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Cabeçote e comandos instalados

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
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    #13

    glock, acho que o jeito pra acertar a lenta sem remapear a ecu é usar um atuador de marcha lenta mecanico , que não seja controlado pela central, to usando um que fiz em cima do original, a regulagem da passagem de ar é feita por um parafuso. o erick fez um esquema parecido no fiesta depois que trocou a borboleta pela de ap 2.0. acho que usando a borboleta original deve ser mais facil de fazer. talvez até o meu atuador sirva no rocam, esses atuadores em geral sao muito parecidos, as vezes até iguais. o meu é marelli.

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      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #14

      tava pensando nisso 221 …. arrancar o atuador original e fazer qualquer porra ali ...

      minha dúvida se recai se o uni vai conseguir me dr a lenta ... se o uni me der uma lenta magavilha ...

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      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #15

        dá pra corrigir na injeção…..

        um colega meu estava com o mesmo problema quando fez a troca de comandos de um civic vti ( para skunk2 stage2 ) foi tudo corrigido alterando os parametros da injeção.

        mudanças em rtp resolvem seu problema em um pisca de olhos...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #16

          tava pensando nisso 221 …. arrancar o atuador original e fazer qualquer porra ali ...

          minha dúvida se recai se o uni vai conseguir me dr a lenta ... se o uni me der uma lenta magavilha ...

          [snapback]389616[/snapback]

          com o unichip com certeza vai conseguir ter lenta, o jason com borboleta trocada tinha lenta.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #17

            u?…rajão não usa/usou o mesmo comando? eu tava lá na multi no dia em que ele foi tentar acertar a lenta (via unichip)...e conseguiu, não?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #18

              nunca mexi com injecao, mas no carburado, de um comando original pra um 288, percebo que o vacuo na ml ficou mto mais fraco e irregular, tem que se ajudar o motor a respirar ( mais abertura de borboleta ) e a puxar combustivel ( gicles de lenta maiores ) …

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #19

                dá pra corrigir na injeção…..

                um colega meu estava com o mesmo problema quando fez a troca de comandos de um civic vti ( para skunk2 stage2 ) foi tudo corrigido alterando os parametros da injeção.

                mudanças em rtp resolvem seu problema em um pisca de olhos...

                [snapback]389652[/snapback]

                tb rodrigo, basta remapear o chip e fzr as correções necessárias.

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                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  glock…. tenho umas coisas pra vc pensar:

                  se com o motor frio ele funfa legal, e quente ele fica ruim, é porque o problema é falta de combustável ou de ponto de ignição, pq a ie com o motor frio coloca + ponto e + combustável.

                  entrada falsa de ar, num ?.

                  teu carro tem conector de octanagem? já pensou em tentar mudar a seleção das octanas?

                  se ele tiver cebolinha independente do sensor de temperatura, tente colocar um resistir no sensor de temperatura. se for tudo junto, não faça isso.

                  são as vari?veis que me apareceram por hora.... espero ter ajudado, e não zoado mais ainda.

                  []s

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                  • C Offline
                    C Offline
                    chiquinho
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    cara eu acredito que não porqu quando o carro está frio o carro funciona numa boa ….

                    dando lenta e quando o carro ta quente não da mais lenta ....

                    se fosse entrada de ar dairia quando o carro está frio também ... ou não ?

                    [snapback]389564[/snapback]

                    glock, qdo ta frio fica na boa pq o sensor de temperatura ta lento carro frio e a central acelera, qdo le quente ela desacelera e ai começa a morrer, ve se nao tem regulagem com batente na borboleta e acelera lá um pouquinho e pronto.

                    não trocou bicos nao e nem colocou unichipo

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      chiquinho, a porra da borboleta original não tem esse recursso infelizmente se não já tava resolvido o diaxo da lenta …

                      está com bicos com a vazão 50% maior que os originais ...

                      está sem unichip ...

                      anadando no alcool

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #23

                        não trocou bicos nao e nem colocou unichipo

                        [snapback]389689[/snapback]

                        verdade, vc não tinha um unichipo pq não coloca nesse carro novo e resolve todos os problemasó :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          queria entrar com ele mais ou menos redondo … mas pelo visto não vai dar jeito o uni vai ter que dar jeito nessa zica da lenta ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            putz

                            mais um dtm pra infernizar no track day ahahaha

                            boa glock

                            eu acho que ja esta na hora de instalar o unichip que voce tem ai guardado

                            mesmo que voce tenha planos te fazer a itb em breve, acho que 200 pratas pra colocar o uni vai ser um gasto bem feito..

