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Problemas com contagiros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    ricardo tb
    escreveu em última edição por
    #25

    onde vc comprou essse contagiros

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel
      escreveu em última edição por
      #26

      cara a ligaação disso é muito simples

      positivo conta giros = positivo da bobina para energizar ele qdo ligar o carro

      negativo conta giros = negativo bateria ou chassi

      sinal conta giros = negativo da bobina é aonde manda o pulso para seu conta giro

      não tem erro nao vai na onda de usar o negativo da bobina para outra coisa

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        ethnis
        escreveu em última edição por
        #27

        cara  a ligaação disso é muito simples

        positivo  conta giros =  positivo da  bobina para  energizar ele qdo ligar  o carro

        negativo conta giros =  negativo bateria  ou  chassi

        sinal conta  giros  =  negativo da bobina  é aonde manda o pulso para  seu conta giro

        não  tem erro    nao  vai  na onda  de usar o  negativo  da bobina  para outra  coisa

        [snapback]361972[/snapback]

        nao cara o positivo do contagiro não é no positivo da bobina

        ? na chave de ignicao mesmo

        se liga no bobina o carro naum pega

        bom tava ligado certo, e o contagiro tava com defeito mesmo, mas agora eu fui liga desse jeito e queimo :ninja:

        eu comprei no mercadolivre esse contagiro ja entrei em contato com o cara

        vamu ve se ele troca ele disse que tem garantia o conta giro, pq eh novo e a fabrica troca mas só contra defeito de fabricacao

        e pior q ele tem defeito de fabricacao mas agora eu queimei ele :ham:

        bom.. vamu ve se consigo dá um migu? no cara da loja pra ele troca

        me desejem boa sorte :)

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #28

          cara espera ai. negativo da bobina n eh = terra. o negativo da bobina eh um positivo pulsante.

          tem que ligar assim.

          negativo do contagiros = qualquer lata do carro

          positivo do contagiros = pos chave

          sinal do contagiros = negativo da bobina

          simples assim.

          se não funcionar direito cheque se os fios estão bons

          se n funcionar direito o contagiros n presta.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #29

            sei la cara, nao inverti nada nao…

            eu até achei estranho quando liguei na bobina, o carro nao pegou, e faiscou a bobina..

            quantos volts produz uma bobina? 12vó

            no manual diz pra ligar na ignição..

            [snapback]361855[/snapback]

            ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.

            bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.

            mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).

            vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.

            se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia :ninja:

            abs..

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              ethnis
              escreveu em última edição por
              #30

              ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.

              bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.

              mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).

              vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.

              se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia  :ham:

              abs..

              martin

              [snapback]362083[/snapback]

              frito essa merda..

              eu liguei exatamente assim:

              positivo do conta-giros no + da bobina

              sensor de rotação no - da bobina

              negativo do conta-giros na lata do carro

              resultado.. uma faisca na bobina, uma leve erguida no ponteiro do conta-giros e o motor morrendo..

              ai pronto, subiu o chero de queimado :ninja:

              vou dar uma de joao sem braão msm..

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #31

                pow mas nao pode ter queimado..

                bom fala assim.. liguei como tah aki e o bicho cheirou a keimado

                negativo do contagiros = qualquer lata do carro

                positivo do contagiros = pos chave

                sinal do contagiros = negativo da bobina

                (q eh como o inssurection falou)

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                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  o positivo da bobina funciona como pos chave tb… tenho varias coisas ligadas nele, como a bomba eletrica e a marcha lenta eletrica... com certeza não queimou por causa disso...

                  vc deve ter ligado o sinal do conta giros no positivo da bobina, ai é outra historia, não foi o q eu disse pra vc fazer...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    ethnis
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    vc deve ter ligado o sinal do conta giros no positivo da bobina, ai é outra historia, não foi o q eu disse pra vc fazer…

                    [snapback]362146[/snapback]

                    pior q naum cara, como ja tava instalado, eu tinha passado o fio q saia do negativo da bobina pra dentro do carro.. era um fio grande, ali não tinha erro, eu nem mexi nele..

                    os unicos fios que eu mexi foram o positivo e negativo do conta-giros que tavam ligados direto na bateria, junto com o som.. acredite se quiser.. :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerlg
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      o meu …faz do melhor jeito possivel ..como o pessoal ja falow..

                      pega o positivo para alimentar ele do pos chave. o negativo faz que nem eu ...tu vai começar a usar varios negativos ..tenta trazer um fio direto para dentro do seu carro pega um e leva para a caixa de fusivel eu fiz isto solucionei varios problemas que tinha no meu contagirus da cronomac assim e pega o sinal que é o negativo da bubina .....e ja era..tem de funcionar..liguei o meu em uns 15 minutos aki em casa...e ta até hj. blz.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goleta 88
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        tem certeza que ligou certo, o sinal pro conta giro tem que vir do negativo da bobina.

                        instalei um autogage com memoria estes dias, em 1/2 hora, tudo funcionando sem problemas, no comeão ele tbm estava lerdo, mas isso pq ele vem configurado p/ carros 8 cilindros, assim que configurei ele pra 4 cilindros funcionou lindo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          aleopaleiro
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          fala galera!!! me ajudem em um detalhe aqui… eu eso no meu 6cc a ignição eletrônica hie e ela tem um terminal de saída exclusivo para o conta-giros... pois bem... quando afiro com aquelas canetinhas de polarização acende as luzes de positivo e negativo com ele ligado trabalhando, acende so a negativa com a chave desligada e com a chave virada e motor desligado acende a luz positiva... ta correto isso????

                          estou com medo de queimar o conta-giros pois ele é origina de fabricado meu opala... e ouvi dizer que o pulso para o contágios é negativo e não pode ter positivo se não ele queima na hora....

                          1 Resposta Última resposta

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