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Preciso de dicas

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    TopFuel
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    #38

    dica 1

    lave bem o motor do seu carro antes de comecar a se dvertir.

    dica 2. apos lavar o motor aplique wd 40 nos parafusos q vc vai soltar.

    principalmente os do escapamento e do coletor de escapte.

    tenha sempre boas ferramentas. senao vai ser inevitavel aborrecimentos com parafusos espanados…

    [snapback]284007[/snapback]

    que ferramentas recomenda ???? (marcas e tal)

    ? bom saber, vo começar a comprar torquimetro, chaves de tamanhos diversos, paquimetro, micrometro (peças de medição) foda é que tenho que comprar chaves parecidas com alen, mais ela é estrela, parecida com um asterisco ***** esquci o nome, eu tenho uma dessas so que tipo canivete, so que perdi por aqui, tenho que procurar porque so essa chave foi r$60

    outras eu vou fazer, já fiz um cabo de força pra tirar parafusos muito apertados (tipo parafuso de tambor de freio trazeiro) tem um serralheiro aqui perto de casa que o cara arrebenta.

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      hernani.vila
      escreveu em última edição por
      #39

      chaves parecidas com alen, mais ela é estrela, parecida com um asterisco ***** esquci o nome

      chave torks :olhos:

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        Flavio Cruz
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        #40

        novas fotos:

        comporessor

        turbina

        perfil

        carro

        tbi

        agora eh so trocar a junta de cbção e encostar :d

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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #41

          o carro ta virando injetado no alcool tem 4 dias… :p

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            HMF
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            #42

            ainda aspirado ou já tá com o caracol pendurado ????

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              Fahrell
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              #43

              aspro… pq agora que essa criatura desencanou e vai botar pra frente...

              isso eh.. se eu devolver a wastegate dele :p hehehehehhehe

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                Flavio Cruz
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                #44

                farelo, minha wastgate kdá :humpft:

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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  tem pra escolher… uma com valvula de mobilete que ta no meu carro novinha... ou uma com valvula de trator, ex-pix, surradinha é :humpft: :d :cry:

                  essa sumana eu troca as bicha... ta fod.a cara... sem tempo pra nada... e ainda adoeco pra completar...

                  1 Resposta Última resposta
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    tem pra escolher… uma com valvula de mobilete que ta no meu carro novinha... ou uma com valvula de trator, ex-pix, surradinha é :d :cry: :hauhau:

                    kero ver se esse trem ai vai aliviar no meu 1.6zinho com akela monstrinha que ta ali na estante… :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      nova feira na autopeça

                      comprei agora as velas (pb8es), o reparo do bico extra, o suporte bico extra, a junta de aío, oleo, filtro de oleo, junta de admissao

                      ja fui da oficina, segunda encosta :hauhau:

                      o que me impressionou e que eu nao comprei ainda foi: funta de ferro do coletor de escapamento golf r$54,00 caraiu :hauhau: e o conector para o bico extra r$28,00 por uma pecinha de plastico xexelenta… :hauhau:

                      alguem sabe marca/modelo onde comprar isso mais barato?

                      poxa velho, vazer a coisa bem feita morre uma grana danada hein? :hauhau: se eu por no lapiz o que ja foi, acho que dobra o previsto.

                      ps: falta o jogo de bronzinas, que eu nao sei se coloko agora ou deixo pra depois r$70,00 e r$58,00 os 2 jogos... ah e vo aproveitar e ver o nro da biela :hauhau: torcer pra nao ser a 33 :(

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                        escreveu em última edição por
                        #48

                        ta chorando? a junta de cabeçote de 2.0 custa (preão normal) 150/160 reais, ja em época de promoção (como agora) sai por 98 reais a vista. ja de 1.6/1.8 custa (normal) 58 reais hehehehehehe

                        junta de ferro pro coletor de escape? andei vendo q é melhor usar cola especial pra coletores ao invez de juntas. comigo qdo usava juntas ali não durava nem 3 meses.

                        o plug de bico por aqui custa r$ 14,00 (aumentou, era r$ 10 até outro dia).

                        compre e ja monte o motor com bronzinas e anéis novos.

                        as velas q o pessoal usa muito por aqui (sem ser as egv) são as br9es, r$ 28,00 as 4.

                        1 Resposta Última resposta
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          paguei 77 na junta de aão ka, original vw

                          o conector não to achando mais barato, nao procurei tanto assim…

                          bonzina tudo bem.. mais anel vale montar sem mexer nas camizar? montar stock mesmo?

                          dificil vai ser convencer o rodrigo a montar sem a junta... :(

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #50

                            a cola usada não é cola de juntas de motores diesel, é um adesivo feito especialmente pra isso flavio. se não me engano é feito pela loctite.

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #51

                              bonzina tudo bem.. mais anel vale montar sem mexer nas camizar? montar stock mesmo?

                              :(

                              1 Resposta Última resposta
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                                #52

                                o certo seria brunir os cilindros flavio, assim vc iria ter melhor vedação e consequentemente mais força.

                                se decidir por não tirar o bloco, pede pra medirem o desgaste nos cilindros e ver se tem calo.

                                vc deve analizar o caso com cabeça, nem q leve mais alguns dias pro motor ficar pronto.

                                flavio, vc esperou bastante tempo por isso, faça tudo certinho agora.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #53

                                  hum… vo medir entao a compressao dos cilindros antes de atacar os aneis.. q tal?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #54

                                    flavio, não se se estou falando besteira, mas eu acho que vc devia ter comprado um coletor deslocado…proprio pra motor com ar e dh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #55

                                      flavio, não se se estou falando besteira, mas eu acho que vc devia ter comprado um coletor deslocado…proprio pra motor com ar e dh

                                      [snapback]424018[/snapback]

                                      nao existe coletor deslocado para ap longitudinal para turbina pulsativa, so o pra baixo ou o no farol…

                                      o unico que da pra montar quando o carro tem ar/c é esse que comprei.. e mesmo assim tem uma serra pra montar por causa do alternador...

                                      veremos no que vai dar...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #56

                                        hum… vo medir entao a compressao dos cilindros antes de atacar os aneis.. q tal?

                                        [snapback]424007[/snapback]

                                        ? relativo flavio: com essa medição vc pode ter vazamentos no cabeçote e/ou nos anéis. não da pra saber onde esta (caso tenha algum) o vazamento sem abrir o motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #57

                                          ? relativo flavio: com essa medição vc pode ter vazamentos no cabeçote e/ou nos anéis. não da pra saber onde esta (caso tenha algum) o vazamento sem abrir o motor.

                                          [snapback]424041[/snapback]

                                          e agente nao vai saber o real comportamento da vedacao sob pressao né?

                                          ps: tava esquecendo da junta de carter :(

                                          1 Resposta Última resposta

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