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Motor dando soquinhos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #8

    pois é, mas acho q se fosse bomba, ele falharia nas rotações mais baixas tbm. até 4.000rpm ele vai de boa, normal, acima disso q ele chacoalha e dá uns soquinhos fortes.

    eu to achando q ?:

    • o modulo flextek - a ser for essa bosta, eu já to grilado com ele [:x]

    • ignição - acho pouco provavel, pq eu coloquei o soquete do cm no modulo q deixa a ignição original, falhou do memso jeito.

    • alcool de péssima qualidade - foda q é posto q eu sempre abasteão [:ninja:]

    • bomba de combustivel - essa em ultimo caso.

    eu pisei agorinha na reta, percebi q pelo hall ele estava marcando menos q normalmente marcava, pq ele sempre marcava um pouquinho de excesso. agora ele fica no meio dos leds verdes caindo pra pobre, até começar dar os trancos e ficar pobre de vez, ai tiro o po.

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    • T Offline
      T Offline
      TiuKata
      escreveu em última edição por
      #9

      bomba de combustivel tem hora ki da falta somente em alta…..

      falo issu por esperiencia propria, se pizava, ia na boa, chegava um determinado giru (meu carro ainda nun tem rpm), ele começava com esses sokinhos....

      ou então pode ser o ....... (eskeci o nome da pecinha)......

      ? um componete ki fica perto do filtro, no caso do fiesta, fica na estrada da caixa do filtro de ar.......

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
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        #10

        teus bicos são de gasolina ainda??

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #11

          o meu acontecia parecido, descobri a pouco tempo que era a tampa do distribuidor que estava gasta.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #12

            teus bicos são de gasolina ainda??

            [snapback]394644[/snapback]

            ainda a gasolina :ohoh:

            bnão vejo a hora de terminar o projetod e vez. se tudo der certo, semana q vem pinta um trampo pra mim. ai será só alegria, já compro os bicos de maior vaz?o, fueltech, borboletas, e faão a coisa certinha.

            o foda q não tem nem 1 ano q to rodando no alcool, tem coisa de 7 a 9 meses no máximo. desses aí, descarta 3 emses so de dor de cabeça por causa desse flextek.

            antes eu achava esse modulo bom, mas agora tenho é nojo, raiva disso aí.

            tampa do distribuidor??? bem o meu é ap 1.8mi, o carro já tem 8 anos de vida :ninja: e 120.000km rodados. será essa tampa??? acho q não pq da ultima revisão, tem uns 2 meses, foi checado tudo, e essa parte estava tudo ok.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #13

              tampa do distribuidor??? bem o meu é ap 1.8mi, o carro já tem 8 anos de vida :ninja: e 120.000km rodados. será essa tampa??? acho q não pq da ultima revisão, tem uns 2 meses, foi checado tudo, e essa parte estava tudo ok.

              [snapback]394726[/snapback]

              não custa nada tirar ela para dar uma olhada

              veja se aqueles contatos dela não estão gastos

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #14

                ok, será olhado tudo isso :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  **ainda a gasolina  :ohoh:

                  bnão vejo a hora de terminar o projetod e vez. se tudo der certo, semana q vem pinta um trampo pra mim. ai será só alegria, já compro os bicos de maior vaz?o, fueltech, borboletas, e faão a coisa certinha.

                  o foda q não tem nem 1 ano q to rodando no alcool, tem coisa de 7 a 9 meses no máximo. desses aí, descarta 3 emses so de dor de cabeça por causa desse flextek.

                  antes eu achava esse modulo bom, mas agora tenho é nojo, raiva disso aí.

                  tampa do distribuidor??? bem o meu é ap 1.8mi, o carro já tem 8 anos de vida :ninja: e 120.000km rodados. será essa tampa??? acho q não pq da ultima revisão, tem uns 2 meses, foi checado tudo, e essa parte estava tudo ok.

                  [snapback]394726[/snapback]

                  não posso garantir, mas acho q está ai seu problema… como o carro se comportava logo q vc colocou o modulo flex?? testa colocar bicos de alcool, maior vaz?o...**

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    logo apos a instalação do modulo flextek, foi mil maravilhas, deois de 3 meses o amldito modulo deu problema, foi trocado já tem 2 meses.

                    bem descartando o modulo flex.

                    hj eu pisei, chega nos 4.000rpm em diante, ele vai meio que amarrado, e quando chega nos 5.000rpm pra 6.000rpm ele começa a dar os trancos brutos, chega treme até o cambio, treme tudo.

                    ai olhei no hallmeter, e ele marcou excesso, extremo, pq ficou na ultima luz amarela e não saiu de lá.

                    poxa, sera que dá tendo uma bela variação entre falta e excesso???

                    excesso tbm causa trancos assim???

