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Ap 1.6 monoponto aspirado:

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #39

    quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

    [snapback]390508[/snapback]

    tentei enfiar meu celular na sa?da da turbina e na boca da mufla, e não entrou… gargalo por gargalo....

    trocando mi?dos, parei de me preocupar com isso...

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #40

      pela foto parece q a borboleta é menor q o v300. é isso mesmo?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #41

        deve ter uns 55mm..

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #42

          ah.. vale lembrar que 1.6 e 1.8 tem o mesmo tbi…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #43

            deve ter uns 55mm..

            [snapback]390826[/snapback]

            posso ter me enganado, mas pela foto parece q o celular é bem mais largo q a borboleta, e a largura do v300 é 49mm, sendo assim a borboleta teria menos q isso…42...40 mm, não da pra ver exatamente.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
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              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #44

              deve ter menos do que isso…

              se a parati chegar a tempo hj eu dou uma olhada...

              mas acho que nao chega nem a 40mm

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #45

                ixi… medi meu cel aki... 49mm mesmo... deve ser uns 45 ou 40mm a brubuleta...

                bom, to encostando o carro segunda feira... vai ser inicial com 0.6k pq nao to com bomba boa... vo medir antes e depois e posto aki...

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zoster
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

                  eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

                  ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

                  [snapback]390499[/snapback]

                  então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                  minha dávuda: pra adiantar giro o distribuidor no sentido anti-hor?rio?

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                    grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                    e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                      e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                      [snapback]391768[/snapback]

                      o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        ainda assim prefiro usar a lámpada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zoster
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                          [snapback]391777[/snapback]

                          blz, mas minha duvida é a seguinte:

                          pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            ainda assim prefiro usar a lámpada.

                            [snapback]391785[/snapback]

                            l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              blz, mas minha duvida é a seguinte:

                              pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                              [snapback]391788[/snapback]

                              adiantar ponto: girar o distribuidor no sentiro contrario que gira o rotor…

                              se eu nao me engano.. o rotor gira no sentido frente do carro ... e o dist. tem que ser girado sentido interior do carro

                              tira a tampa e ve qual o sentido do rotor que nao me lembro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.

                                [snapback]391790[/snapback]

                                não gosto de ajustar assim de motor sem taxa… qdo era gasolina, amarrava mas nao grilava, dae sempre ficava encucado...

                                hj, com taxa alta basta um pelo a mais de avanço que se ouve nitidamente o motor grilando...

                                e pra virar, solto com a chave 13 e giro ele dando pancadinhas no avanço ( suavemente neh é )

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  po … gasta 300 mango, coloca um 3e e acaba com todos os problemas :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    po … gasta 300 mango, coloca um 3e e acaba com todos os problemas :parede:

                                    [snapback]391912[/snapback]

                                    q problemas… :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #56

                                      uma borboleta de 40mm é bem restritiva, praticamente o mesmo q um solex40 corpo simples q se coloca pra alimentar apenas 2 cilindros de fusca 1600.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        uma borboleta de 40mm é bem restritiva, praticamente o mesmo q um solex40 corpo simples q se coloca pra alimentar apenas 2 cilindros de fusca 1600.

                                        [snapback]391965[/snapback]

                                        concordo…. aspro... tanto que a potencia dos carros fic baixou em relacao aos carburados... em torno de 5% em ambas as versoes...

                                        conversei com o cm (que faz o meg exclusivo para fic) e ele afirma que nunca teve problemas de diferencial de pressao...

                                        se a pressao abaixo da borboleta cair em relacao a pressurizacao, realmente para turbo esta restringinto, pos meu motor estará comendo mais do que a borboleta deixa passar...

                                        como ele é 100% stock, vou montar apartir de segunda e vou aferir nos 2 pontos a tomada de pressao e posto aki...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #58

                                          concordo…. aspro... tanto que a potencia dos carros fic baixou em relacao aos carburados... em torno de 5% em ambas as versoes...

                                          conversei com o cm (que faz o meg exclusivo para fic) e ele afirma que nunca teve problemas de diferencial de pressao...

                                          se a pressao abaixo da borboleta cair em relacao a pressurizacao, realmente para turbo esta restringinto, pos meu motor estará comendo mais do que a borboleta deixa passar...

                                          como ele é 100% stock, vou montar apartir de segunda e vou aferir nos 2 pontos a tomada de pressao e posto aki...

                                          [snapback]392085[/snapback]

                                          flavio, se fosse assim, vc não iria ver carros turbo com weber 44/50 e sim todo mundo andaria de mini-progressivo.

                                          1 Resposta Última resposta

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