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              bruno_leite
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              cara, eu tenho uma sw 1.8 16v, e ja tive esse problema, porem não aconteceu por eu ter preparado o carro e sim por eu ter instalado um kit gnv numa oficina q nao sabia fazer o serviço… resultadi: passei uns 3 meses quebrando a cabeça e resolvi tirar o gas pra começar a resolver.

                              no meu caso o que aconteceu foi q ele ficou sem lenta... acontecia o msm q com vc... parar no sem?foro era sinal de ter q ligar o carro denovo. depois de tirar o g?s e muito quebrar a cabeça, descobrimos q o problema foi o coletor de admissão trincou e a junta da tbi tb tava trincada... troquei tudo e resolvi o problema.

                              no seu caso, pode ser uma série de coisas:

                              -coletor de admissão

                              -atuador de marcha lenta

                              -excesso de combustável (só q nesse caso é estranho pq seu carro fica sem lenta quente e não frio)

                              -ou pode sr simplesmente pq vc não resetou direito a ie ou ela não se adaptou ao novo comando ainda. o ideal é resetar a ie e andar 500km com o carro q provavelmente ele vai se ajustar (creio q o problema é esse)

                              obs.: não deixe o carro baixar a rotação ao ponto de ficar se tremendo todo, pois pode acontecer o q aconteceu comigo : o sacolejo do motor fez com q os cal?os se quebrassem (motor e caixa de marcha) e o meu escape quebrasse bem no coletor.

                              boa sorte aew

                              falow

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #27

                                primeiramente gostaria de agradecer a todos que como sempre estão sempre ajudando …

                                bruno leite ...

                                seguinte teu carro dava lenta quando estava frio ou nunca dava lenta ...

                                bem deixei o carro lá na multi hoje para instalar o unichip para ver se acaba esse problema da lenta vamos ver como o carro vai ficar ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  primeiramente gostaria de agradecer a todos que como sempre estão sempre ajudando …

                                  bruno leite ...

                                  seguinte teu carro dava lenta quando estava frio ou nunca dava lenta ...

                                  bem deixei o carro lá na multi hoje para instalar o unichip para ver se acaba esse problema da lenta vamos ver como o carro vai ficar ...

                                  [snapback]389977[/snapback]

                                  como ficou o desempenho ?? melhorou muito mesmo sem acertar ??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    melhorou sim 221 depois dos 3500 / 4000 o carro dispara feito um louco ….

                                    muito bom ...

                                    ficou mais forte que estava coim certeza absoluta ...

                                    cara uma coisa me imprecionou e a quantidade de ar que a descarga agora está jogando pra fora e com uma força absurda ...

                                    vamos ver ... tomar que o bass consiga regular a lenta e ai vamos ver quantos vcs vai bater ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #30

                                      qdo eu troquei meu comando, o carro embolava e a lenta caia pra uns 500rpms +/-…

                                      resetei a ie e começou a oscilar em torno de 750-800..

                                      tava chato..mas como no memso fds eu troquei o sensor de temp da água, por alguma razão ela estabilizou

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #31

                                        cara uma coisa me imprecionou e a quantidade de ar que a descarga agora está jogando pra fora e com uma força absurda …[snapback]390030[/snapback]

                                        na lenta? vc vai la na ponteira e sente os gases batendo forte contra sua mão?

                                        comando mais alto faz isso, e mistura irregular na marcha lenta tb, mesmo com comando original.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          bruno_leite
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          primeiramente ele dava lenta muuuito baixa quente ou frio, mas depois ele ficou muito ruim… dificil até de subir giro por conta do tamanho da rachadura no coletor que havia aumentado. porém eu creio q seu problema não seja o coletor de admissão... mas d td jeito nao custa nada dar uma geral nessas coisas q te falei anteriormente... pq depois q quebram, a bronca é grande... juntando cal?os de motor e caixa de marcha, coletores de admissao e de escape, junta de tbi, mao de obra e outras coisitas mais, voou 2,5k nessa onda... por isso q te falo pra verificar tudo...

                                          falow

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                                          • Login

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