Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio maxtor vs sapinho

Cambio maxtor vs sapinho

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
68 Posts 25 Posters 13.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #56

    o que acontece nas caixas de ap é que a caixa estufa com a força, fazendo com que as engrenagens saiam milimetricamente de posição, e nisso arrega?a tudo.

    [snapback]414228[/snapback]

    parte disso se resolve mandando fazer a tampa.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #57

      e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

      não necessariamente. trancos por passar em remendos no asfalto e coisas desse tipo tbm são destruidores.

      eu literalmente mo? a engrenagem da 2a., andando só com 1 bar.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #58

        não necessariamente. trancos por passar em remendos no asfalto e coisas desse tipo tbm são destruidores.

        eu literalmente mo? a engrenagem da 2a., andando só com 1 bar.

        [snapback]414233[/snapback]

        entao cara, tem esse lance ai..

        vc quebra o cambio, abre a caixa e ve os dentes moidos la.

        acontece que não quebrou o dente pq ele é fragil, quebrou pq no tranco e/ou no excesso de força transferida, a caixa estufou e a engregagem trabalhou fora da posição normal por um instante. ai quebra mesmo.

        qto aos trancos, quebra até em motor original se abusar muito das cambiadas .. em motor turbo entao :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #59

          em engrenagens de dentes helicoidais, existe uma força lateral perpendicular é engrenagem, o que força o eixo, caixa, apoios e a propria engrenagem.

          por isso quebra mais facil.

          em engrenagens retas, essa força nao existe.

          e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

          mas pra quebrar o eixo na qual ela esta apoiada, não é muito dificil.

          se vc elimina a força que atua no eixo, 90% do problema ta resolvido.

          abs..

          martin

          [snapback]414218[/snapback]

          ufa, alguem me entendeu…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #60

            mas tem uma pequena diferenca entre dar 60 no corte e 90 com folga de giro.

            :ohoh:  :hauhau:

            [snapback]414044[/snapback]

            que carro dá 90 de primeiro com folga de giro? o seu mesmo que nao ? :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #61

              que carro dá 90 de primeiro com folga de giro? o seu mesmo que nao ?   :ohoh:

              [snapback]414325[/snapback]

              minha folga de giro só depende do corte que estiver no meu msd…

              até 8.5 vai facil.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #62

                sim…. so que eu paro em 60 pq o corte eh em 7 pau :hauhau:

                um dia chega a 8 :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #63
                  • dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil

                  • dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido

                  fonte: livro de projeto de maquinas

                  [snapback]414165[/snapback]

                  tudo valido, agora po disperdicao energia em forma de som

                  sabe quantos anos vc teria q ficar gritando sem parar para gerar energia suficiente para aquecer uma xicara de cha é 8 anos

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Turbo_MAO
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    pra quem gosta de ficar brincando com as relações de caixa:

                    programa zipado

                    se quiserem mudar algo, me avisem….

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      KIKO
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      ouvi comentarios de que as engrenagens atuais da maxtor tb sao helicoidais idem a do sapinho, ou seja, a perda de potencia com propaga?ao de som ja nao é tao absurda como antes

                      alguem sabe se os problemas mesmo com essas novas engrenagens da maxtor (se é q é verdade) continua??

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        intencivo
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        já usei os dois cambios, tanto na rua como só em pista. prefiro o do sapinho, quebrar, todos os cabios quebram é só por potencia demais ou potencia descontrolada que quebra. o sapinho ja me deu garantia em cambio usado somente na rua. era de 1? a 4? do sapinho e 5? do ps.

                        o fernando de santos sabe como é o sistema.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          o importante é ter garantia de durabilidade, quilometragem

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            KIKO
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            questao comlicada de ser respondida sei as principais causas q levam um cambio a quebrar. meu motor, acredito q depois de motado naum vai chegar a 500 vc, pretendo usar os carro pra rua. evitando as causas q provocam a quebra, realmente é necessario gastar uns 3k para montar um sapinho pra um motor desse????

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários