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Abertura no cap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #3

    cara, acho q é valido se for pra captar ar frio…

    agora pra refrigeramento do motor, não sei se chega a ser necessario... o radiador da conta... e o motor tbm não pode trabalhar mto frio... tem q trabalhar numa certa faixa de temperatura...

    sendo assim, seria util apenas pra tirar o ar quente do cofre, a fim de aumentar a vida util das fiações e componentes eletronicos...

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #4

      o lance de abrir recortes no capo não é pq ali será uma tomada de ar frio, e sim pq o ar quente que está dentro do cofre sair? por esses buracos…

      isso, é claro, se vc não for usar um scoop no capo, aí sim ele vira uma tomada de ar...

      no marea turbo, depois de umas esticadas, se vc parar o carro e colocar a mão naquelas guelras no capo vc sente o ar quente saindo por ali...

      eu realmente acho que não seja necessário isso, a não ser q a idéia seja montar um carro tánis, aonde o q vale é ter mais papagaiadas, não importando o bom gosto, segurança ou se chover vai entrar água no cofre...mesmo em motores preparados, se ele for bem acertado, ele não vai trabalhar acima da temperatura normal de funcionamento do motor original...

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      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #5

        se eu fosse fazer isso no carro seria em ultimo caso, caso percebesse q a temp no cofre do motor tá muito quente…

        bom, carros esportivos de fábrica usam esse artificio, eu acredito q naum seja a toa. tentaria usar soluções parecidas como as do marea turbo e do kadett gsi, creio q sejam eficientes e discretas o suficiente...

        no meu carro eu ando com o capo meio aberto na parte de tr?s dele pq ele naum fecha, só por ali sinto um arzinho quente saindo...? feio andar asism mas pelo menos sinto q o ar quente tá saindo :fppt:

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        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #6

          como é o eskema do marea e kadett pra não entrar agua?? tem algum captador de agua por dentro, ou aonde cair agua ali naum tem problema?

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          • S Offline
            S Offline
            SGFrank
            escreveu em última edição por
            #7

            olha, na minha ingnoran?a nesse assunto, sei o seguinte:

            os capós de carros que não saem de fábrica cortados não estão al? por estar, ou seja … existe uma engenharia por detraz da coisa. o ar que passa por baixo, suga o ar quente de dentro do cofre e tudo isso é projetado em tuneis de vento. a corrente de ar al? na frente é estudada e planejada de forma a segurar a frente do carro no chão por sucção e ao mesmo tempo resfriar o motor. sem contar que isso envolve também aerodin?mica do conjunto.

            abrir buracos no capo, na maioria das vezes interfere nesse processo. até que ponto vale a pena ... cabe a vc analizar.

            fica a dica.

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            • S Offline
              S Offline
              sergiobernardinetti
              escreveu em última edição por
              #8

              geralmente entradas de ar são feitas muito mais com propositos estáticos do que propriamente para auxiliar na refrigeração.

              para captação de ar mesmo, só quando se faz scoop em veículos com intercooler sob o capo (frontier, subaru, etc…).

              de resto, é só pra aliviar a temperatura no cofre e preservar sistema eletrico, como já disseram aí. se for carro turbo, opte por um bom intercooler e se possível uma tomada de ar frio nas caixas de rodas ou atrás do para-choques.

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              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #9

                olha, na minha ingnoran?a nesse assunto, sei o seguinte:

                os capós de carros que não saem de fábrica cortados não estão al? por estar, ou seja … existe uma engenharia por detraz da coisa. o ar que passa por baixo, suga o ar quente de dentro do cofre e tudo isso é projetado em tuneis de vento. a corrente de ar al? na frente é estudada e planejada de forma a segurar a frente do carro no chão por sucção e ao mesmo tempo resfriar o motor. sem contar que isso envolve também aerodin?mica do conjunto.

                abrir buracos no capo, na maioria das vezes interfere nesse processo. até que ponto vale a pena ... cabe a vc analizar.

                fica a dica.

                [snapback]401105[/snapback]

                esse efeito de sucção para ajudar a manter a frente grudada no chão eu acho q é desprezável em carros de turismo…e outra...a pressão fora do capo sempre é mais baixa do q dentro do cofre, o q faz com q o ar quente saia (alta pressão -> baixa pressão), ou seja, se isso rolasse mesmo a frente ia é querer decolar, ao invós de pregar no ch

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                • A Offline
                  A Offline
                  ADRIANOGO
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  opa, bom dia??? suponhamos, então, que eu faça uma abertura no capo bem discreta e eficiente apenas no rumo do filtro de ar, com o intuito de levar-lhe ar fresco.

                  01- haveria, neste caso, um ganho de desempenho para o carro,uma vez que o filtro levaria até o motor um ar mais refrigerado???? ou, também neste caso, o ganho seria tão desprezável que não valeria a pena modificar a apar?ncia original do capo????

                  ? isso aí. muito obrigado a todos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    opa, bom dia??? suponhamos, então, que eu faça uma abertura no capo bem discreta e eficiente apenas no rumo do filtro de ar, com o intuito de levar-lhe ar fresco.

                    01- haveria, neste caso, um ganho de desempenho para o carro,uma vez que o filtro levaria até o motor um ar mais refrigerado???? ou, também neste caso, o ganho seria tão desprezável que não valeria a pena modificar a apar?ncia original do capo????

                    ? isso aí. muito obrigado a todos.

                    [snapback]401355[/snapback]

                    pra o filtro captar ar fresco vc vai ter q colocar um scoop….caso contrário não rola...

                    e o ganho seria bem pequeno...não sei se valeria a pena....

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                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o q pode ser feito pra ajudar a baixar a temperatura dentro do cofre sem aumentar a pressão la dentro a ponto de forçar o capo ainda mais a querer abrir em velocidades mais altas ?: abrir saidas de ar na parte de tras do capo, apos o coletor de escape…apos a ventoinha do radiador...

                      ai sim.

                      1 Resposta Última resposta

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