo carro tem uma medida max de desgaste se passar dessa medida voce e obrig. a retificar o bloco(estand,0.25,0.50,1.00)e trocar o pistao para a medida do bloco que foi retificado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      bom, lah vai mais uma pergunta imbecil…

                      quando tem lah, 30nm + 90 graus

                      isso significa que se eu apertar o parafuso com 30nm de torque, assim que chegar e esse torque, eu tenho que pegar e girar o parafuso mais 90 graus?

                      tipo pode pegar uma chave normal mesmo... e girar ele 90? eh isso?

                      como eh essa medida de 90 graus pra torque... pelo que sei .. 5 pra biela e 7 pra mancal.. mas eu vi que biela eh 30nm + 90... 90 = 20nm?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        bom, lah vai mais uma pergunta imbecil…

                        quando tem lah, 30nm + 90 graus

                        isso significa que se eu apertar o parafuso com 30nm de torque, assim que chegar e esse torque, eu tenho que pegar e girar o parafuso mais 90 graus?

                        tipo pode pegar uma chave normal mesmo... e girar ele 90? eh isso?

                        como eh essa medida de 90 graus pra torque... pelo que sei .. 5 pra biela e 7 pra mancal.. mas eu vi que biela eh 30nm + 90... 90 = 20nm?

                        [snapback]386857[/snapback]

                        isso, 30nm mais 90 graus de virada, normal mesmo…

                        sendo que 10nm = 1kg

                        mas sem a chave pra medir graus vc não conseguira dar 180 graus, etc…

                        não entendá la em cima qdo o akuba comentou isso… :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          como nao? meia volta = 180 graus, 1/4 de volta = 90 graus.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            como nao? meia volta = 180 graus, 1/4 de volta = 90 graus.

                            [snapback]386880[/snapback]

                            eu sei disso…

                            quero dizer o comentário que ele fez em relação é chave pra medir graus, que sem ela, não daria pra apertar 180? por exemplo.

                            por que pra mim eu sempre faão no angulo mesmo, normal...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              eh sim zoega, foi oq eu kiz dizer, foi em relacao ao comentario dele.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                ernest
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                legal zoega e akuba.

                                isso sim é sinal de companheirismo, nada fica dificil se tem alguem para dar umas dicas.

                                ha alguem tem ai uma tabela de torque para o cambio dos ap, pois desmontei um e agora to sem parametro para reapertar.

                                abraços e parabens a voces

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  existe uma ferramenta q vc usa pra medir grau, não confio nessa medição de 1/4 de volta, meia volta, por exemplo… tendo a ferramenta, melhor usa-la, não tendo, ao inves de dar 3 kg nas bielas + 90 graus no olho, dá se logo 5 kg... isso q eu quis dizer...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    existe uma ferramenta q vc usa pra medir grau, não confio nessa medição de 1/4 de volta, meia volta, por exemplo… tendo a ferramenta, melhor usa-la, não tendo, ao inves de dar 3 kg nas bielas + 90 graus no olho, dá se logo 5 kg... isso q eu quis dizer...

                                    [snapback]386969[/snapback]

                                    ahm, entend?…

                                    nunca vê essa ferramenta, sempre apertei no z?io mesmo, hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      pois é … tb tava interessado de saber os esquemas do cambio tb...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #24

                                        nao esqueca de depois de ter feito tudo isto, dar umas voltas no motor (girar a roda com ele engatado em quinta) p ver se nao tem nada pegando….

                                        se vc for um homem forte (rs) de umas voltas p comecar a encher de oleo as galerias do bloco, etc..

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #25

                                          ok… uma tecnica pra poder subir oleo tb ...

                                          eh soltar os cabos de velas... e dar partida....

                                          o carro naum pega, mas jah da uma bombada de oleo pra cima...

                                          1 Resposta Última resposta

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