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #17

                      excesso (bastante mesmo) causa trancos sim. ja tentou testar outra bobina ou módulo de ignição?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        excesso (bastante mesmo) causa trancos sim. ja tentou testar outra bobina ou módulo de ignição?

                        [snapback]395981[/snapback]

                        ainda não.

                        mas modulo de ignição que vc diz é diferente do amplificador de ignição, correto?

                        cm racing é amplificador de ignição, e modulo é o original do carro, é isso?

                        pq se for o modulo do cm, eu já coloquei aquele plug q deixa a ignição original, e falhou do memso jeito.

                        bem, o foda que estou em processo de mudança, essa semana eu mudo e ta uma correria federal.

                        ai junta festas de natal. argh, e ano novo. então só ano q vem que dar? pra deixar o carro no preparador pra olhar.

                        mas tá anotado tudo isso, e enquanto isso só rodando de boa mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ?, tá parecendo cabo de vela rsrsrs.

                          ontem eu dei uma conferida e apertei eles, e um deles na tampa do distribuidor fez cleck ou seja ele estava meio solto, porém a falhadeira aidna continuou, muito pouca agora.

                          então rever a tampa do distribuidor e testar cabos novos.

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ta usando quanto de abertura de vela? só para fazer un teste, fecha elas pra 0.7mm e veja como o carro fica, si normalizar é por que teus cabos não estão isolandos e tá dando fulga de faisca

                            vc isolou os cabos bem certinho? a tampa do distribuidor tá ok? pelo que vc relatou eu acho que é ignição e não alimentação, mais descarto bobina, modulo e amplificador, é algo entre, cabos, tampa de distribuidor, rotor, velas.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              e aí marcio, beleza.

                              então eu acabei de levar aquele choque hehehe meu dedo tá tremendo até agora.

                              quase certeza que seja cabos de vela mesmo.

                              pq? pq eu ligeui o carro hj de manha e ele tava falahndo, ai o boco aqui resolveu verificar os cabos com o motor ligado, pq eu pensei: já q tá falhando eu vou apertando os cabos e se ele parar de falhar eu ja saberei qual cabo ? .

                              chequei os plugs na tampa do distribuidor, ok.

                              chequei os plugs q fica no cabeçote, no 2? cilindro eu vi q estava meio frouxo, quando eu toquei nele putz maior choque rsrsrsrs.

                              ai desliguei e rea?rtei ele, melhorou.

                              mas acho q meus cabos estão com problema de fixação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                e aí marcio, beleza.

                                então eu acabei de levar aquele choque hehehe meu dedo tá tremendo até agora.

                                quase certeza que seja cabos de vela mesmo.

                                pq? pq eu ligeui o carro hj de manha e ele tava falahndo, ai o boco aqui resolveu verificar os cabos com o motor ligado, pq eu pensei: já q tá falhando eu vou apertando os cabos e se ele parar de falhar eu ja saberei qual cabo ? .

                                chequei os plugs na tampa do distribuidor, ok.

                                chequei os plugs q fica no cabeçote, no 2? cilindro eu vi q estava meio frouxo, quando eu toquei nele putz maior choque rsrsrsrs.

                                ai desliguei e rea?rtei ele, melhorou.

                                mas acho q meus cabos estão com problema de fixação.

                                [snapback]397555[/snapback]

                                :) :) :) :)

                                olha, acredito que seja eles mesmo, ja tentou fechar as velas pra ver si para? pois quanto maior a abertura de vela mais tende escapar e falhar a centelha, tenta fechar as velas, fecha logo pra 0.6mm e veja, si normalizar apenas ficar mais fraco(con certeza fica) ai vc pode comprar outro jogo de cabos de vela e isolar eles bem certinho e montar e abrir otra vez as velas..

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  as velas nem foram abertas, são velas ngk pra alcool tá original :)

                                  rapaz, mas q desgrama de choque hehehe, é forte viu rsrsrsrs.

                                  mas é isso memso, to achando que aquele metal na ponta dos cabos q faz a fixação está ruim e com a vibração do motor ele vai saindo e começa a falhar. agora eu dei uma belas abertadas e dei uns puxão aki na reta :) ficou liso de novo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #24

                                    as velas nem foram abertas, são velas ngk pra alcool tá original :hauhau:

                                    rapaz, mas q desgrama de choque hehehe, é forte viu rsrsrsrs.

                                    mas é isso memso, to achando que aquele metal na ponta dos cabos q faz a fixação está ruim e com a vibração do motor ele vai saindo e começa a falhar. agora eu dei uma belas abertadas e dei uns puxão aki na reta :hauhau: ficou liso de novo.

                                    [snapback]398052[/snapback]

                                    poe uns cabo de silicone 8mm ai que fica bao.

                                    sao melhores que esses ngk da vida. eu agarantuchhh. ;)

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta

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