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Preparados

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Sonda safada.

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    overspeed
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    #15

    a mesma coisa que cambio…carro aspro vc precisa saber o que tem pra saber o que fazer...

    não tem muita regra naum... mas pra aspro com uns 150 a 200cv se costuma falar em 2 1/4 no máximo qdo se usa 2 ou 3 abafadores, ganha em intermediária e final e num mata torque em baixa... se num sua abafador vai acabar estreitando o tubo (vc ganha em velocidade do g?s...se ele tem velocidade o efeito de bombeamento é maior e a fase de lavagem fica melhorada..mas isso é teoricamente...na pratica tem tantos efeitos secund?rios que vc não tem 100% de certeza sem testar).

    por exemplo eu tive um corsa 1.6 (que ?ra turbo com 1,6bar... ) qdo desmontei deixei o escape de 2 1/2 com 1 abafador, cano de filtro de ar pegando ar da frente e chipzinho de potência... mas o barulho ?ra insudercedor pra minha (avan?ada) idade...depois de um mês eu tinha dinheiro pra trocar ele e mandei colocar um original com 2 abafadores, mas ainda sem catalisador (cano reto).

    o carro que enchia (com escape livre) numa certa condição 195km/h de painel e ainda crescendo mau chegou aos 185km/h e num espaço bem maior... só que pra andar na cidade o carro melhorou um monte... e consumo inclusive...

    então escape é aquele negócio vc tem que pensar bem porque se tem comando muito agudo precisa fazer o efeito de bombeamento ser maior na fase em que o comando mais precisa (giro alto)..se vc tem um comando mais manso as vezes melhora de tirar a restrição da frente...

    pro palio 1.6 do amigo, não mudou muito a parte de bombeamento (porque usa comando original) e ainda por cima vai ter nitro então acredito que um escape desses seja o mais indicado mesmo... mas certeza só tem medindo

    a pergunta... a sonda tem aquecimento sim, é de 4 fios...o que pode acontecer é que com as mudanças de admissão que vc fez exista alguma faixa de operação que ande ligeiramente fora do ideal... mas é palpitão feio porque sem olhar o carro é dificil saber,,

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      #16

      over aspro de rua com 200 cvs é osso heim…isso é potencia de carro top de arrancada, com comando 324?, 16:1 de taxa, 2 webers 50, queimando metanol com nitrometano...nada de rua nisso ai hehehe

      pegar um motor 1.8 8v de rua, bem trabalhado e sem exageros de dinamometros vitaminados , se consegue suaaando seus 140cvs.

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      • R Offline
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        rocmtfk
        escreveu em última edição por
        #17

        bom…

        em suma...

        eu tenho uma dimensionada 4x1 2.5 polegadas e tubão sem soldas e com dobras bem leves até o fim... ok, se eu meter um intermediario, isso já pode ajudar a reverter o quadro?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          trutaforte
          escreveu em última edição por
          #18

          over aspro de rua com 200 cvs é osso heim…isso é potencia de carro top de arrancada, com comando 324?, 16:1 de taxa, 2 webers 50, queimando metanol com nitrometano...nada de rua nisso ai hehehe

          pegar um motor 1.8 8v de rua, bem trabalhado e sem exageros de dinamometros vitaminados , se consegue suaaando seus 140cvs.

          [snapback]403611[/snapback]

          dá pré fazer tranquilo um aspro nem tão fu?ado pré andar na rua com seus 200cv sim…pega um ecotec 2.0 16v que tira isso.

          :(

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #19

            bom…

            em suma...

            eu tenho uma dimensionada 4x1 2.5 polegadas e tubão sem soldas e com dobras bem leves até o fim... ok, se eu meter um intermediario, isso já pode ajudar a reverter o quadro?

            [snapback]403616[/snapback]

            acho dificil, só vai criar mais turbulencia. não gosto de abafadores intermedi?rios, sempre prendem o carro.

            dá pré fazer tranquilo um aspro nem tão fu?ado pré andar na rua com seus 200cv sim…pega um ecotec 2.0 16v que tira isso.

            :(

            [snapback]403617[/snapback]

            mesmo na europa, onde se tem carro de circuito q usa esse motor, não se costuma passar de 210/220cvs.

            e falei de motor 1.8 8v hehehe e não de ….techs da vida.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rocmtfk
              escreveu em última edição por
              #20

              acho dificil, só vai criar mais turbulencia. não gosto de abafadores intermedi?rios, sempre prendem o carro.

              mesmo na europa, onde se tem carro de circuito q usa esse motor, não se costuma passar de 210/220cvs.

              e falei de motor 1.8 8v hehehe e não de ….techs da vida.

              [snapback]403729[/snapback]

              pow ka…

              só então um tubo novo? :( mas eu vou ficar pobre... :o_o:

              então nem é melhor colocar o intermediario pra não prejudicar mais do que tá... é isso?

              1 Resposta Última resposta
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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #21

                cara.. pensa assim…

                fluxo d+, atrapalha, turbulencias tbm.

                acha o diametro certo pra dar um fluxo bom e não coloca nada (intermediarios) para dar turbulencia...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #22

                  pow ka…

                  só então um tubo novo? :( mas eu vou ficar pobre... :o_o:

                  então nem é melhor colocar o intermediario pra não prejudicar mais do que tá... é isso?

                  [snapback]403752[/snapback]

                  vc pode tentar, mesmo não sendo a solução correta, ja q vc vai acabar deixando os gases de escape ainda mais lentos do que ja estão com o tubo de 2,5 pol.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rocmtfk
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    hummmm…..

                    putz, eu acho que vou acabar tentando pelo menos para diminuir o ronco do super duck (carro) pra fazer um agrado pra mulher... :( até ter grana pra mandar fazer um de novo tamanho... o que vc recomenda no final das contas?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #24

                      eu não passaria de 1 7/8. se não conseguir nessa medida (e ja q o carro é pra pista) paciência, poe de 2 mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Potenza
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        fomos eu o quarteto fazer o escape do voyage agora a pouco, o coletor é de 2,5 , tem uma redução pra 2 com um abafador….

                        sinceramente, olhando o escape eu achei ele meio fino... sei lá, isso é o original da saveiro..... mas enfim, se o preparador disse que é isso, então ?

                        ps. acho que é o costume com escape de carro turbo... :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          fomos eu o quarteto fazer o escape do voyage agora a pouco, o coletor é de 2,5 , tem uma redução pra 2 com um abafador….

                          sinceramente, olhando o escape eu achei ele meio fino... sei lá, isso é o original da saveiro..... mas enfim, se o preparador disse que é isso, então ?

                          ps. acho que é o costume com escape de carro turbo... :(

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                          lembro q vc contou q a saveiro q vc tinha veio com cano de 2 polegadas. o coletor de escape dela era do moderno (que na verdade lembra o de passat 1974) 4x1 q junta logo ali em cima da longarina? ou ja era 4x2 com garfo 2x1?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Potenza
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            lembro q vc contou q a saveiro q vc tinha veio com cano de 2 polegadas. o coletor de escape dela era do moderno (que na verdade lembra o de passat 1974) 4x1 q junta logo ali em cima da longarina? ou ja era 4x2 com garfo 2x1?

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                            pois é, agora tenho a saveiro denovo, comprei ela de volta :( o escape dela é coletor 4x2 e o garfo 2x1… e os canos são de 2 ... claro que cheios de restrições, diminuições de di?metro e tal...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rocmtfk
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              eu vou perguntar quanto tá o tubão 2 polegadas de ponta a ponta.

                              1 Resposta Última resposta

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