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Vólvulas em inox/tit?nio, onde comprar?

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  • S Offline
    S Offline
    SoloN
    escreveu em última edição por
    #3

    para me assegurar resit?ncia no uso de nitro, para não tricarem com o choke térmico estápido que o nitro faz.

    e as minhas 16v originais foram para o saco, empenaram todas e quebraram algumas (as de sódio pra variar, como são ocas para receber o sódio, tornam-se mais fr?geis).

    mas como foi erro do preparador, ele vai pagar tudo. como cada uma das valv de escape custam uma fortuna, fica mais barato tacar as 16 em inox ou tit?nio.

    como ele vai colocar as que eu kizer (originais, inox ou tit?nio), venho aki perguntar o que vale mais a pena ? visando nitrar o carro fortemente.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #4

      eu usaria as originais no escape e as de tit?nio na admissão

      e o q vc chama de nitro fortemente ?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SoloN
        escreveu em última edição por
        #5

        100cvs pra cima…

        as de escape são meu pricipal motivo de preocupação, são mais fr?geis apesar de trabalhar relativamente mais frias, porém não darão conta do choque térmico.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #6

          100cvs pra cima…

          as de escape são meu pricipal motivo de preocupação, são mais fr?geis apesar de trabalhar relativamente mais frias, porém não darão conta do choque térmico.

          [snapback]423483[/snapback]

          com 100 cv de nitro eu me preocuparia mais com o miolo do motor, nem tanto com as válvulas…

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SoloN
            escreveu em última edição por
            #7

            forjado.

            estou preocupado só com as valv. mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #8

              eu iria com essa combinação de tit?nio na admissão e original no escape…

              vc pretende fazer algum tipo de retrabalho no cabeçote? pq se vc for fazer, pode aproveitar pra colocar válvulas maiores....a? é partir pra usar tit?nio tanto na adm como esc

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #9

                esse motor eh forjado de fabrica..:(

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  esse motor eh forjado de fabrica..:(

                  [snapback]423505[/snapback]

                  passa a fonte de onde vc leu isso…quero ler tb...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SoloN
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    esse motor eh forjado de fabrica..:(

                    [snapback]423505[/snapback]

                    não é não.

                    pode até ser considerado semi-forjado , mas forjado com certeza não é não.

                    já abri este motor e comparei as bielas dele com as do vectra cd, realmente as do c20xe são um pouco mais robustas, assim como o pistão, porém nada que faça milagres, nem se compara ao forjado aftermarket…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      esse motor eh forjado de fabrica..:(

                      [snapback]423505[/snapback]

                      mais não é mesmo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DRS1974
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        vc pode usar as válvulas de admissão em inox e as de escape em cr-mo (cromo-molibd?nio) que tem resist?ncia adequada para altas pressões din?micas (leia-se motores turboalimentados e aspirados fortes com nitro).

                        recomendo a fq racing preparação de cabeçotes (pres. prudente) para fornecimento e instalação das válvulas (trabalhadas em angulos das valvulas e sedes), eles tem essas válvulas e preão muito bom.

                        boa sorte,

                        denis

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Potenza
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          dá pra colocar vêvulas maiores no cabeçote do c20xe????

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PedroBuchabqui
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            sim lá fora é comum usarem 34mm na adm e 30mm no esc. ou seja 1mm a mais em ambas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              vc pode usar as válvulas de admissão em inox e as de escape em cr-mo (cromo-molibd?nio) que tem resist?ncia adequada para altas pressões din?micas (leia-se motores turboalimentados e aspirados fortes com nitro).

                              [snapback]423532[/snapback]

                              por curiosidade, quanto custa o jogo de valvulas dessa pra ap 8vó?? a de inox eu sei que é nac asa dos r$150, mas e essas de cr-mo e titanio, devem ser bem mais caras, ou não.

                              pra aspro + nitro, não rola colocar todas as valvulas (adm e escape) em aão inox???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                se vcv nao pretende fazer este motor girar mais rpms do q ele encara hoje, acho q e preciosismo reduzir a massa das valvulas…

                                valvula so vai dar zica se vc der sobregiro..como disseram antes..se preocupa com o bloco..

                                ja procurou no ebay? se tem valvula de inox pra 151, nao deve ser tao dificil encontrar algo pro teu cabecote

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  por curiosidade, quanto custa o jogo de valvulas dessa pra ap 8vó?? a de inox eu sei que é nac asa dos r$150

                                  [snapback]423711[/snapback]

                                  depende da pessoa q for montar, se ela souber descascar um ferro (como se diz qdo alguem manje de torno) da pra usar valvulas de um modelo de caminhão diesel com valvulas em aão inox. coisa de 10 reais cada uma a uns tempos.

                                  se for 150 reais as valvulas em inox ja prontas, pode ser q valha mais a pena comprar prontas mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    depende da pessoa q for montar, se ela souber descascar um ferro (como se diz qdo alguem manje de torno) da pra usar valvulas de um modelo de caminhão diesel com valvulas em aão inox. coisa de 10 reais cada uma a uns tempos.

                                    se for 150 reais as valvulas em inox ja prontas, pode ser q valha mais a pena comprar prontas mesmo.

                                    [snapback]423786[/snapback]

                                    r$180 o jogo com 4 valvulas de inox pra ap na sportsystem.

                                    admissao ou escape.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      ixi, então fica 360 reais as 8 (se for usar pra tudo)?? :(

                                      melhor comprar de caminhão e mandar pro torno então.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        não é não.

                                        pode até ser considerado semi-forjado , mas forjado com certeza não é não.

                                        pra mim ou é forjado ou é alguma outra coisa, semi-forjado não tem.

                                        já vi c20xe aberto e não achei nada de outro mundo em fator resistencia não. tem bielas bem normais, aposto q ali é o calcanhar de aquiles dele

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #22

                                          pra quem gosta, o manual do copyman é

                                          bem interessante dar uma nova lida pra

                                          qualquer preparação nesse motor

                                          pistão original estoura antes da biela se for por potencia

                                          e só pistão forjado poder? passar dos 300hps sem problema,

                                          bielas forjadas desse carro é muuuuito caro, menos

                                          de r$2400 voce não compra…

                                          as bielas do x20xev (16v) são iguais aos comuns 2.0 8v c20ne,

                                          mas as do c20xe são um pouquinho mais parrudas.

                                          se vc tiver as 4 ainda e quiser negociar entra em contato por mp,

                                          tbm sou de brasília

                                          1 Resposta Última resposta

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