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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    escreveu em última edição por
    #11

    dinamometro eh ferramenta de acerto…

    nao devia nem divulgar em numeros o grafico pra nao gerar esse tipo de informa?ao

    soh serve pra neguinho se gabar..

    ai chega na hora de botar no verdadeiro dinamometro (o asfalto) a coisa muda de figura e mtos ficam :) ou :)

    :(

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #12

      eles esqueceram de comentar qu o que vale na realidade é a pont?ncia na roda

      4 rodas pra mim é um lixo de revista, essa matéria de mito foi só para vender mais revista, pq o conteudo é um lixo, não traz as informções de que tanto precizamos

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Roberto Vilela
        escreveu em última edição por
        #13

        hj em dia, dino pra fzr sucesso tem que ser bonzinho , daqueles que sempre declara a maior potência e agrada os preparadores … e ilude os clientes, q acham q estão com foguetes nas mãos, mas na hora h :(

        [snapback]424293[/snapback]

        concordo plenamente

        já vi alguns carros darem uma cavalagem espantosa no dyno, e qdo vão pra pista andam bem menos que os outros ditos menos pot?ntes.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Roberto Vilela
          escreveu em última edição por
          #14

          no in?cio do ano passado, um conhecido meu preparou o carro dele numa renomada oficina em sp, que tinha dyna, o carro ficou pronto, passaram no dyna da própria oficina, e o carro pegou 413cv. ficamos todos muito felizes, afinal o carro era de um amigo nosso. isso foi numa sexta-feira pela manhã, ele muito entusiasmado com o carro, e sabendo que teria um dynoday em uma oficina aqui no rio, voltou correndo para mostrar a todos seu novo brinquedo. no dia seguinte; dynoday, aquela empolgação toda, e 276cv…

          vcs hão de convir comigo, que mesmo alguma falha no acerto referente a altutide de sp com relação ao rio, de fato daria alguma diferença, mas 137cv é muita coisa até hj nos perguntamos qual o motivo de tanta diferença? ? ? ? ?

          atualmente o carro está com 336cv e disso é passa, a menos que ele faça modificações mais profundas, o que é acredito que ele venha a fazer.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #15

            ja que o assunto é medição de potencia, o que o pessoal ai acha do g-tech pro rr? os valores q ele fornece são reais desde que o peso informado seja o correto???

            a potencia e o torque q ele mostra é o equivalenta a roda ou motor??

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #16

              ja que o assunto é medição de potencia, o que o pessoal ai acha do g-tech pro rr? os valores q ele fornece são reais desde que o peso informado seja o correto???

              a potencia e o torque q ele mostra é o equivalenta a roda ou motor??

              [snapback]424938[/snapback]

              o problema do g tech eh q vc nao pode em momento algum destracionar o carro..

              o carro tem q estar bem de chao pra mostrar os valores corretos..

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #17

                só mais um detalhe que a galera esquece…. potência na roda é uma coisa, potência transferida é outra...

                explico... vc pdoe ter um carro com bem mais potência que o outro (obvio não vamos falar de 50 x 500cv) e andar na frente por um certo tempo... isso porque a capacidade de tração do carro não pode ser medida no dinamometro, neste o carro nunca sai parado, sai sempre acima de uns 2000/2.500rpm e acelera numa marcha longa (3? ou 4?) então a capacidade do carro em tracionar não é medida ou estimada.

                a gente pode notar isso comparando os tempos dos v8 em são paulo a alguns anos... o pessoal investia pesado em motor, mas praticamente nada em suspensão e tração (que nem sempre são a mesma coisa)...de uns 2 anos pra c? a coia mudou de figura e hoje os v8 tem melhorado significativamente seus tempos eqto os fucas que davam lavada não tiveram igual melhoria...

                a mesma coisa interlagos x curitiba...carro que em sampa as vezes saia destracionando quase a reta toda em curitiba nas primeiras vezes o cara ia sair e deixava o motor apagar porque o grip matava o carro naquela condição...

                ou seja o dina de rua serve pra saber se o conjunto todo está bom (que ali?s é o que realmente importa)..o de rolo serve pra saber se o motor está a contento...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DenisKDT
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  nakelas…o que menos se pode confiar eh em dinamometro dentro da

                  propria preparadora..eh claro que os niveis de medicao e calibragem do dino serao otimizado ao maximo....

                  o ideal eh comparar dois carros no mesmo dinamometro, eh soh assim poder falar q um tem mais potencia q o outro..

                  ou entao fazer o que interessa, botar na pista e mostrar competencia..hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    e der uma pisadinha no freio então oas valores de potência vão lá pra cima

                    hehehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      tb tem o lance do peso do carro.

                      um fusca com 270 cv e 850 kg anda bem mais que um omega com 370 cv e 1500kg.. logico que de final tem outros fatores, mas na arrancada nao tem jeito.

                      famosa relacao pesoxpotencia

                      fusca 3,14kg/cv– -------omega 4,05kg/cv

                      abracos

                      wagner luis

                      :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        falando em mito… eu tava assistindo os cassadores de mitos da discovery...

                        e os caras comprovaram um mito muito loco...

                        quando o radiador ta com um furo.... quebra um ovo dentro da agua do radiador... que o furo para de vaza ....

                        interessante

                        hehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          falando em mito… eu tava assistindo os cassadores de mitos da discovery...

                          e os caras comprovaram um mito muito loco...

                          quando o radiador ta com um furo.... quebra um ovo dentro da agua do radiador... que o furo para de vaza ....

                          interessante

                          hehe

                          [snapback]425498[/snapback]

                          tb assistih esse…

                          mas eles colocaram a teoria da naftalina como plausivel...

                          sei lah...

                          1 Resposta Última resposta

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