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Passando compressão entre cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
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    Fahrell
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    #38

    como era feito esse isolamento?

    [snapback]419165[/snapback]

    vixi…. eh uma longa historia... basicamente eh o que tem descrito no verso do esquema de ligacao que vem com o amp de ignicao do cm... eh uma lauda inteira em letrinha beeem pequenininha, que normalmente a gente nao le :hauhau: ... o guauad sabe te explicar bem certinho e ainda mais com os macetes telefonicos do cm...

    mas basicamente eh: limpeza de tudo, bem lavado e seco, isolamento da ceramica das velas com fita autofusao, idem pra os cabos e chupetas... posicionamento de tudo bem distante da massa do carro e de tubos dagua (eu ja vi faisca pulando pro mangote do radiador )

    velas limpas, reguladas, claro...

    mas, isso tudo acho q vc ja sabe... tem muito mais coisa que so mesmo o dono do carro atenta... a distancia eh dificil chutar... agora, quem eh craque mesmo nisso eh o guauad...

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    • C Offline
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      cable boy
      escreveu em última edição por
      #39

      que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

      primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #40

        que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

        primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

        [snapback]419314[/snapback]

        chato pq?????????????????????? tão sugerindo a perguntarem pra ele….agora se ele foi banido ou não...pq num sei se foi mesmo e por causa de problemas com administradores......e ninguem ta pedindo ajuda pra ele, só foi sugerido, ate pq o carro ja ta na oficina e estão procurando o problema na junta ou no cabeçote.........

        ah o carro dele num usa meg não.....pq o guauad soluciona problemas de isolamento e tal, o q aparentemente foi descartado.............

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          cable boy
          escreveu em última edição por
          #41

          editado pela moderação.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #42

            vixi…. eh uma longa historia... basicamente eh o que tem descrito no verso do esquema de ligacao que vem com o amp de ignicao do cm... eh uma lauda inteira em letrinha beeem pequenininha, que normalmente a gente nao le :hauhau: ... o guauad sabe te explicar bem certinho e ainda mais com os macetes telefonicos do cm...

            mas basicamente eh: limpeza de tudo, bem lavado e seco, isolamento da ceramica das velas com fita autofusao, idem pra os cabos e chupetas... posicionamento de tudo bem distante da massa do carro e de tubos dagua (eu ja vi faisca pulando pro mangote do radiador )

            velas limpas, reguladas, claro...

            mas, isso tudo acho q vc ja sabe... tem muito mais coisa que so mesmo o dono do carro  atenta... a distancia eh dificil chutar... agora, quem eh craque mesmo nisso eh o guauad...

            [snapback]419260[/snapback]

            certo, meu modulo pode não ser tão carregado qto o do cm (até procurei um emprestado pra testar, mas ja tinha sido vendido, ainda tenho curiosidade nessa ignição dele). estranho é q não mudei nada nos cabos de vela e o motor começou a falhar do nada. sempre mantive tudo afastado da massa, uso uma regua de acrilico nos cabos de vela não só por estetica e organização :cry:

            a parte de limpeza do motor esta ok, quem se aventurar a mecher ali dificilmente vai sair com as mãos sujas.

            que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

            primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

            [snapback]419314[/snapback]

            post desnecessário né colega, nada a ver com o tópico. depois reclamam de posts deletados…

            chato pq?????????????????????? tão sugerindo a perguntarem pra ele….agora se ele foi banido ou não...pq num sei se foi mesmo e por causa de problemas com administradores......e ninguem ta pedindo ajuda pra ele, só foi sugerido, ate pq o carro ja ta na oficina e estão procurando o problema na junta ou no cabeçote.........

            ah o carro dele num usa meg não.....pq o guauad soluciona problemas de isolamento e tal, o q aparentemente foi descartado.............

            [snapback]419329[/snapback]

            exato glauco, eu nunca tive (e ainda não tenho) nada contra o gustavo (guauad), pena q ele descumpriu regras do forum e ainda ofendeu um moderador daqui e acabou sendo suspenso.

            de fato é uma pena, não gosto de ver colegas de forum sendo penalizados de forma alguma, porem as regras são iguais para todos e pro bem de todos. alias, o login dele ja esta liberado a dias.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #43

              ate agora nao achou a causa?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                cable boy
                escreveu em última edição por
                #44

                editado pela moderação.

                [snapback]419339[/snapback]

                olha só… nada é ver com o tópico? ?, pode ser que não tenha é ver com o tópico, mas tem é ver com o fórum...

                só vocês não vêem que o pp tá desmoronando, por causa da birra dos moderadores/administradores...

                todo imporio tem seu apogeu e queda... é mais fácil editar os posts que desmistificam e banir os usuários que admitir os erros...

                parece que o vicente também foi banido né?

                vamos ver quanto tempo este post fica no ar pro pessoal ver o que realmente acontece aqui...acho que não dura 1/2 hora.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  olha só… nada é ver com o tópico? ?, pode ser que não tenha é ver com o tópico, mas tem é ver com o fórum...

                  só vocês não vêem que o pp tá desmoronando, por causa da birra dos moderadores/administradores...

                  todo imporio tem seu apogeu e queda... é mais fácil editar os posts que desmistificam e banir os usuários que admitir os erros...

                  parece que o vicente também foi banido né?

                  vamos ver quanto tempo este post fica no ar pro pessoal ver o que realmente acontece aqui...acho que não dura 1/2 hora.

