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Como fazer um ap 1.6 t

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  • R Offline
    R Offline
    rodriguera
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    #19

    ae galera consegui conversa com o cara e nao tem fotos.. mais me passou uns dados mais corretos… vamos la :

    ficha técnica

    carro: parati ano 2005

    peso: 1400 kg

    motor: vw ap 4 cilindros 1.6 8v t

    potência estimada: 300 cv + 50 hp nitro

    motor

    pistões: forjados

    bielas: forjadas (power tech)

    anéis: forjados

    virabrequim: original vw

    embreagem: displatec

    volante do motor: original

    câmbio: 5 marchas p.s.

    junta de cabeçote: aão vw

    comando de válvulas: 286

    polia do comando: regulável

    alimentação: injeção eletrúnica

    bicos: original retrabalhado

    suplementar: 2 bicos bosh

    combustável: álcool

    coletor de admissão: original

    coletor de escape: spa

    turbina: biaggio

    caracol quente: .36

    caracol frio: .50

    nitro: power tech 1 bico

    velas: ngk b9-egv

    cabos de vela: accel 8.8 mm

    bobina: original

    bomba de combustável: original trabalhada

    bomba de combustável auxiliar: gti

    alguma coisa ta ae... abraços

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #20

      ahh… segundo ele o proximo passo é uma fueltech...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #21

        ? de santos essa parati?

        tem som pesado nela pra pesar 1400 quilos?

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #22

          ahhm, a do marquinhos é :teteto: mesmo, 8 bicos e talz…hehehe

          rodriguera, o que controla os 2 suplementares da parati?

          e esse comando? tucho hidraulico? cabeçote original?

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #23

            bom…..c for montar forjado monta um 1.9 mesmo, ou compra um bloco 2.0d e santana e vira 2.0 tb e monta um 2.0....pois fica muito melhor q um 1.6..acho q é dinheiro jogado fora...q nem montar forjado 1.8

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #24

              ? de santos essa parati?

              tem som pesado nela pra pesar 1400 quilos?

              [snapback]387878[/snapback]

              seria a parati verde do fabio?

              ahhm, a do marquinhos é :teteto: mesmo, 8 bicos e talz…hehehe

              [snapback]387879[/snapback]

              teve uns carros vermelhos ai q não deram naum :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #25

                ? de santos essa parati?

                tem som pesado nela pra pesar 1400 quilos?

                [snapback]387878[/snapback]

                nao é do interior do parana… (alias eu so de la mais moro em santos :teteto: )

                e tem som pesado por isso ela tem esse peso todo :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  opa interior do pr, é aqui… :teteto:

                  sou de londrina...a parati é daqui de perto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Golf 2.0T
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    mas e as bielas pra segurar os 300hpo :teteto:

                    no meu mt eu dexei com 280 com medo de quebrar biela…. :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      bielas dos aps da vida dizem q passo dos 35kg de tork elas saem pra tomar um ar, eu axo arriscado andar com 300 poneis, porem como num vai ter 300 toda hora da pra arriscar

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        oooo galera… ja disse pistao e biela sao forjados...

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          opa interior do pr, é aqui… :teteto:

                          sou de londrina...a parati é daqui de perto?

                          [snapback]387939[/snapback]

                          opa tenho parentes em londrina e rolandia hehehe

                          ? de campo mourao.. perto de maringa.. conhece??

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            tipo assim.. vamos colocar alguns pingos em alguns i (s)…

                            nao sou nenhum heman e muito menos um justiceiro pra dizer que a parati do cara é o carro e tem o motor... nao é isso...

                            ? que o intuito do topico era saber se era possivel tem um motor 1.6 com 300cv...

                            eu so exemplifiquei aqui o carro de um colega meu que se nao tem essa potencia se aproxima dela... so por isso...

                            nao quero criar crica com ninguem...

