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Coletores de canos e coletores de canos

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    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #11

    pensando assim o comprimento dos coletores ficariam em segundo plano, pq eu acho q a diferença seria minima

    [snapback]387883[/snapback]

    ol? pois é, resolvi dar uma passadinha, pros amigos não acharem que morri…

    a suspensão da dupla tá quase quase.

    mas quanto mais longo o coletor, mais inercia também...

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #12

      sim, mas e se vc tivesse um diametro um pouco menor, mesmo no caso do coletor mais comprido, vc iria acelerar o velocidade dos gases, com isso vc empurraria mais facil a turbina do q com um escap com diamentro de tubos muito grande, esse menor seria o menor possivel a ponto de não restringir o escap, apenas o suficiente pra vc mandar um boa velocidade dos gases…

      pensando assim o comprimento dos coletores ficariam em segundo plano, pq eu acho q a diferença seria minima

      [snapback]387883[/snapback]

      num coletor mais comprido talvez sim, ai entra não só diametro e comprimento dos tubos, entra tb o volume interno de cada tubo e a resultante de todos os tubos do coletor. dai em diante a coisa começa a ficar mais complicada.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #13

        vicente, mais deixa eu fazer uma pergunta (pergunta de leigo) no caso da saida dos gases pra caixa quente da turbina, essa em giro alto, não acabaria fazendo um efeito tipo aspirador de po sugando os gases pra fora no momento em que o pistão estaria descendo e a valvula ainda aberta ?????

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          porva
          escreveu em última edição por
          #14

          ka, vc falou de equiparar as medidas do duto do cabecote e do coletor, mas a parte da da turbina deve ser do diametro ou da area dos 4 dutos somadosó desculpe se to pensando besteira.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #15

            ka, vc falou de equiparar as medidas do duto do cabecote e do coletor, mas a parte da da turbina deve ser do diametro ou da area dos 4 dutos somadosó desculpe se to pensando besteira.

            [snapback]388495[/snapback]

            vc não pensou errado. o ideal é não estrangular nada.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #16

              pessoal, a vazão se dá em função da área da seção transversal do conduto pelo qual ela escoa e pela velocidade com a qual o fluido escoa..

              a formula é q = v * a ( vazão = velocidade x área )

              supondo que o seu motor gere uma vazão constante, por aí vc tem uma ideia: se vc diminuir a área, vai ter q aumentar a velocidade pra escoar essa determinada vaz?o.

              se vc aumenta a área, a velocidade diminui…

              a? entra o que o vicente disse, a respeito de inercia, lavagem de camaras, etc.

              e por aí vc ve tbm q o ideal seria na junção dos 4 canos, fosse somada a área, porém a entrada da sua turbina não tem a área dos 4 canos somados... dái eu deixo pros mais entendidos explicarem :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Konig
                escreveu em última edição por
                #17

                a mudança de temperatura, conforme o afastamento do motor, conseguentemente a diminui?ao de temperatura, nao mudariam esse fator do formato e comprimento do coletor ?

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Konig
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  pessoal, a vazão se dá em função da área da seção transversal do conduto pelo qual ela escoa e pela velocidade com a qual o fluido escoa..

                  a formula ?  q = v * a  ( vazão = velocidade x área )

                  supondo que o seu motor gere uma vazão constante, por aí vc tem uma ideia: se vc diminuir a área, vai ter q aumentar a velocidade pra escoar essa determinada vaz?o.

                  se vc aumenta a área, a velocidade diminui…

                  a? entra o que o vicente disse, a respeito de inercia, lavagem de camaras, etc.

                  e por aí vc ve tbm q o ideal seria na junção dos 4 canos, fosse somada a área, porém a entrada da sua turbina não tem a área dos 4 canos somados...  dái eu deixo pros mais entendidos explicarem :teteto:

                  [snapback]388583[/snapback]

                  nao existem mais alguns fatores a serem levados em conta nessa equa?ao nao é tipo, superficie do cano, vicosidade do fluido, temperatura das paredes do coletor e temperatura do liquido ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    nao existem mais alguns fatores a serem levados em conta nessa equa?ao nao é tipo, superficie do cano, vicosidade do fluido, temperatura das paredes do coletor e temperatura do liquido ?

                    [snapback]388592[/snapback]

                    sim, mas esses fatores já estão dentro do fator velocidade…

                    com alta viscosidade do fluido, e cano mto rugoso, consequentemente essa velocidade não passa de certo limite...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      vicente, mais deixa eu fazer uma pergunta (pergunta de leigo) no caso da saida dos gases pra caixa quente da turbina, essa em giro alto, não acabaria fazendo um efeito tipo aspirador de po sugando os gases pra fora no momento em que o pistão estaria descendo e a valvula ainda aberta ?????

                      [snapback]387898[/snapback]

                      não…

                      sempre tem pressão no coletor, maior do que a pressão após o turbo.

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta

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