                  [snapback]419481[/snapback]

                  caro colega, favor retornar ao assunto do topico.

                  acho que se voce frequentar diariamente o forum ver? que as regras são validas p/ todos como ja dito, se qualquer um descumprir as mesmas é chamado a atenção por mp, caso se repita o mesmo assunto, é tomada as atitudes p/ manter o bom nivel que o forum tem desde o comeão e permanece até hoje.

                  garanto que nenhuma atitute é tomada por birras como voce sugere, e sim cansativamente discutido entre a equipe de moderação.

                  obrigado

                  jaime

                  moderador e acima de tudo usuario igual a qualquer outro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    carol, si não for o cabeçote que está empenado e a junta estiver boa, e o cabeçote estiver bom, pode ser o bloco empenado, aproveita que tá aberto e verifica.

                    e sobre o lance que vc falou que tava tudo ok e do nado começou a fazer isso, pelo pouco que entendo é assim mesmo, pode ser que esteja na hora de trocar cabos ou bobina, pode ser neles o problema.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      carol, si não for o cabeçote que está empenado e a junta estiver boa, e o cabeçote estiver bom, pode ser o bloco empenado, aproveita que tá aberto e verifica.

                      e sobre o lance que vc falou que tava tudo ok e do nado começou a fazer isso, pelo pouco que entendo é assim mesmo, pode ser que esteja na hora de trocar cabos ou bobina, pode ser neles o problema.

                      [snapback]419492[/snapback]

                      marcio o meu carro fiz o chip, coloquei bomba de gti e apareceu o problema (parecido) com o da carol, da umas falhadas (e uns estouros no coletor de adm) ja troquei cabos, revisei velas (estado e abertura) ainda permanece o problema.

                      essa semana estou pensando em verificar a bomba e linha, bicos (estão tentando arrumar os 4 p/ fazer o teste com outros bicos sem ser de palio 1.0)

                      tem alguma sugestáo,

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        carol, si não for o cabeçote que está empenado e a junta estiver boa, e o cabeçote estiver bom, pode ser o bloco empenado, aproveita que tá aberto e verifica.

                        e sobre o lance que vc falou que tava tudo ok e do nado começou a fazer isso, pelo pouco que entendo é assim mesmo, pode ser que esteja na hora de trocar cabos ou bobina, pode ser neles o problema.

                        [snapback]419492[/snapback]

                        o bloco foi plainado a pouco tempo marcio, ali ta blz.

                        toda a parte de ignição ja foi trocada e nada deu certo. só no pulsor do distribuidor é q não foi mechido ainda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
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                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          o bloco foi plainado a pouco tempo marcio, ali ta blz.

                          toda a parte de ignição ja foi trocada e nada deu certo. só no pulsor do distribuidor é q não foi mechido ainda.

                          [snapback]419502[/snapback]

                          carol o que é isso????? :hauhau: :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #50

                            faz parte de um sistema magn?tico que avisa pro módulo qual cilindro deve receber a faisca naquele momento. se o pulsor estiver com algum problema, a ignição literalmente se perde .

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              marcio o meu carro fiz o chip, coloquei bomba de gti e apareceu o problema (parecido) com o da carol, da umas falhadas (e uns estouros no coletor de adm) ja troquei cabos, revisei velas (estado e abertura) ainda permanece o problema.

                              essa semana estou pensando em verificar a bomba e linha, bicos (estão tentando arrumar os 4 p/ fazer o teste com outros bicos sem ser de palio 1.0)

                              tem alguma sugestáo,

                              [snapback]419496[/snapback]

                              :hauhau: :cry:

                              ta com os mesmo problemas que eu.

