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Bico suplementar

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    edsonmassao
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    #10

    eerrrr…muitas sugestáes falando pra colocar na mufla, na pressurização e a da carol cita pra colocar no coletor de admissão...repararam qual a diferença de posição? :olhos:

    na minha mais humidel e ignorante opinião, tenho 3 possibilidades de colocar suplementares, pela ordem do melhor pra pior:

    • direto no cabeçote, injetando na c?mara (cabeçote de gol gti, uia :teteto:)

    • no coletor de admissão

    • na pressurização, mufla, o q seja...

    qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas. no coletor de admissão já passou pela bura, certo? na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel...

    me corrijam se estiver com teorias erradas ou se falei uma grande besteira, herrar é umano :hauhau:

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    • ? Offline
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      #11

      por que fazer assim ka? qual seria a vantagen en ter o bico ali? pois vi un post seu mesmo falando sobre a posição do bico influenciar na mistura com o ar.

      explica pra nois :teteto:

      [snapback]388459[/snapback]

      se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.

      qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas.  no coletor de admissão já passou pela bura, certo?  na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel…[snapback]388493[/snapback]

      concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #12

        se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.

        concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.

        [snapback]388498[/snapback]

        como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.

        e injetando cuase que na entrada da camera carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???

        não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bonamigo
          escreveu em última edição por
          #13

          eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

          [snapback]388449[/snapback]

          pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #14

            como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.

            e injetando cuase que na entrada da camera  carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???

            não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.

            [snapback]388509[/snapback]

            ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.

            pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor

            [snapback]388526[/snapback]

            não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.

            fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #15

              ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.

              não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.

              fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.

              [snapback]388541[/snapback]

              entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #16

                entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor :teteto:

                [snapback]388547[/snapback]

                o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.

                  [snapback]388612[/snapback]

                  entendi. mais tipo, mesmo com toda a turbulencia que tem dentrodo cano de pressurização o combustivel vai ficar liquido?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
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                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :teteto:)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :hauhau:)

                      [snapback]388647[/snapback]

                      :teteto:

                      caramba, comi bola feio

                      semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        :teteto:

                        caramba, comi bola feio

                        semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar  :hauhau:

                        [snapback]388674[/snapback]

                        sério? se tivesse falado eu tinha separado pra vc, esse coletor tava na minha mão um tempinho atrás, naum montei no meu carro por pequeno$ problema$ :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #21

                          sério?  se tivesse falado eu tinha separado pra vc, esse coletor tava na minha mão um tempinho atrás, naum montei no meu carro por pequeno$ problema$ :(

                          [snapback]388677[/snapback]

                          mereão um :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Trojillo
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar que entra no motor….

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar  que entra no motor….

                              [] s

                              [snapback]388843[/snapback]

                              muitos dizem q é uma solução muito ruim, gostaria de saber o pq…vamos ver se aparecem algumas manifestações pra gente ter uma idéia :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
                                X Offline
                                Xucrute
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar  que entra no motor….

                                [] s

                                [snapback]388843[/snapback]

                                120.000 rpm e combustável batendo nas pos … fora o risco do bico travar aberto e besuntar o cofre de álcool (imagina se pega fogo, afinal, sai vaporizado).

                                eh viável sim, mas –--> eu <---- acho melhor pra ser usado em pista por exemplol, ou em um carro que seja mais pra brincar por aí …

                                na rua nada melhor que o velho e bom bico de monza (ou qq outro) na pressurização. nada nada já dá uma bela esfriada na mistura.

                                :(

                                abraço.

                                ps edson : quando eu vi teu post eu comecei a :ninja: aki

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :()

                                  [snapback]388647[/snapback]

                                  vou falar a fraze hein???

                                  nao pode soldar ali pelo simpes motivo:

                                  o fluxo da entrada do carburador/direcao das valvudas acontece depos de onde vc ker soldar…

                                  ou seja, nao existe velocidade nakele ponto.. akele pornto seria um ponto morto ... o bico iria pingar no chao mais do que jogar comb. no fluxo...

                                  já o local :ninja: onde ele escolheu para soldar os 4 bicos... ta bem no meio do caminho do fluxo dos gazes...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    como eu ia montar assim antes eu peskizei…

                                    elustrando pra ficar melhor...

                                    sacaram a jogada?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      mereão um :ninja:

                                      [snapback]388747[/snapback]

                                      detalha.. anunciado no seu forum

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        edsonmassao
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        poutz, e eu pedindo pro meu preparador soldar ali onde o flavio disse q naum pode :ninja:

                                        bom, ele disse q ia ver se dava, se era viável…

                                        hum hum hum...fiquei meio confuso...hum hum hum...hora de pensar aqui...realmente ali naum parece ser um bom lugar...hummmm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          poutz, e eu pedindo pro meu preparador soldar ali onde o flavio disse q naum pode :hauhau:

                                          bom, ele disse q ia ver se dava, se era viável…

                                          hum hum hum...fiquei meio confuso...hum hum hum...hora de pensar aqui...realmente ali naum parece ser um bom lugar...hummmm

                                          [snapback]389311[/snapback]

                                          que tal deixcar usar a internet para ver mui? pelada e fazer peskiza antes de tomar alguma acao hein? :ninja:

                                          zueira cara :(

                                          1 Resposta Última resposta

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