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Celta ( cadeira eletrica ) faze ii totalmente conc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #31

    já se alguem ai tiver o gr?fico de uma turbina ;) , eu fico mto agradecido.

    [snapback]401816[/snapback]

    turbinas automotivas para trabalhar com mais de 3 bar não é dificil encontrar, tem mapa de monte , so ver os das turbonetics 60.1 pra cima, da k27-2 e por ai vai , dificil é projetar um motor, capas de mover uma turbina que é capas de encher um 2.0 litros com até 5 bar

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
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      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #32

      ah ivo, tá aí o sistema de ajuste de altura da traseira, pra vc ver como ?.

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #33

        tá vendo o evandro aí de olho no tópico…

        e aí doutor, como é que anda o super focusó e a suspensão dele, tá boa?

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #34

          ta conseguindo por no chao tudo isso com esses advan é to pensando futuramente em pegar 2 desses 13 ai num perfilzinho alto e botar umas 10 libra antes de acelerar, 14 sei q tem mais 13 serah q tem tb?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
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            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #35

            bah, acho difácil botar a féria de um 16v no chão com aro 13. o nosso amigo gringo do eclipse tá usando pneus slick 18 e nem assim tá dando

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stefano
              escreveu em última edição por
              #36

              parabens ivo

              esse teu celta é de outro mundo realmente

              um abraço

              ps: só arruma o nome dele para celta fase ii pq faze fica feio demais ;)

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #37

                parabens ivo

                esse teu celta é de outro mundo realmente

                um abraço

                ps: só arruma o nome dele para celta fase ii pq faze fica feio demais   ;)

                [snapback]402061[/snapback]

                b???????

                tu existe ainda

                abração

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  não querendo defender ninguém, mas…

                  se tratam de 2 carros particulares, patindo-se da? já não precisa dizer mais nada.

                  mas por exemplo, se eu tivesse um carro destes, eu não colocaria na pista.

                  e existe muita gente com carro desse naipe que não coloca também, eu mesmo sei de 2 fora estes dos fórums, só la da oficina onde eu mechia, imagina de outras tantas oficinas espalhadas por aí...

                  ? o mesmo negócio de quando eu tinha minha saveiro, era turbo só que eu não saia pra acelerar nunca.. não faz minha cabeça, montei o carro pra mim, não pros outros, e o que eu gostava de fazer era sair com ela na moral...não era canhão mas também despachei tanto a3 180 que eu perdi as contas..

                  resumindo, é gosto. as vezes o cara gosta tanto do carro que da até dá de por na pista, era o qu eeu fazia, mas não na pista, mas sim nas noites aki..simplesmente não esmirilhava ela por dá, era meu xod?..

                  abraços.

                  [snapback]401722[/snapback]

                  eu concordo, tb sou assim, mas o que fiquei com duvida foi pq os carros em questão tem feito muita propaganda, seria legal ver isso na pista.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=19778

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      ta conseguindo por no chao tudo isso com esses advan é to pensando futuramente em pegar 2 desses 13 ai num perfilzinho alto e botar umas 10 libra antes de acelerar, 14 sei q tem mais 13 serah q tem tb?

                      [snapback]401910[/snapback]

                      bah, acho difácil botar a féria de um 16v no chão com aro 13. o nosso amigo gringo do eclipse tá usando pneus slick 18 e nem assim tá dando

                      abraço

                      [snapback]402043[/snapback]

                      os advam quando aquecidos devidamente , dão conta de quarta e quinta , segunda e terceira pedem agua, por isso uso o apexi , regulo a preção por marcha.

                      o cambio é um multiplicador de força ,? praticamente imposssivel colocar 500 hp no chão acima de 7x e sem estar lançado , com boa suspenção er bom pneus , no celta, voce consegue enviar pro chão 100 hp de primeira , de segunda 200hp pro chão , em terceira, perto de 350hp.

                      eu consigo os hankook z2000 aro 13 205 , são quase tão boins para arrancar quanto os advam.

                      mas porque usar um pneu que é mais caro e não tão bom ?

                      parabens ivo

                      esse teu celta é de outro mundo realmente

                      um abraço

                      ps: só arruma o nome dele para celta fase ii pq faze fica feio demais   ;)

                      [snapback]402061[/snapback]

                      vixe maria filho, sou dislexo de pai e m?e , se for corrigir todos os erros gramaticais do que ja postei , deve levar o tempo de duas vidas fasendo isso

                      eu concordo, tb sou assim, mas o que fiquei com duvida foi pq os carros em questão tem feito muita propaganda, seria legal ver isso na pista.

                      [snapback]402091[/snapback]

                      propaganda, o evandro pode até fazer, mas eu aqui , sobre este assunto , sou compartilho as cagadas e acertos amigo , sou um mero aprendiz.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        os advam quando aquecidos devidamente , dão conta de quarta e quinta , segunda e terceira pedem agua, por isso uso o apexi , regulo a preção por marcha.

                        o cambio é um multiplicador de força ,? praticamente imposssivel colocar 500 hp no chão acima de 7x e sem estar lançado , com boa suspenção er bom pneus , no celta, voce consegue enviar pro chão 100 hp de primeira , de segunda  200hp pro chão , em terceira, perto de 350hp.

                        [snapback]402197[/snapback]

                        pois é… aqui no momento, o que temos de mais forte em termos de carros de arrancada de rua com nossa susp em poa é o eclipse do nosso amigo ecpsturbo aqui do fórum mesmo. esse aí tá com pneus slick 18 e a nossa susp na frente apenas, por enquanto e ainda estamos em fase de acerto. antes da susp, o carro destracionava praticamente em todas as marchas. com o uso da suspensão e dos pneus, isso ficou praticamente reduzido é primeira marcha, mas ainda h? muito o que melhorar, principalmente em termos de variação de geometria.

