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Vazao dos bicos de monza a alcool

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #20

    diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??

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      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #21

      os injetores de 160 libras …..

      5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......

      aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool

      sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h

      como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).

      por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....

      abraço

      copy

      [snapback]409767[/snapback]

      grande copy,

      compreendo plenamente o que voce quer dizer… :ohoh:

      eu nao usaria bicos tao grandes assim na flauta, pra mim fico nos de 42 lb/h que ta bom demais pro dia-a-dia, e pra quando o negocio esquentar, os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr...

      qnto aos bicos de 160lb/h equivalerem a 5 de monza. realmente vai depender do tipo de acionamento, mas 5 vezes a mais eh coisa pra caralho nao estou duvidando (embora esteja estranhando, ok) mas como nao medi, e pelo jeito nao sera possivel, prefiro nao assumir nenhuma posicao ... :p

      ah sim, as buretas da maquina que uso sao de 100cc cada uma.

      abraco

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      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #22

        diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??

        [snapback]409783[/snapback]

        dois injetores com driver p&h ka…. equivalem a 5 injetores de monza sem driver p&h.

        os injetores de monza pulsando, tempo de dutle cicle > que 2,5ms, enquanto o de 160 libras , alem de ter o dobro de vasão , seu dutle cicle é < que 0,60ms

        considerando capacidade real libras hora mais perda do dute clicle temos:

        relação 2:5

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        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #23

          os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr…

          epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

          andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

          dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #24

            dute cicle = dead time ?

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
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              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #25

              epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

              andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

              dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

              [snapback]409790[/snapback]

              mp

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              • C Offline
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                copyman
                escreveu em última edição por
                #26

                epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

                dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

                [snapback]409790[/snapback]

                10-20 é o range de interpletação thsiiiiii, isso é setado no software do controlador da wb, mas voce pode usar qualquer conbustivel e trabalhar em cima do afr da gasolina se seu software não pode ser setado para o range estequimetrico de outro combustivel ok

                exemplo…..

                afr gasolina : 13\1 equivale a :

                methanol : 5,8\1

                alcool : 8\1

                diesel : 13\1

                gnv : 15\1

                dute cicle = dead time ?

                [snapback]409791[/snapback]

                sim , pode ser dito como tempo morto do injetor …...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                  andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

                  dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

                  [snapback]409790[/snapback]

                  outra coisa que esqueci de comentar ok, só a sonda não serve de nada , sistemas wb precisam de controladores dedicados , a sonda é a parte mais barata ok , fora as sondas da nasa 2000 usd , as melhores são as ntk-1 da honda , custam por volta de 200 a 250 dolares nos usa, mas a opção de se usar sondas wb boch lm-1 , um pouco inferiores , na faixa de 100 usd , os controladores variam muito o preão , alguns faça voce mesmo por volta de 150 a 250 dolares, os industrialisados e com calibração por volta de 300 a 500 usd , os com tecnologia mit 500 a 700 usd

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
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                    #28

                    da uma olhada nesta sonda e controler + telemetria que uso …

                    fjoracing

                    uso o modelo com software e telemetria codigo wb003

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      grande copy,

                      compreendo plenamente o que voce quer dizer… :ohoh:

                      eu nao usaria bicos tao grandes assim na flauta, pra mim fico nos de 42 lb/h que ta bom demais pro dia-a-dia, e pra quando o negocio esquentar, os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr...

                      qnto aos bicos de 160lb/h equivalerem a 5 de monza. realmente vai depender do tipo de acionamento, mas 5 vezes a mais eh coisa pra caralho nao estou duvidando (embora esteja estranhando, ok) mas como nao medi, e pelo jeito nao sera possivel, prefiro nao assumir nenhuma posicao ... :p

                      ah sim, as buretas da maquina que uso sao de 100cc cada uma.

                      abraco

                      [snapback]409788[/snapback]

                      opa como disse e voce pode ver falei que dois injetores de 160 equivalem a 5 de monza hehehe, não 1 equivale a 5 :sppt:

                      eu tambem usava 4x44 libras ( 4 da suprema a alcool ) + 3 de monza

                      depois 4x44 + 2x160 presurisação

                      agora sendo montado na plenum , 4x44 + 4x160

                      ? complicado medir os de 160 libras , primeiro que 5 segundos transborda , e menos que isso não é preciso….

                      uma boa pedida é o driver p&h da fueltech para 8 injetores , controla até 8 injetores ( pode controlas de 1 a 8 , não obrigatoriamente 8 ) e custa pouco mais de 300 reais

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #30

                        dois injetores com driver p&h ka….  equivalem a 5 injetores de monza sem driver p&h.

