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Ragularizando o turbo

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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #38

    aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.

    o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )

    o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2

    mais nada complicado.

    d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado

    http://www.explosao.net/propaganda.jpg

    abraços

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #39

      pessoal, bom como algums ja sabem sou do paraguay e aki num rola nada disso, tanto que sempre andei com o carro socado, até mesmo uns tempo sem mola(saudade do corsa) mais a pouco tempo falei com un cara en foz do igua?u, de maneira a obter un laudo do inmetro, pois no documento do meu carro diz que é turbo, nada mais, apenas 1.8 turbo. ele me falou que para passar no teste, num tem muito esquema, o carro tem q ter dirigibilidade igual a un original da mesma potencia, ou seja, andar suave, acelerar liso sem buracos e falhas, passar no teste de imição e principalmente ele falou que tem q oferecer segurando de un carro de potencia equivalente, ou seja, ele num vai ter q freia igual a un gol original mais sim igual a un carro q tenha o mesmo peso e potencia, obrigando desta maneira a melhorar o sistema de freio, juntamente com suspenção, lembrando que suspenção fica extremamente prohibido o rebaixamento, apenas amortecedores mais duros e tal, logico que pode rebaixar, mais só un pouco, pois na altura original sem chance de ter controle né, mais umas rodas 15 e uns 2 a 3 dedos o pneu do paralama é sussa.

      paraguay é rox, num tem lance nem un, rebaixado, rodas, turbos e tal, a unica coisa que os gamba peden é cuanto gasto e tal, onde fez e tal. muito show. rsrs

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      • W Offline
        W Offline
        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #40

        os freios traseiros tem q ter eficiencia de 50%, se ele travar o dino de freio é reprovado…...

        aki onde moro, se colocar a potencia real do carro, q seja, acima de 300 cv a delegada nao assina a aprovação(dpois da inspeção)...

        mas uma coisa é quente....saveiro pode andar pregaaaada noo ch?o..................? permitido...tem q fazer o mesmo esquema do turbo......mas aki onde moro...o problema é a delegada autorizar a inspeção da susp preparada e rebaixada...alegando ser proibido, ja q na lei, nao fala se pode rebaixa, só modificar..............................

        foda.........

        bom, importante é q os turbos daki de casa tao regularizados.....só a susp um pouco baixa...pros puli?as encanarem......pois nada adianta estar tudo certinho, doc, etc, se seu carro tiver pouca coisa baixo...vao prender por estar rebaixado....

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #41

          por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

          :olhos:

          [snapback]380382[/snapback]

          ainda não dei essa sorte

          mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???

          ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…

          hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não

          • meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tommy
            escreveu em última edição por
            #42

            quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marc
              escreveu em última edição por
              #43

              quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

              abraços

              [snapback]381316[/snapback]

              :olhos:

              ? láco…. mta. coisa 5 reais por cv

              chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tommy
                escreveu em última edição por
                #44

                isso se passar o patamar máximo marcolino…

                o meu ipva foi feito pra ficar dentro da toler?ncia.

                paguei a mesma coisa q o normal.

                abraços

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                • M Offline
                  M Offline
                  Marc
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  ah, tá…..

                  então, o máximo é + - 138 cvs ???

                  fiquei feliz :olhos:

                  editado no documento tá álcool, né ???? carro álcool o ipva não é mais baixo ??? ou eu tá viajando ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    bom, to fazendo o requerimento pro degolado então…

                    na parte das alterações eu coloco:

                    opção 1:

                    alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor, e alteração do combustável para álcool.

                    opção 2:

                    alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor com as devidas alterações nos sistemas de freio e suspensão, visando manter a segurança; e alteração do combustável para álcool.

                    o que acham??

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      :hauhau: :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zungalele
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        no meu estado (rs) o ipva é calculado pelo valor m?dio de venda, então eu posso colocar 5.000cv que não tem problema. no meu caso coloquei 180cv.

                        para facilitar o processo eu só tive que escrever duas cartinhas:

                        eu xxx declaro para os devidos fins que o turbocompressor instalado no automóvel da marca xxx modelo xxx cor xxx, ano/modelo xxx, renavam xxxx, de placa xxx e chassi xxxx, teve a ?vólvula de al?vio? regulada de tal modo que a pressão máxima de trabalho não será superior a 0,6 kg/cm?.

                        eu, portador da ci número xxx e cpf número xxx, declara para os devidos fins, efetuou os serviços mecânicos no que se refere é ?instalação de um turbocompressor? no automóvel da marca chevrolet modelo astra 2.0 16v cor branca, ano/modelo 2001/2002, renavam xxx, de placa xxx e chassi xxx, nesta data, e que se responsabiliza pelo mesmo.

                        no documento eu deixei como sendo a gasolina mesmo, pois acho que facilitou na hora de fazer o seguro, o maior problema é com a suspensão pois o pessoal da vistoria não libera se estiver alterada.

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