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Melhor fluxo de água????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #3

    ao meu ver.. piora, pq soh tem uma entrada de agua, a quantidade de agua q vai ser mandada para o cabecote, local onde fica concentrada a maior quantidade de calor, eh bem menor, vale lembrar q os cabecotes dos golf fluxo cruzado sao assim, somente tem a entrada de agua traseira.

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    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #4

      pode ser que ajude, sei lah …

      cabecote 16v na entrada de agua lateral eh soh um espigao ... mas nao arrisco dizer quanto ao 8v jah que o projeto pode (e deve) ser diferente..

      abraco

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #5

        esta mangueria serve unicamente para recircular a agua no motor quando a valvula termost?tica estiver fechada, se ele tampou a mangueira, como normalmente se faz em carro de pista, e tirou a valvula termost?tica o fluxo de agua que passa pelo motor é maior

        caso ele tampe esta mangueira e deixe a valvula termost?tica o motor dele corre um risco alt?ssimo de superaquecer o cabeçote

        obs.: tem gente que tira a valvula termost?tica pensando em aumentar a circulação de agua pelo motor, mas caso seja tirado a valvula e mantido a passagem por esta mangueira (que vai do cabeçote até a bomba d agua) a bomba puxa agua +quente do motor junto com a agua do radiador, e acaba refrigerando menos que com a valvula, por isso quem simplesmente tira a valvula do carro e joga em uma caixa sem fazer mais nenhuma alteração esta tomando uma atitude tápica de pig autocenter

        abraço,

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #6

          enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #7

            enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

            [snapback]390900[/snapback]

            sim

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Neocool
              escreveu em última edição por
              #8

              mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #9

                por mais q eu melhore o fluxo de água pro cabeçote, eu vou ter o motor trabalhando frio por muito ais tempo e sacrificando consumo e desempenho ….não vejo vantagem nisso

                e como bem lembrado foi..a hora q a coisa esquentar nao vai ter água pra jogar na fervura...

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                  [snapback]390920[/snapback]

                  não entendi muito bem o que vc quis dizer

                  com esta alteração h? uma pequena diminuição no gradiente térmico entre a agua que esta no motor e a agua que esta radiador como consequência o radiador trabalha um pouco mais quente e sua eficiencia melhora (não espere muita coisa pois a diferença é mínima)

                  se o teu motor começar a superaquecer significa que o sistema de refrigeração esta subdimensionado pra configuração/utilização do teu motor dai vc tem algumas opções pra aumentar a capacidade de refrigeração do motor, entre elas:

                  a - colocar um radiador com capacidade de troca térmica maior. (o do gol com ar por ex.)

                  b - melhorar a tomada de ar do radiador ( com defletores por ex. no gol giii a tomada de ar original não é muito boa)

                  c - aumentar a massa de ar que a ventuinha faz passar pelo radiador

                  só não podemos esque?er que o motor tem uma faixa de temperatura ideal pra trabalhar, acima da qual ele pode quebrar e abaixo da qual ele não tem um funcionamento adequado, portanto a alteração que o teu colega fez, em um carro de rua, acho que provavelmente não obteve bons resultados (por o motor trabalhar na maior parte do tempo muito frio)

                  abraço,

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

                      [snapback]391084[/snapback]

                      radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                      mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        barata_cefet
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                        mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                        [snapback]391096[/snapback]

                        o cabeçote tem mais o duto de agua na traseira e o que sai agua quente pro coletor de admissão, os dois podem ser obstruidos

                        no caso do que esquenta o coletor os motivos são relacionados ao desempenho do carro e não a refrigeração se fechar ele o coletor gela

                        obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                        abraço,

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                          [snapback]390920[/snapback]

                          nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                          o problema é se vc pegar um br em tempo friu... a temperatura desce que o carro chega a falhar...

                          o meu carro anda sem a varva termostatica... nao mexi na mangueira do by pass (to errado) mesmo assim, na estrada, a temp fica quase no azul (por que aki é kente)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            cara sei lá, posso estar errado, mais eu não tamparia, isso poderia atrapalhar a recirculação da agua…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                              [snapback]391158[/snapback]

                              vem pra sp, fica 2 horas parado em congestionamento na marginal ao meio-dia e vc vai ver se ferve ou não… :hauhau:

                              uma hora os 5, 6 litros vão esquentar..não tem jeito...se vc ficar só naquela de 1a e 2a gridado no carro d afrente pra ajudar a ventoinha a soprar ar mais quente em cima do radiador, uma hora vai..

                              o q tem de carro q quebra em sp no meio das avenidas por causa disso não é brincadeira...os kras levam 2 horas dirigindo em 1a e 2a o dia inteiro pra siar de casa e chegar no trampo.....uma hora vai pro pau

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs  apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                                eh jah tive o meu qdo era carburado assim, heueheuheuh mas o ruim eh q nunca consegui deixar a lenta legal :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta

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