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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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    Ricardo
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    #25

    eu fiz isso que você está querendo fazer, mas foi ao contrário. tinha um gol gl 1.8 monoponto é álcool, aí quando fui vend?-lo foi aquela época que ninguém queria carro é álcool (acredite - isso já aconteceu ), então passei ele pra gasolina. troquei os pistões pelos de gasolina, fez os acertos na injeção e pronto. ficou original mesmo.

    andei + ou - um ano com um crane 272 nesse mesmo carro. fica bom sim, se tiver grana (ele é um pouco caro, na época paguei mais ou menos u$200 dele), mete ficha.

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #26

      ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

      pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

      ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

      vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

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      • F Offline
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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #27

        ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

        pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

        ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

        vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

        [snapback]383886[/snapback]

        acho que isso só vale a pena se tiver um cabeçote preparado ein, com um original nao deve mudar praticamente nada.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #28

          se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…[snapback]383531[/snapback]

          vai pra 7:1 de taxa.

          1 Resposta Última resposta
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            victorjf
            escreveu em última edição por
            #29

            se tu for fazer isso e mandar um comando crane… vai sair quase o preão do turbo.... então turbina né...

            o comando 027.7 ja parou de fabricar... se voce soubr d alguem que tem pra vender.. compre logo.. pois é um comandinho barato e bom...

            zse eu fosse vc, metia um 027.7 e tirava 1.7 mm do cabeote.. ja vai ficar espertinho =d

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            • Z Offline
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              Zoster
              escreveu em última edição por
              #30

              ae pessoal, vcs estão ajudando pacas, to anotando tudo aqui…

              ?, o comando crane é um pouco caro, mas quero trocar o original, mesmo se for pelo 27.7....

              sobre a tbi, quero pesquisar mais e tambem ver onde e quanto sai pra abrir o corpo original da borboleta.

              [] s

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              • Z Offline
                Z Offline
                Zoster
                escreveu em última edição por
                #31

                vai pra 7:1 de taxa.

                [snapback]383917[/snapback]

                fica uma taxa boa pra turbo né?

                carol, tenho anotado aquelas dicas q vc me deu é um tempo atrás sobre turbinar o gol, configuração de turbina e tal…quero seguir aquele esquema, não pretendo montar um kit mortadela e andar com o ponto travado, por isso vou demorar um pouco mais e fazer um trampo melhor :)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  ressucitando o topic :ninja:

                  tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

                  pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

                  tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

                  tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    ressucitando o topic  :ninja:

                    tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

                    pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

                    tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

                    tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

                    [snapback]390155[/snapback]

                    os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

                    andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

                    com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

                    eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

                    so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zoster
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

                      andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

                      com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

                      eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

                      so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

                      valeu

                      [snapback]390470[/snapback]

                      meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

                      será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

                      qual método dá mais resultado na economia e na potência?

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

                        eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

                        ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #36

                          quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

                            será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

                            qual método dá mais resultado na economia e na potência?

                            colocando o bico de monza vc evita de ter que aumentar a pressão de bomba.

                            isso a meu ver é bom, visto que nesse caso esse aumento de pressão será constante, o que submete a bomba a um esforão maior, diminuindo a vida útil dela.

                            qto ao resultado, desde que se mantenha a proporção estequiom?trica correta, será o mesmo nos dois casos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #38

                              só uma observação: o bico de monza só da a vazão chuveiro staile q todos procuram se tiver com os 2 bar de pressão q o fabricante determina.

                              eu não sabia disso e cometi um errinho no meu carro q me custou mais de 700 reais pra não perder o bico branco novinho qdo comprei.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

                                [snapback]390508[/snapback]

                                tentei enfiar meu celular na sa?da da turbina e na boca da mufla, e não entrou… gargalo por gargalo....

                                trocando mi?dos, parei de me preocupar com isso...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #40

                                  pela foto parece q a borboleta é menor q o v300. é isso mesmo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #41

                                    deve ter uns 55mm..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #42

                                      ah.. vale lembrar que 1.6 e 1.8 tem o mesmo tbi…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #43

                                        deve ter uns 55mm..

                                        [snapback]390826[/snapback]

                                        posso ter me enganado, mas pela foto parece q o celular é bem mais largo q a borboleta, e a largura do v300 é 49mm, sendo assim a borboleta teria menos q isso…42...40 mm, não da pra ver exatamente.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #44

                                          deve ter menos do que isso…

                                          se a parati chegar a tempo hj eu dou uma olhada...

                                          mas acho que nao chega nem a 40mm

                                          abraco

                                          1 Resposta Última resposta

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