                            abraços galera :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              so acho a caixa kente pekena para um 1.6 (.36 a dele) ou entao eu to ficando loko em tentar montar .58bi rotor 51mm em 1.6….

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                ? de santos essa parati?

                                tem som pesado nela pra pesar 1400 quilos?

                                [snapback]387878[/snapback]

                                ? lastro na frente hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  MicGTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  tem um carro da mechanic?s, o gol bola do fernando, q a gente levou pro dino semana passada e bateu 303,4cv e acho q 34 de torque com 1.6 de pressão.

                                  o carro é um ap 1.8 com um 3e e motor todo standart.

                                  devo levar o meu carro pro dino semana q vem também e a meta tbm é 300cv com +ou- essa pressão ou até menos…..

                                  meu carro é basicamente um gts 1.8 com bloco standart com cabeçote de 2.0 tbm standart, uma turbina .50 fria e .63 quente, coletor pulsativo no farol.......

                                  acredito q seja tranquilo de ter 300cv num 1.8, mas claro q tem q rolar um booster.........

                                  eu rodo com 0.7 normal e 1.4 no booster atualmente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    bielas dos aps da vida dizem q passo dos 35kg de tork elas saem pra tomar um ar, eu axo arriscado andar com 300 poneis, porem como num vai ter 300 toda hora da pra arriscar

                                    [snapback]387956[/snapback]

                                    continhas b?sicas:

                                    t x rpm = p

                                    geralmente um ap tem potência máxima entre 5 e 6.000rpm dependendo da turbina….

                                    assim

                                    35 x 6 = 210 /0,736 = 285cv

                                    285cv / 4 = 71cv

                                    como eu sempre disse biela original aguenta perto de uns 70cv ...mais que isso arrisca (num quer dizer que quebra) menos que isso pode quebrar eventualmente (nada é garantido)

                                    num ap600 tipico com um kit mortadela pra tirar 280cv vc precisa de uns 1,6bar (mais ou menos claro)

                                    num ap800 precisa ria de algo perto de uns 1,4bar

                                    num ap2000 uns 1,2bar

                                    claro que se usar uma turbina :teteto: como alguns aqui gostam de chamar, mais algumas melhorazinhas com bem menos pressão de atinge isso aí...

                                    e claro que num é um valor 100% certo... é perto disso... mas já vê ap800 andando com 1,8bar e miolo original num quebrar... e bem acertado... entra aí tbm a questão da sorte... linha de montagem, (ab)uso hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #36

                                      não vejo pq é conseguir os 300cv.

                                      o pessoal acha dificil pq ap600 geralmente se ve é com os kits da vida .

                                      dificil ver preparação de gente grande em 1.6.

                                      eu particularmente acho o ap600 excelente, e sem duvida seria a minha opção para brincar na rua.

                                      como o autor do topic já disse que vai ser tudo forjado, não tem mais o grande fator limitante da história.

                                      na minha humilde opnião, a grande sacada dos ap600 e justamente trocar torque por um funcionamento mais linear e um folego extra em altas revs.

                                      enquanto o carro do lado está destracionando(ou se matando para não destracionar) você está acelerando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #37

                                        a potencia seria nas rodas ou no motor tb? se bem q descobriram q a perda é de 7% em gol, da familia…..

                                        bom, na verdade, o q vai qberar nao é a pressão....pode usar 3kg de pressao, mas se der 250 cv vai de boa...se usar 1kg e dar uns 320 por exemplo...? bem provavel q vai quebrar.........potencia e torque quebram motor( biela)... falta de alimentação fode o pistao.....se der falta, torra pistao, se der muita potencia, desbiela o coitado.....(original) e até alguns forjados

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          hj em dia tem alguns preparados rodando com 300cv… mas tem gente q pensa q eh facil tirar essa potencia do carro... tem gente q daki a poko vai falar q tah com 300cv com 1bar em motor td std

                                          1 Resposta Última resposta

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