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Motores fiasa

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    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #95

    fiasa é o motor q vai de 1,0 até 1,5 na linha uno e palio (exceto os uno r e turbo q eram sevel)…teve sevel 2.0 nos tempra, com o bloco mais alto

    o 1,0 tem quase nada de curso e uma r/l maravilhosa...gira q é uma blza..mas..? 1,0 e por causa do curso não rende muito em baixa rpm..

    por isso q o fiasinha turbinado se torna beeem divertido...o bichinho não chia pra girar e vem pressão em cima dele...

    já o 1,5 é curso bem longo..tratorz?o..r/l próxima do ap 2,0 e depois de 4000 rpms chora q é uja desgra?a pra ganhar giro...

    assim como nos sevel, tem diferença na alura do bloco (1,3 e 1,5 são mais altos)

    o sevel é o motor q equipou os palios 1,6 8v, tipos (esque?a o sedici) e acabou originando o step a dos palios 1,6 16v...uma melhoria do sevel...

    teve sevel 2.0 nos tempra, com o bloco mais alto

    como todo bom fiat, também entra na questão de curso curto, bem girador..pod ever q origes os fiat sempre tem pico de potência aciam dos gms e vws, por exmeplo..

    como são motorzinhos giradores, despertaram uma legião de f?s..

    o únic q saia dessa condição de girador era o fiasa 1,5...

    mas..se vc pegar a fiat brasil hoje...tirando o fire 1,0, só tem motor de curso longo e trator...

    o powertrain (gm f1 1,8)..tratorzão master..o fire com cilindradas aumentada pra 1,4...mesmo o 1,6 16v q tá nos marea o chamado corsa lunga q entrou no lugar dos step a..

    o corsa lunga não é propriamente ummotor de curso longo...mas teve curso e diamentro dos cilindros modificado pra responder melhor em baixa rpm pros utilit?riso fiat-europa...tá nos mareas sx atuais..

    memso o fivetech q era o sonho de consumo de todo fiatista, q eu amava no mt, se tornou um curso longo qdo a fiat brasil o transformou em 2,4...

    coisas q só fazem por vc aqui no brasil

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #96

      não sei se alguem ja falou por aqui , mas o curso dos fiasa 1050 e de 57,8 mm contra 54 mm dos 1000 …

      abracos ...

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #97

        ah , e mesmo com curso aumentado em relacao ao step a , o corsa lunga ainda é um motor bem sub-quadrado …

        mas que a fiat anda fazendo uns tratores (maldito powertrain ) isso esta fazendo mesmo ... saudades do fiasa ...

        abracos ...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #98

          interessante, eu viajei com um fire 1.0 16v essa semana, não gostei do motor não, ele tem bastante torque em baixa, mas é bem fraco em alta e nem parece ser 16v.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #99

            interessante, eu viajei com um fire 1.0 16v essa semana, não gostei do motor não, ele tem bastante torque em baixa, mas é bem fraco em alta e nem parece ser 16v.

            [snapback]400990[/snapback]

            o meu é fiasa e acho ele ruim de baixa mas bom de alta, em alta ele vai bem :)

            então esse fds olhamos um monte de coisas e não conseguimos achar o motivo dos estouros no coletor :) alguma outra sugestão do que fazer ou volto a falar com o moão que me fez o chip p/ ver se da p/ reprogramar

            outra opção seria alterar o avanço de marcha (acho que era isso que foi falado :fppt:)

            mais uma coisa que percebi:

            percebi que onde se da mais estouros, é de marcha lenta até os 2.000 rpm, eu saindo de primeira se pisar fundo da um estouro, ai qdo troco p/ segunda ainda da o estouro voltando a pisar, ai qdo passo p/ terceira como o rpm fica acima de 2.000 se der o estouro não consegui perceber dentro do carro.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #100

              acabei de tirar a média do meu carro depois de passar p/ alcool.

              esta fazendo 5,11 km/l ;)

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dj_igor
                escreveu em última edição por
                #101

                ahh lembrei de uma coisa que faz pipocar pra caramba tb…

                se a borboleta tá suja o carro fica manco..beber?o... e pipoca no coletor e escape direto....

