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Motores fiasa

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  • R Offline
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    Rix
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    #67

    pow… nunca tinha ouvido dizer em usar o vira do brava....

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    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
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      #68

      opa…a genet tava falando disso no cpt....

      o q fazer pro maledeto ganhar cilindrada....

      tem gente q diz colocar pistão de ap 1,8 no fiasinha (81mm)

      origes tem 76mm...as paredes entre os cilidnros tem 7mm (medi ontem de um bloco q tinha acabado de chegar de uma retífica pq deu calão hidr?ulico)

      se vc pensar nos 5mm amais de cada pistão de ap..vc vai ter uma grossa parede de 2mm enre os cilindros....pra usar no dia a dia...sei lá...

      um bloco novo talvez tenha uma parede um pouco mais larga..1 ou no máximo 2mm

      eu não tive como comparar com outro bloco de 1,5 a altura...mas ouvó 2 números 16mm e 20mm

      o fiasinha 1,5se tornaria um 1,7 com o cálculo certinho...redondinho

      o 1,3 se tornaria um 1,412 e o milzinho se tornaria um 1,080....

      o 1050 se tornaria um 1,2

      no casod o vira do 1,3 no bloco do 1,0, seriam 17mm de curso pra se preocupar...como as bielas são sempre as mesmas....ficaria complicado..

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      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #69

        ops…o milzinho se tornaria um 1064

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #70

          sou leigo, mas acho que ficaria com as paredes muito finas, muito risco p/ pouco retorno.

          sou mais instalar um kit nele doque correr este risco.

          meu colega disse (não sei se é verdade) que os motores novos 1.8 são os 1.6 aberto tudo o que se da, e que se tiver que fazer retifica fica meio perigoso…

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          • Z Offline
            Z Offline
            Zippo
            escreveu em última edição por
            #71

            opa, essa discussão mto me interessa :ninja:

            sim, minha vê tem um fiasa 1.0 alcool. infelizmente por algum problema de fabrica de tempos em tempos aparecem estes problemas: fica fraco, dah estouros no coletor, perde a lenta e morre. já troquei tudo o que vcs podem imaginar: velas, bobina, filtros, bomba, sonda e mesmo assim vira e mexe ele dah esses problemas.

            bem, na verdade o que gostaria de conhecer mais é preparação do fiasa. pensei neste motor pq sei que a manutenção dele é ridiculamente barata e é um motor bem valente. o meinbas tinha um e chegou a andar com 1,8kgs… realmente era o capeta. na epoca eu tinha um 1.6 16v turbo tb, mas rodava com 1kg, e a briga ficava pau a pau.

            sei que na argentina o fiasa lá eh o ap aqui. os caras tem vêrias receitas e vazem esses motores chegarem a cavalarias mto superiores do que se tem aqui.

            minha dúvida ?: o que fazer num fiasa 1.5 (alem do turbo) p/ que ele chegue proximo dos 300cvs?

            []s

            zippo

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            • Z Offline
              Z Offline
              Zippo
              escreveu em última edição por
              #72

              comentaram algo lah no cpt de deixar com 1.7cc, rodando com 1.6kgs e chegando proximo aos 300cvs, mas se realmente a parede do bloco for pra 2mm isso me preocupa bastante…

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              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #73

                opa, essa discussão mto me interessa :ohoh:

                sim, minha vê tem um fiasa 1.0 alcool. infelizmente por algum problema de fabrica de tempos em tempos aparecem estes problemas: fica fraco, dah estouros no coletor, perde a lenta e morre. já troquei tudo o que vcs podem imaginar: velas, bobina, filtros, bomba, sonda e mesmo assim vira e mexe ele dah esses problemas.

                bem, na verdade o que gostaria de conhecer mais é preparação do fiasa. pensei neste motor pq sei que a manutenção dele é ridiculamente barata e é um motor bem valente. o meinbas tinha um e chegou a andar com 1,8kgs… realmente era o capeta. na epoca eu tinha um 1.6 16v turbo tb, mas rodava com 1kg, e a briga ficava pau a pau.

                sei que na argentina o fiasa lá eh o ap aqui. os caras tem vêrias receitas e vazem esses motores chegarem a cavalarias mto superiores do que se tem aqui.

                minha dúvida ?: o que fazer num fiasa 1.5 (alem do turbo) p/ que ele chegue proximo dos 300cvs?

                []s

                zippo

                [snapback]396562[/snapback]

                o meu esta acontecendo isso :ninja: fiz o chip, filtro e bomba p/ alcool (bomba do gti) agora esta dando uns estouros no coletor de adm.

                esse fim de semana irei fazer limpeza de bicos verificar o estado do filtro (como o tanque estava c/ gasolina pode ser que o alcool desgrudou sujeiras) vou verificar o estado das velas (tem 1 ano de uso (pouco uso não usava o carro de semana) e são p/ gasolina)

                o que eu percebi é que se voce desliga a mangueirinha após a borboleta e colocara uma mangueira tampada o estouro diminui muito e aumenta a pressão na linha de combustivel o meu com a mang. ligada fica em 2,5 se desliga vai p/ 3 bar.

                vou ver se resolvo isso no meu carro depois te falo qualquer coisa.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bborges_out
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  eu tenho um fiasa 1.0 turbo vou te falar quem reclama da manutenção do palio (até 2000 tirando os fire) é pq nunca teve palio. comparado com muitos motores (tirando ap) ele é mais barato e facil de encontrar. a maior falha do motor fiasa está no consumo q é alto. não é dificil ver palio 1.0 original fazendo 7 - 8. é um motor muito valente mesmo eu q o diga por ser um motor q so rende bem acima dos 4500 rpm, é dificil encontrar quem não passe marcha em 6500 a 7000 eu mesmo sofro com isso o q justifica o consumo.

