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Luz óleo no painel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #4

    cebolinha em cima do filtro? isso só vai esconder os problemas. mesmo o trocador de calor dos passat pointer/santana não acho q ajude tanto qto um bom radiador de oleo.

    vc disse q o cabeçote foi convertido p/ mecanico, sera q não deram mancada e acabaram obstruindo algum duto de oleo?

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    • T Offline
      T Offline
      trutaforte
      escreveu em última edição por
      #5

      compra uma bomba de óleo nova e mande fazer um calão na mola pré ela dar mais pressão

      1 kilo e pouco na lenta depois de descer o kct no carro é o ideal

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      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #6

        já peguei um caso assim mas era a bucha da bomba de óleo, aquela bucha que vai no bloco

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        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #7

          um calco na bomba ia resolver mesmo, mas o ideal seria vc tirar o cabecote, ver se nao fizeram caca, rever esse seu oleo q vc tah usando, eu sou a favor de usar tbein um radiador de oleo ajuda e muito, e cuidado com isso pode acontecer q nem aconteceu comigo de rodar bronzinas e etc. pressao de oleo muito baixa pode destruir um motor, afinal o oleo eh responsavel por 60% do resfriamento do motor.

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          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #8

            aconteceu comigo isso, era folga no comando, se resolve tirando os mancais todos, ai vc coloca apenas 1 e dá aperto, verifica se tem folga, confirmado isso, vc retira o mancal e num local plano, lixa ele com lixa de ferro 60 a 180… pouca coisa, tb não pode travar o comando, mas o suficiente pra eliminar a folga....

            repita isso nos outros mancais, sempre testando a folga com apenas um mancal, e cada um no seu devido lugar... ao final do servião vai eliminar a perda de oleo pelos mancais e provavelmente vai aumentar a pressão no cabeçote, comigo resolveu....

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            • A Offline
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              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #9

              a minha bomba é zero e cal?ada, da 2,5 bar de pressão de oleo na lenta mesmo depois q saio da pista apos rodar em baterias de 30 minutos de pau total no autodromo.

              tenho radiador de oleo do tempra turbo instalado no meu carro (mesmo motor q o seu porem 2.0).

              • antes de cal?ar a bomba e colocar o radiador de oleo era muito normal a luz ficar piscando no painel com o carro em marcha lenta. eu ate deixava o 3e meio acelerado para não dar merda.
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              • S Offline
                S Offline
                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #10

                1 - manometro sempre

                2 - ja pensou em radiador de oleo?

                3 - qual marca/modelo/tempo de uso do oleo?

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                o óleo é novo pq o motor foi montado tdo sexta passada, é o sj da petrobras, teria otro oleo q afinasse menos?

                opa… nada a ver com o tópico, mas vc é de cwb?

                [snapback]418679[/snapback]

                sou de erechim, rio grande do sul cidade vizinha da do amboni e do vêio pazzini

                cebolinha em cima do filtro? isso só vai esconder os problemas. mesmo o trocador de calor dos passat pointer/santana não acho q ajude tanto qto um bom radiador de oleo.

                vc disse q o cabeçote foi convertido p/ mecanico, sera q não deram mancada e acabaram obstruindo algum duto de oleo?

                [snapback]418711[/snapback]

                ele foi revisado antes de ser montado muito bem acabado o servião por sinal mas vou conversar com o tiago meu preparador.

                compra uma bomba de óleo nova e mande fazer um calão na mola pré ela dar mais pressão

                1 kilo e pouco na lenta depois de descer o kct no carro é o ideal

                [snapback]418771[/snapback]

                a bomba tem 30.000 km o motor original era novo pq eh 2002, fizemos um gol forjado nas mesmas caracteristicas q a minha saveiro mas a do gol era nova a bomba e apresentava o mesmo sintoma….

                -na minha bomba eu retirei ela e infiemos pressão na bunda dela e cal?amos a buchinha para nao voltar cum contra pino,nao mudou nda acendia do mesmo jeito soh demorava mais para acender.

                -o tiago ligou para o joazinho da hercules ele disse q era normal acender e o unico jeito era colocar a cebolinha no filtro e foi oq eu fiz..

                -manometro de oleo eu sei q eh muito importante vou ate providenciar 1 mas a hora q vc enxergar q foi a 0 a pressao pode junta os cavaco q grudo nao da nem tempo entao nesse caso jah teria grudado tudo...hehehhe

                mas obrigado pelas dicas pessoal, e continua o topico aberto..valew :hauhau:

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                • M Offline
                  M Offline
                  MarcioBeco
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  olha cara, vi a import?ncia do man?metro de óleo o dia que a mangueira de retorno do turbo do meu carro se desintegrou quando eu estava na estrada …... no que vi que a pressão de óleo começou a despencar, já encostei o carro.

                  meu único gasto foi com um pedaão de mangueira e 3 litros de óleo, o motor ficou de boa.

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                  • S Offline
                    S Offline
                    stry_mh2o
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    isso concordo com vc

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      aconteceu comigo isso, era folga no comando, se resolve tirando os mancais todos, ai vc coloca apenas 1 e dá aperto, verifica se tem folga, confirmado isso, vc retira o mancal e num local plano, lixa ele com lixa de ferro 60 a 180… pouca coisa, tb não pode travar o comando, mas o suficiente pra eliminar a folga….

                      repita isso nos outros mancais, sempre testando a folga com apenas um mancal, e cada um no seu devido lugar... ao final do servião vai eliminar a perda de oleo pelos mancais e provavelmente vai aumentar a pressão no cabeçote, comigo resolveu....

                      [snapback]419210[/snapback]

                      foi mal, lixa de ferro não… lixa d agua de 180 a 250...

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                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        nao sei nao, nao gosto muito desses oleos da petrobras, jah vi muito virando agua.

                        1 Resposta Última resposta

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