                e outra coisa que tive que fazer no siena aqui de casa foi abaixar 10? no sensor de ar via resistor pra tirar a falta que a caixinha tava dando...

                agora tá suave pkz...pipocos quase zero...

                a não ser quando liga o carro errado...tpw ligar e sair com o giro abaixo de 3000rpm...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #102

                  ahh lembrei de uma coisa que faz pipocar pra caramba tb…

                  se a borboleta tá suja o carro fica manco..beber?o... e pipoca no coletor e escape direto....

                  e outra coisa que tive que fazer no siena aqui de casa foi abaixar 10? no sensor de ar via resistor pra tirar a falta que a caixinha tava dando...

                  agora tá suave pkz...pipocos quase zero...

                  a não ser quando liga o carro errado...tpw ligar e sair com o giro abaixo de 3000rpm...

                  [snapback]401377[/snapback]

                  meu colega me falou p/ comprar um tal de car 80 p/ limpeza do corpo de borboleta alguem conhece realmente é bom??

                  ele falou que é só ir jogando aos poucos ali na borboleta e acelerando o carro p/ não morrer….

                  ? assim mesmo??

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #103

                    eu costumo jogar o car 80 não só na borboleta, mas tambem pela entrada de vêcuo do regulador de pressão…..

                    daúltima vez eu desmontei a borboleta do corpo, usei gasolina mesmo e com uma flanela eu fui limpando toda a meleca... onde deu pra fazer o mesmo no coletor (onde os dedos alcançavam) eu fiz tambem...

                    o car 80 eu taquei pela enrada de vêcuo usando uma magueirinha..

                    faz uma snehora água pelo escape...até me assustei com a qtdade de água q saiu....mas

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      e depois de usar o car80, diminu?ram os pipocos?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #105

                        ha como nada que foi feito resolveu o problema, essa semana que vem estarei indo a santos p/ refazer o chip.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dj_igor
                          escreveu em última edição por
                          #106

                          no meu caso a limpeza foi feita pelo mecanico…

                          ele tirou a borboleta fora...deixou mergulhada em um produto dele lá..

                          depois tirou e limpou tds os cantos dutos e etc...

                          fico show de bola....e eu nem paguei nda..hehehe..tudo na amizade..hehehe...

                          quem for de sto andré avisa que eu indico e ele faz uns descontos..

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zippo
                            escreveu em última edição por
                            #107

                            aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

                            []s

                            zippo

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #108

                              aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

                              []s

                              zippo

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                              fica muito bom o resultado….. :semata: pena q tive problemas pessoais e desmontei, mas pretendo montar de novo e legalizar :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zippo
                                escreveu em última edição por
                                #109

                                conta ae o que vc montou mano

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #110

                                  conta ae o que vc montou mano

                                  []s

                                  [snapback]479598[/snapback]

                                  tem um topico mais detalhado, com a montagem aqui mesmo, foi um fiasa 1300, carburador weber tldf, kit basico com t2, 0,8 de pressão na gasolina. ponto original gasolina limitado, só q não lembro em quanto de cabeça.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #111

                                    interessante … já vi 1000 e 1500 , mas justamente o 1300 que eu acho ser o mais adequado eu nunca vi ...

                                    abraços ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #112

                                      aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

                                      []s

                                      zippo

                                      [snapback]479568[/snapback]

                                      oi amigo,

                                      eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

                                      hehehe

                                      flw

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #113

                                        oi amigo,

                                        eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

                                        hehehe

                                        flw

                                        [snapback]480781[/snapback]

                                        parece que ?? afinal, vc tem ou nao tem?

                                        ai meu deus… podia ficar queto hein coxola...

                                        vai amaciar seu motor vai :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          Dr.147
                                          escreveu em última edição por
                                          #114

                                          eu tenho um fiasa 13o0 turbo, muito legal, ainda numa pickup fiat ano 80, daquelas curtas que pesa 780 quilos, dá uma relação peso/potencia bem legal.. a minha está com o.8 de pressão, estimo que a potencia está por volta de 140 cavalos, dá pra brincar bem… supreendo os outros direto por aí..

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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