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Preparados

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Distribuidor travado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *Felipe*
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    #31

    ? só desmontar, e ir entortando =) hehehe

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      escreveu em última edição por
      #32

      tirar… colocar... montar e desmontar eu sei

      o problema eh... quanto deixar de inicial e quanto deixar de avanço final?

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        escreveu em última edição por
        #33

        8,5:1 de taxa?

        ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

        abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #34

          8,5:1 de taxa?

          ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

          abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

          [snapback]385606[/snapback]

          isso 8:5:1 de taxa

          beleza… sobrando um tempinho verifico isso

          qualquer duvida eu posto aqui

          brigadão ka

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #35

            no comeão deste post, foi falado que é necessário limitar o avanço do ponto se a preparação for considerada pesada.

            no meu caso, quando turbinei o carro, comecei com uma pressão baixa (0.6),e não limitei o avanço. o ponto inicial era de 18 graus. agora aumentei a pressão para 1.0.

            o que vcs aconselham a mim?? limitar esse ponto final? deixar assim? atrasar o inicial??

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #36

              não atrase o ponto final em hipotese alguma, e sim, limite o ponto final. alias, qto de final vc ta usando?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #37

                olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

                quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

                ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

                motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

                agradeão desde já galera..

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

                  quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

                  ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

                  motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

                  agradeão desde já galera..

                  [snapback]386189[/snapback]

                  vc mora em cidade q fica ao nivel do mar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      8,5:1 de taxa?

                      ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

                      abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

                      [snapback]385606[/snapback]

                      pq não deixar travado em 24??? não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #41

                        moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

                        [snapback]386394[/snapback]

                        qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.

                        pq não deixar travado em 24???    não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

                        [snapback]386947[/snapback]

                        e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          MicGTS
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          não sei direito, mas acho q ando no meu carro com ponto inicial em 18? e final em 24?…....

                          ? seguro isso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #43

                            alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

                            claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MicGTS
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

                              claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

                              [snapback]387086[/snapback]

                              uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #45

                                uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

                                [snapback]387100[/snapback]

                                como eu disse pro muttley: se eu tivesse ao lado do carro, certamente mandaria ver no ponto ao mesmo tempo q ajustaria a alimentação do carro de vcs.

                                pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MicGTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.

                                  [snapback]387124[/snapback]

                                  em relação a alimentação, ela está até um pentel?simo gordinha pra ter uma segurança a mais….

                                  já em relação a taxa do meu motor, não faão idéia......

                                  só sei q meu blobo é 1.8 original do gts e o cabeçote é um 2.0 sabe-se lá de qual carro.... :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gustavo
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    cabecote de ap eh tudo igual, se os pistoes forem originais do gts entao eh por volta de 8,5:1 c for de injetado dae eh 10:1

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.

                                      e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto :teteto:

                                      [snapback]387042[/snapback]

                                      mas esse seria o unico problema???

                                      vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????

                                        por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gustavo
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????

                                          por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?

                                          [snapback]387366[/snapback]

                                          pelo q eu estudei nela ela soh funciona qdo tem vacuo no coletor entao ela soh deve funcionar em uma reduzida ou qdo o motor tah em lenta.

                                          1 Resposta Última resposta

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