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Manometro de oleo marcando 0.2 em carro turbo

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    Flavio Cruz
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    #31

    o meu oscila entre 4k a 5.5k no pau…. quando liga no friu bate 6k ou 7k quando trisca do acelerador... depois de kente, fica em 2kar ou 1.5 se vc acabou de arriar o cacete

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
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      #32

      o meu quando aspro, fica igual do fl?vio. depois de sabugar bem mesmo, dá uns 1,5 - 2,0 kg em ml.

      agora turbo, depois de uma puxada, fica em 1,0 -1,2 kg em ml.

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
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        #33

        uma coisa q vc pode fazer é verificar a folga no comando de valvulas…

        o meu acendia a luz tb e depois q acertei a folga nos mancais, lixando de um em um, ficou bom...

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        • F Offline
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          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #34

          o meu frio em marcha lenta fica em torno de 4,8 kg a 5kg…

          e quente em marcha lenta fica em torno de 1kg a 1,2kg

          andando na pista quente acima de 2.000 rpm fica em torno de 2,3kg em qualquer rpm acima de 2.000 nao alterar a pressão

          e andando com turbina cheia pisando por vêrios kms cai pra 2kg acima de 2000rpm e mantem esse valor sem subir até o final de giro.

          ta normal isso? a bomba é zerada...

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          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #35

            o meu frio primeira partida do dia fica em 5,5 a 6 kg, carro quente em ml fica em 1 1,1 kg mas depois de esmerilhar fica em 0,5 0,7 kg, mas eu corrijo a ml no po para fica acima de 1 kg

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            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #36

              uma coisa importantissoma…

              uso oleo 20-50 (o oleo tenta mandar a viscosidade 20 no friu e 50 no kente)

              quem usa oleo 20-40 tende a ter uma pressao menor após arriar o cacete, mais teoricamente pe um oleo que lema o motor mais facilmente...

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #37

                a minha praticamente nunca desce menos que 1kg em marcha lenta. vai ver que é por causa do radiador de óleo…

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  a minha praticamente nunca desce menos que 1kg em marcha lenta. vai ver que é por causa do radiador de óleo…

                  [snapback]426140[/snapback]

                  marcha lenta nem tando.. afinal carro em ml tende a estar parado… e parado radiador nao funfa a nao ser que tenhe ventoinha...

                  agora... qual a pressao de oleo com vc arriando o sabugo? (se é que dar tempo de ver :ninja: )

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                  • B Offline
                    B Offline
                    bborges_out
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    hj tiramos uma adapatação q estava no aerokip e tinha fun?ao de alonga-lo. eram 4 peças q afinavam e aumentavam o diamentro. sem nenhum controle. compramos tubulação nova com o mesmo diamentro da cebolinha. sem contar q instalamos antes do aerokip um redutor de uns 7 mm e mais uma valvula . fechamos ela o suficiete pra ter mais ou menos 2bar de pressão de oleo na turbina (medidos com instrumento) e o carro começou a se comportar diferente. agora qnd ligo e acusa de 3 a 4 de pressão.

                    depois de quente ele ficar com 0 em ponto morto, se eu engatar a marcha na casa dos 2000 a 3000 ele fica com 1,5 bar de pressão e fica assim até uns 5000 onde cai um poukinho mas sempre acima de 1.2 bar.

                    e ai? como está o funcionamento? isso é normal?

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      mesmo usando original , 0,2 é um valor completamente inaceitavel … eu faria o teste sem o circuito de lubrificação da turbina para descobrir se h? fuga no motor ... mas mesmo que haja , será muito estranho ...

                      abraços ...

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                      • B Offline
                        B Offline
                        bborges_out
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        descobri mais uma coisa. minha turbina é ihi rhf5 que imagino q seja roletada. se realmente for roletada, ela não possui mancais de oleo então ela precisaria de menos oleo q o normal. será q 2 bar de pressão de oleo para ela é muito? tendo em vista q ela não precisa reter o oleo como a comum. alguem sabe me informar se ela é refrigerada a agua?

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          foda-se a turbina, vc vai acaber perdendo o motor de cima a baixo por causa dessa pressao de oleo.. e pode crer… é bem mais caro que a turbina nova...

                          feche a entrada de oleo da turbina ate que fike com pressao igual ao seu motor em marcha lenta quando aspirado, se nao souber, arrume um amigo pra medir

                          daki a alguns meses a turbina vai pro saco (ou talvez nao hein?) mais seu motor prevalece...

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