                        os injetores de monza pulsando, tempo de dutle cicle > que 2,5ms, enquanto o de 160 libras , alem de ter o dobro de vasão , seu dutle cicle é < que 0,60ms

                        considerando capacidade real libras hora mais perda do dute clicle temos:

                        relação 2:5

                        [snapback]409789[/snapback]

                        então os tais bicos de 160 lbs conseguem pulsar (abrir e fechar) mais rapido do q um de monza? :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #31

                          epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                          andei procurando umas sondas wide pra comprar,[snapback]409790[/snapback]

                          mp

                          [snapback]409792[/snapback]

                          ? algo secreto e que não possa ser compartilhado com os demais colegas??

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            opa como disse e voce pode ver falei que dois injetores de 160 equivalem a 5 de monza hehehe, não 1 equivale a 5 :sppt:

                            eu tambem usava 4x44 libras ( 4 da suprema a alcool ) + 3 de monza

                            depois 4x44 + 2x160 presurisação

                            agora sendo montado na plenum , 4x44 + 4x160

                            ? complicado medir os de 160 libras , primeiro que 5 segundos transborda , e menos que isso não é preciso….

                            uma boa pedida é o driver p&h da fueltech para 8 injetores , controla até 8 injetores  ( pode controlas de 1 a 8 , não obrigatoriamente 8 ) e custa pouco mais de 300 reais

                            [snapback]409804[/snapback]

                            entao nobre colega,

                            a ideia eh usar os da suprema como principais eh eh eh … e 2 de monza...

                            mas o meu eh mortannnnndela... vo ser o primeiro ae da ilha (de baixo pra cima, claro :p)

                            e vou montar c/ a megasquirt c/ o pcb novo (3.0) que dah pra usar bico de baixa sem drama...

                            qq coisa mp, pra nao poluir mto o topico ... :ohoh:

                            abraco

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              #33

                              ? algo secreto e que não possa ser compartilhado com os demais colegas??

                              [snapback]409815[/snapback]

                              nao,

                              nao ta pronto ainda, soh existe um prototipo…

                              quando for a hora certa o produto deve entrar no mercado...

                              nao convem falar pra nao criar expectativa, msm pq ainda deve demorar um bocado

                              abraco

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #34

                                nao,

                                nao ta pronto ainda, soh existe um prototipo…

                                quando for a hora certa o produto deve entrar no mercado...

                                nao convem falar pra nao criar expectativa, msm pq ainda deve demorar um bocado

                                abraco

                                [snapback]409833[/snapback]

                                ah tah.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  com excessao da impedancia esses bicos de suprema a alcool (sao vermelhos ?) sao muito parecidos com os do tempra turbo em vazao… la em natal tem um tempra turbo igualzinho ao meu, mas sem meg e apenas com esses bicos e um hpi que a muito tempo atras apavorava em caruaru com nitro na manga....

                                  hj, gracas a deus faco menos q o tempo dele sem nitro :ohoh:

                                  alguem tem um jogo desses bicos de sup alcool ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #36

                                    então os tais bicos de 160 lbs conseguem pulsar (abrir e fechar) mais rapido do q um de monza? :ohoh:

                                    [snapback]409812[/snapback]

                                    sim e não ka, deixa eu explicar…..

                                    usando um acionamento p&h , ou seja, mantendo uma porrada de 5 amperes para o injetor e depois usando meio ampere para mante-lo aberto pelo tempo que você quiser , os injetores de monza tem um tempo morto de 1ms , contra 0.60 de um de 160 libras ok, a diferença é pouca do tempo morto.