                        certo que cada carro é diferente, mas o celtinha não é ruim de ch?o precisamos dar um jeito nessas destracionadas aí

                        abração

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          pois é… aqui no momento, o que temos de mais forte em termos de carros de arrancada de rua com nossa susp em poa é o eclipse do nosso amigo ecpsturbo aqui do fórum mesmo. esse aí tá com pneus slick 18 e a nossa susp na frente apenas, por enquanto e ainda estamos em fase de acerto. antes da susp, o carro destracionava praticamente em todas as marchas. com o uso da suspensão e dos pneus, isso ficou praticamente reduzido é primeira marcha, mas ainda h? muito o que melhorar, principalmente em termos de variação de geometria.

                          certo que cada carro é diferente, mas o celtinha não é ruim de ch?o precisamos dar um jeito nessas destracionadas aí

                          abração

                          [snapback]402409[/snapback]

                          quantos hp esta o eclipse? esta empurrando quanto pro chão em segunda marcha?

                          se não me engano esse carro tem uma cavalaria enorme, mas ele varia pressão por marcha certo?

                          eu falo destracionar, empurrando 3.2 bar de segunda e terceira….

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            so pra constar, antes eu perdia tração a 1.9 bar , acima de 200km\h , em 5 marcha

                            comprovados por algum menbros do forum que sentaram no carona para ver hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              quantos hp esta o eclipse? esta empurrando quanto pro chão em segunda marcha?

                              se não me engano esse carro tem uma cavalaria enorme, mas ele varia pressão por marcha certo?

                              eu falo destracionar, empurrando 3.2 bar de segunda e terceira….

                              [snapback]402447[/snapback]

                              ah, sei lá, uns 400 hp… mas não varia pressão não, só booster mesmo, que coloca de segunda.

                              ah bom... 3.2 bar aí tb só se agente fizer um celta com tração traseira, pq pelas minhas contas tamos falando de uns 600 hp

                              huehuehue

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                so pra constar, antes eu perdia tração a 1.9 bar , acima de 200km\h , em 5 marcha

                                comprovados por algum menbros do forum que sentaram no carona para ver hehehe

                                [snapback]402454[/snapback]

                                e deu pra notar alguma melhora após a suspensão?

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fel1979
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  copyman,

                                  vc tem algum video do carro no dino? e os gr?ficos?

                                  abraço

                                  felipe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    copyman
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    e deu pra notar alguma melhora após a suspensão?

                                    abraço

                                    [snapback]402569[/snapback]

                                    ta me gosando gaucho? se eu fiser uma arrancadinha daquelas que dei quando tu veio aqui , mesmo sem os advan , voa volante e cambio pra todo lado. ( esse vira e volante não esta pinado , e que esta pronto ja pinado so vai para o motor daqui a algum tempo, quando não tiver servião na oficina )

                                    alias , não to podendo mais dar com os dois pos no acelerador , porque essa caixa ta na casca ja tambem, e a outra ta aberta ainda, tenho que fechar pra poder judiar.

                                    a melhora é tão expressiva , que a sen?asão é que vai arrancar a frente do bichinho fora

                                    copyman,

                                    vc tem algum video do carro no dino? e os gr?ficos?

                                    abraço

                                    felipe

                                    [snapback]402592[/snapback]

                                    so passei ele no dino uma vez, muito diferente do que esta hoje , mudou praticamente tudo, fora pistão e biela , 480hp @ 1.98bar

                                    hoje, com comando virando 8500rpm , turbina e coletor corretos , intercooler etc etc etc , e muito mais pressão , só deus sabe…....

                                    aqui em sc não existe dino fio, fora um dino micho de bancada até 400hp , o mais perto que concigo é ai em porto alegre ou curitiba , o de timbo onde passei a primeira vez , não da de ir toda hora , la eles passam os motores da stock , ta sempre cheio e não é aberto , tenho que pedir favor para um amigo etc etc etc.......

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tshiii
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      pesa o celtinha e manda ver no gtech mesmo só uma aproxima?ao

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        copyman
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        pesa o celtinha e manda ver no gtech mesmo   só uma aproxima?ao

                                        [snapback]402642[/snapback]

                                        o gtech considera para calculos , potencia transferida pro chão , e so considera até terceira marcha, onde não tenho tração 100%.

                                        tanto que é dificil algum carro passar dos 300hp no gtech , como consigo transferir bem mais potencia hoje , deve beirar os 400hp transferidos pro ch?o, considerando os parametros usados pelo gtech , ou seja , até 300 marcha.

                                        esse é o problema dos dinos inerciais como o gtech…...

                                        otimo pra certar suspenção , tempo de reação , 0-100 , 0-400, mas horrivel para calcular potencia, primcipalmente porque alem da perda de tração , não considera a relação da marcha avaliada

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Vicente Sprint
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          ta me gosando gaucho? se eu fiser uma arrancadinha daquelas que dei quando tu veio aqui , mesmo sem os advan , voa volante e cambio pra todo lado. ( esse vira e volante não esta pinado , e que esta pronto ja pinado so vai para o motor daqui a algum tempo, quando não tiver servião na oficina )

                                          alias , não to podendo mais dar com os dois pos no acelerador , porque essa caixa ta na casca ja tambem, e a outra ta aberta ainda, tenho que fechar pra poder judiar.

                                          a melhora é tão expressiva , que a sen?asão é que vai arrancar a frente do bichinho fora

                                          [snapback]402608[/snapback]

                                          que bom então valeu o nosso esfor?o

                                          abração

                                          1 Resposta Última resposta

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