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                  • B Offline
                    B Offline
                    bborges_out
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    o meu esta acontecendo isso :) fiz o chip, filtro e bomba p/ alcool (bomba do gti) agora esta dando uns estouros no coletor de adm.

                    esse fim de semana irei fazer limpeza de bicos verificar o estado do filtro (como o tanque estava c/ gasolina pode ser que o alcool desgrudou sujeiras) vou verificar o estado das velas (tem 1 ano de uso (pouco uso não usava o carro de semana) e são p/ gasolina)

                    o que eu percebi é que se voce desliga a mangueirinha após a borboleta e colocara uma mangueira tampada o estouro diminui muito e aumenta a pressão na linha de combustivel o meu com a mang. ligada fica em 2,5 se desliga vai p/ 3 bar.

                    vou ver se resolvo isso no meu carro depois te falo qualquer coisa.

                    [snapback]396572[/snapback]

                    sobre o seu problema, tem 2 situações q vc tem q avaliar:

                    • chip mal feito

                    • mistura muiiiitooo rica

                    um kra aki do cpt-rj teve esse problema com uma preparadora conceituada q num consegui acertar a porra do chip de maneira alguma. e depois de vêrias tentativas, ela devolveu o $$$. e o cara desistiu do alcool. ele teve os mesmos problemas q vc

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                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      o ca?ador de aps da argentina é o sevel…o fiasa é um tira-gosto pra eles...:)

                      tem uma possível razão pros pipocos no coletor qdo o fiasinha alcool mpi tá frio....

                      a bomba priges dos fiasa já não é aquelas coisas....pode ver q num gasolin original se vc liga o carro direto, sem ddixar a luz da injeção apagar e acelera forte, ele dá uns trancos na aceleração..uns buracos...

                      vc ainda tem q cuspir alcool lá em cima..um combustivel ainda mais denso... a bomba chora mesmo....

                      fiasa mpi e memso os spi tem um bug q a fiat fez de sacanagem e se fu..

                      pra passar nos testes de emissão de poluentes, ela empobrece ( e bem) a mistura nos 2k...justamente a rpm q se mantém o motor nos testes nos postinhos da cetesb...

                      vc tem um buraco na aceleração em 2k q a fiat te deu de brinde...

                      a? qdo vc converte pro alcool...se o mano simplesmente jogar x% a mais de ti....vc terá um carro q continuar? pobre nesta faixa de rpm..com uma bomba choramingando e um bico chiando...

                      pelo q eu via no multimetro, ficava assim entre +/- 1800 e 2200rpm o multimetro apontava 600mv....da? pra frente ja voltava a trocar sinal de boa...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        tio gippo…no da tua vê é estranho pq ele é alcool origes....

                        ja viu se o regulador de pressoa tá blzinha? ou a mangueirinha dele tá blza..

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
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                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          então o cara que fez meu chip me garantiu que esta ok (estou confiando), a bomba de comb. é uma de gti p/ alcool (estrangula o manometro da 4,5 bar) e estava no carro de um user e estava boa (acho muito pouco provavel de ter estragado ao colocar no meu pois estava em carro turbo), esse fim de semana irei ver o regulador, estado das velas, espero resolver pois alem de estar dando estes estouros esta gastando bem mais do que antes, (antes eu enchia o tanque e a cada 1/4 andava 100 km, agora encho o tanque e a cada 1/4 ando 50 km com 1 tanque estou andando agora 200 km antes andava 400 km.)

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #79

                            jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              se vc tivesse um hallmeeter ou um multimetro ja ajudaria bastante a saber como q ta rodando a mistura..

                              ka…vc acha q o regulador de pressao origes de um gasola pode atrapalhar ou é o memso pra gasola e alcool?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

                                [snapback]397733[/snapback]

                                o osmar faz isso né carol??? se no sabado não resolver ligo p/ ele e agendo um dia p/ ir ai em santos p/ ele fazer :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  #82

                                  jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

                                  [snapback]397733[/snapback]

                                  carol me tira uma duvida :)

                                  se o problema do estouro esta provavelmente sendo falta de comb. pq pedir p/ baixar???? isso não causaria mais falta? :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #83

                                    tem o esquema q o amarcheti disse, sobre a fiat ter deixado uma faixa de giro pobre mesmo. talvez ali (e só ali) precise de mais alcool.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #84

                                      então pelo que percebi até os 1500 rpm sobe meio devagar ai da o estouro e vai mais redondo…..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        amarchetti
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                                        #85

                                        sem ter a ver com o desempenho…mas com o consumo...

                                        puta coisa tosca....

                                        eu tava pra troar minhas pastilhas e discos dianteiros já tem uns 5-6 meses....e não troquei pq tomei uma surra de um parafuso da pinça...

                                        deixei assim....

                                        aty? q chegou literalmente no osso...com direito a barulho de ferro com ferro inclusive sem relar no pedal de freio...

                                        troquei (na verdade paguei pra trocarem) na segunda de manhã e aproveitei pra encher o tanque..

                                        hoje coloquei gasolina de novo...10,14 km/l

                                        eu tava com as pastilhas lixando o disco em tempo integral, meu consumo tava lixão e o tosco aqui nem pra se ligar pq o consumo tav auma tralha...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          amarchetti
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                                          #86

                                          opa…o regulador de pressão é igual pros gasolina e alcool?

                                          1 Resposta Última resposta

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