                              me diz uma coisa, si teu carro ta parado, na lenta, e vc vai lá e soca o po no acelerador até o funco, ele não dá tipo uma morida e depois sobe o giro??? si for é mistura pobre, ou até mesmo rica demais, mais provavel pobre. não lembro qual o tue carro, mais pelo geito é injetado, pega aquela mangueirinha que ta ligada no regulador de presão de combustivel e dá un geito de fechar ela, e no regulador liga uma nagueirinha e leva até dentro do veiculo e na ponta da mangueira conecta uma cherinda(a mais grande que vc conseguir) ai vc sai com o carro e faz com que a seguinda fassa presão na mangueira, desta maneira a presão de combustivel vai aumentar e si for mistura pobre o carro fica 100% o meu eu fiz o teste, primeiro verifiquei si não era mistura rica, pra isso peguei e antes de conectar a mangueira na seringa deixei ela fechada, e com o carro funcionando puxei o negocio da cheringa pra traz de maneira a fazer vacuo, e a presão abaixou e o carro piorou, ai inverti e fiz presão com a seringa e a presão de combustivel subiu e o carro ficou 100% fui aumentando de vagar a presão e controlanod a mistura pelo multimetro ligado na sonda até bater nos 0.88mv en 6000rpm (sem a mangueira da turbina, ou seja, aspirado) e vê a presão de combustivel e tava en 4bar e como original é 3bar fiz un aumento de 1bar de presão o que equivale a 15% de aumento (não fasso nem ideia de onde saiu este valor, o cm que calculou) agora resta abrir os bicos en 15% e ver si vai ficar bom mesmo. só não fiz ainda por que meu carro ta gastando muito com mistura pobre, imagina como vai ficar com mistura rica :p

                              mais fais este teste e diz o que aconteceu. pois pode ser mistura pobre pelo que vc diz, ou até mesmo problema com o xips

                              carol: apos vc ter plainado o bloco vc usou o carro né? então, neste periudo pode ter empenado, vai que na plainagen não ficou 100% ja que tá aberto não custa verificar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                faz parte de um sistema magn?tico que avisa pro módulo qual cilindro deve receber a faisca naquele momento. se o pulsor estiver com algum problema, a ignição literalmente se perde .

                                [snapback]419511[/snapback]

                                hummm ja sei o que esta falando, não sabia que tinha esse nome :hauhau:

                                obrigado carol.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  marcio, o cara que fez meu chip trocou e permanece o problema.

                                  da impressão que é mist. pobre sim…..

                                  vou ver o que faão no fim de semana.

                                  se estiver em marcha lenta e eu socar o po no acelerador da um estouro no coletor de adm. e sobe devagar sim, qdo estou andando se socar o po de primeira p/ segunda da um estouro tb, ja em rpm mais alto acima de 2.000 ja não percebo isso.

                                  qto a linha medimos e esta com 2.5 bar, se estrangularmos a linha p/ medir bateu 4.5 bar, se deixo uma mangueira que esta ligada no coletor (acho que é vacuo não sei ao certo) fechada ali no coletor a linha fica com 3 bar direto e praticamente some o problema (até onde vi).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    carol: apos vc ter plainado o bloco vc usou o carro né? então, neste periudo pode ter empenado, vai que na plainagen não ficou 100% ja que tá aberto não custa verificar.

                                    [snapback]419513[/snapback]

                                    bloco é quase impossivel de empenar marcio. cabeçote é facil, bloco não. mesmo assim posso medir só pra eliminar a duvida.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
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                                      #55

                                      marcio, o cara que fez meu chip trocou e permanece o problema.

                                      da impressão que é mist. pobre sim…..

                                      vou ver o que faão no fim de semana.

                                      se estiver em marcha lenta e eu socar o po no acelerador da um estouro no coletor de adm. e sobe devagar sim, qdo estou andando se socar o po de primeira p/ segunda da um estouro tb, ja em rpm mais alto acima de 2.000 ja não percebo isso.

                                      qto a linha medimos e esta com 2.5 bar, se estrangularmos a linha p/ medir bateu 4.5 bar, se deixo uma mangueira que esta ligada no coletor (acho que é vacuo não sei ao certo) fechada ali no coletor a linha fica com 3 bar direto e praticamente some o problema (até onde vi).

                                      [snapback]419527[/snapback]

                                      aposto un picol? com vc q é mistura pobre

                                      mesmo problema que eu.

                                      fais o seguinte, a mangueirinha que vc falou é vacuo, uma ponta dela tá no regulador e a outra no coletor de admi??a certo, então, a ponta que tá no regulador vc tira e fecha bem ela, pode ser com um parafusinho algo assim, de mangueira a não deixar o motor chupar ar por ali, e no regulador liga a mangueira com a seringa com ela aberta, e ai vc liga o motor e vai fechadno a seringa fazendo presão no regulador e a presão de combustivel vai subindo, pra fazer isso vc vai ter q ter um manometro de presão de combustivel ligado no carro, e ai vc vai aumentand a presão e vendo até que ponto tem q aumentar pra parar o problema e dai me passa o valor de presão que foi necessario pra deixar ele redondo q eu vejo qual será o aumento de presão necessario.

                                      ah e fala qual o teu carro que eu ainda não sei.

                                      carol, será que teu problema não está no distribuidor? algo dentro dele, algo assim?

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                                        #56

                                        marcio é um palio 1.0 fiz chip p/ alcool e performance, mas como esta com esse problema estou usando o chip só de alteração de combustivel, assim que solucionar isso irei voltar o chip de performance (estou com ele em casa guardado assim que destrocar vou devolver o chip que esta hoje no carro p/ osmar)

                                        abs

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                                          #57

                                          acabei de ver o cabeçote: a valvula de escape do 2? cilindro esta girando com as pontas dos dedos.

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