                                    mas quem usa bico de monza com acionamento p&h é ninguém...... , ai o tempo morto é maior que 2,5 ms , levando em conta que o tempo para que o bico permane?a totalmente aberto pode se resumir a apenas 6ms antes do próximo pulso, então antes de não pulsar mais , você pode ter apenas 3ms ou menos de controle sobre o injetor , entre ele não abrir e ficar aberto totalmente ( esse pode ser o problema de exeão quando entra seus monos ka , a falta de controle do pulso quando eles entram , que da a impressão que travaram abertos....)

                                    já os de 160 libras , não tem como usar sem driver, e com driver seu tempo morto é baix?ssimo e o controle sobre o tempo de injeção total.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      copyman
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      com excessao da impedancia esses bicos de suprema a alcool (sao vermelhos ?) sao muito parecidos com os do tempra turbo em vazao… la em natal tem um tempra turbo igualzinho ao meu, mas sem meg e apenas com esses bicos e um hpi que a muito tempo atras apavorava em caruaru com nitro na manga....

                                      hj, gracas a deus faco menos q o tempo dele sem nitro :ohoh:

                                      alguem tem um jogo desses bicos de sup alcool ?

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                                      grande amigo…..

                                      sim são vermelhos os bicos de suprema a álcool e tem 44 libras , imped?ncia de 2,4 ,

                                      já os de tempra turbo, pelo menos um que peguei a numeração aqui , tem 26 libras , ou seja, são bem menores.

                                      essas capacidade não é medida , é da tabela de injetores bosch, então não tem erro , mas se quiser passar a numeração do seu injetor, confiro a vazão dele pra voce.

                                      pra mim foi uma puta decepção , esperava pelo menos umas 40 libras pelo tanto que falavam, quando fui ver , somente 26 libras fiquei decepcionado , afinal os originas do ecotec 16v tem 27 libras, mas levando em consideração que os do audi t 180 variam de 22 libras a 24 libras , ta valendo......

                                      super-dimensionados, são os injetores dos mitsuba , tanto do gst 95 , como o do 3000gt 92 ( ambos usam o mesmo injetor ) são 96 libras cada , e não é usado nem 25% deles em nenhuma condição, altamente super-dimensionados e de excelente qualidade.

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                                        #38

                                        super-dimensionados, são os injetores dos mitsuba , tanto do gst 95 , como o do 3000gt 92 ( ambos usam o mesmo injetor ) são 96 libras cada , e não é usado nem 25% deles em nenhuma condição, altamente super-dimensionados e de excelente qualidade.

                                        [snapback]409883[/snapback]

                                        ? verdade… tem um pessoal por aqui q ta trazendo desses bicos usados pra usar aqui... paga coisa de uns 100~200 dollares no jogo...

                                        não sei até q ponto compensa comprar injetor usado... eles vem por uma firma gringa, q limpa, arruma tudo direitinho... mas mesmo assim...

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                                          #39

                                          ? verdade… tem um pessoal por aqui q ta trazendo desses bicos usados pra usar aqui... paga coisa de uns 100~200 dollares no jogo...

                                          não sei até q ponto compensa comprar injetor usado...  eles vem por uma firma gringa, q limpa, arruma tudo direitinho... mas mesmo assim...

                                          [snapback]409884[/snapback]

                                          podem ser achados por aqui tambem em desmanches , eu falo do gst 95 e 3000gt 92, porque foi os que testei , mas não duvido que outros anos e modelos de mitsuba usem o mesmo injetor, mas como nunca desmontei de outros modelos sitei apenas o que na pratica testei.

                                          quanto a empresas que recuperam e vendem injetores , existem muintas delas, inclusive algumas ainda selecionam para baixo diferencial e competições, eu compraria sem problema.

                                          quanto a estes injetores de 96 libras do mitsuba, cabe uma observação ou duas ( estes injetores seguem padrão proprio , então não encaixam na flauta nem na admisão para bicos tipo ev-1 , então tem que ser adaptados , embora isso seja feito facilmente, e segundo é que seu uso num 16v fica bem legal, ja que usa dos orificios injetores de 48 libras cada por injetor , mandam o leque certinho em cima das valvulas de admissão da maioria dos 16v, show de bola …..... )

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