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Saveiro ap 1.8mi g3

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    Anderson Torres
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    #117

    se o carro quebra quando segura e deixa arder por muito tempo na estrada é pq tem dois problemas:

    ou a potencia foi mal dimensionada para o conjunto ou o acerto ta errado.

    se estiver tudo ok, não quebra porra, meto meu carro no autodromo com 1,5 bar e sem intercooler, descaralho o carro o dia todo e não quebra nada…

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      Xucrute
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      #118

      unico prob. do ap q vc nao pode catar uma estrada e sentar a bota, viajando 220~240 por longos km e horas sem ter receio de quebrar ou sair alguma coisa voando, no marea eu vo d boa, com o ac ligado escutando uma boa musica sem ter medo de quebrar nada sabendo q todo o conjunto suporta e sabendo q na hora q eu precisa tenho freio e suspencao pra parar ou usar em alguma emergencia, sei q muitos vao querer me bater aqui, mais pra mim existe um grande buraco em ter um carro pra andar e outro pra alastrar, nao to falando q ap nao presta, eu ate msm tenho um projeto pronto q em breve vo colocar em pratica, montar uma ratoeira pra dar umas aloprada, mais eu nao teria corajem de fazer oq eu faão com meu carro num ap.

      [ ]s

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      eh nobre colega,

      vc precisa conhecer alguns ap s bem montadinhos…

      :ninja: :p :biba:

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      • F Offline
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        FUNtastic
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        #119

        jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras??? eh mais ou menos assim com os aps… o monte de ap bixeira que tem rodando nas ruas faz com q ele fique com fama de fragil...

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        • A Offline
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          Anderson Torres
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          #120

          jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras??? eh mais ou menos assim com os aps… o monte de ap bixeira que tem rodando nas ruas faz com q ele fique com fama de fragil...

          [snapback]427024[/snapback]

          isso mesmo ate pq se trata de um motor barato q qualquer um pode comprar

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #121

            jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras???

            pois é. fiat 147 que o diga… :ninja:

            foi da? que vieram as clássicas fui iludido agora é tarde, fam?lia italiana atrapalhando o tr?nsito e coisas desse g?nero.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Blattner
              escreveu em última edição por
              #122

              balelas balelas

              haiuhaiaia

              to aki pra por a verdade

              nunca arranquei com saveiro nenhuma

              quando acabei de montar minha turbina com coletor… levei no klauss pra ele acertar, mas como dependia de eletronica e etc.. naum foi possivel ele acertar... blz... tudo bemm....

              essa saveiro estava la... e ele me chamou pra andar...

              fizemos um trecho com ela e marcamos a velocidade max alcançada

              depois fomos com meu carro e fizemos a mesma coisa....

              meu carro sem acerto, dando falta, e travando tudo ainda passou 20km/h mais rapido do q a saveiro....

              isso é muito coisa......

              aparentemente a conversa foi aumentando e tudo ficou lindo....

              haiuhaiuahaiua

              hj tiramos a prova real, e comprovamos q meu a3 tiptronic de veio com cambio bichado, não é tao fraco assim naum :ninja:

              o video q o dia........ e as testumunhas tb é claro....

              daqui mais uns 20 dias eu arrumo meu cambio, e novos testes serão feitos... com certeza o ursinho vai ficar melhorzim.....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #123

                essa saveiro pode ter a preparação (aspro) que for, mas 30 de torque @ 5300 rpm sem nitro, desculpem, é impossível. e isso ja coloca em dúvida o resultado tb da potência mostrada.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
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                  #124

                  eu fui lah hj e o klauss jura de peh junto que essa potencia eh real hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #125

                    o mais ela tem de motor fun?

                    de toda forma, sem nitro ou turbo, esse torque todo non ?ksiste.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FUNtastic
                      escreveu em última edição por
                      #126

                      segundo o klauss, o motor tem:

                      cabeçote original, com valvulas originais (duvido), todo trabalhado (a unica coisa q nao feita eh o rebaixamento)

                      comando do tsi

                      bicos de ecosport 1.6 flex

                      modulo flextek

                      bloco rebaixado

                      pistoes trabalhados

                      coletor de escape 4x1 da german (de pista) com tubos de 41mm

                      escape de 2,5 com somente um abafador

                      filtro esportivo

                      central remapeada

                      volante aliviado

                      taxa de quase 15:1 rodando no alcool

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #127

                        ahhh

                        e segundo ele a borboleta eh original, mas tb duvido q seja…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #128

                          vólvulas originaisó tudo bem q o 27.7 é mais bravo… mas tudo isso?

                          outra dúvida: pq flextek e central remapeada? num é meio redundante não? se vai remapear a ecu, jah ajusta tb a alimentação...

                          :ninja: :p

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #129

                            segundo foi me falado, ele pegou um chip pronto dos aps mi q rodam gasolina no campeonato brasileiro de marcas… entao o flextek soh abriu um pouco mais o tempo de injecao... e casou perfeito com os bicos de ecosport

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #130

                              e o avanço de ignição usado no campeonato brasileito de marcas casou certinho com a taxa de compressão?

                              puxa, vida, que interessante.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #131

                                opaa

                                qto girava esse motor?

                                o que foi feito pra acertar a ie ?

                                apenas remapeamento normal ?

                                valeuu

                                martin

                                [snapback]426382[/snapback]

                                esse motor gira 6500 a 6700 não passa disso, a injeção eletrúnica e burra ou seja analogica, o acerto dela é feita atravṍs do medidor de fluxo.

                                qq dúvida é só perguntar

                                abrção

                                essa saveiro pode ter a preparação (aspro) que for, mas 30 de torque @ 5300 rpm sem nitro, desculpem, é impossível. e isso ja coloca em dúvida o resultado tb da potência mostrada.

                                [snapback]427049[/snapback]

                                na realidade ka tudo está em jogo, não quero chamar ng de metiroso, mas que tem algo estranho no ar tem foi que nem vc dise ka, tem carta escondida na manga, ou tem gente com nitro na lángua

                                hehehehehe

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GusWRC
                                  escreveu em última edição por
                                  #132

                                  segundo foi me falado, ele pegou um chip pronto dos aps mi q rodam gasolina no campeonato brasileiro de marcas… entao o flextek soh abriu um pouco mais o tempo de injecao... e casou perfeito com os bicos de ecosport

                                  [snapback]427071[/snapback]

                                  marcas a gasolina? ? ? :p

                                  até uns 130, 140cv eu até aceito tb, agora, 170 com arroz e feijáo, me desculpem, mas não tá descendo… :ninja:

                                  fico pensando em todo o tempo e dinheiro q o cotton por exemplo jogou fora pra tirar 210cv dos aspirados top de pista q ele faz.... tadinho, devia desistir.... :biba:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio
                                    escreveu em última edição por
                                    #133

                                    putz eu pirei. tem uma saveiro do companheiro beto, lá te to, com uma preparação semelhante a minha e temos os mesmo planos.  :biba:  só que a dele tá 1 ?sso na minha frente, e os resultados foram surpreendentes.

                                    semana passada o motor foi pro dino e rendeu 170cv a 6.500rpm, e com 4.500rpm ele já tinha 150cv disponiveis.

                                    motor:

                                    miolo original pistão std a gasolina com a cabeça plainada, ficou cabeça reta.

                                    cabeçote original, só fez um trabalho na angulação das valvulas, valvulas originais do cabeçote 1.8mi, ou seja algo de 38mm.

                                    corpo de borboleta original

                                    bicos injetores da ecoesporte 1.6flex que serviu como uma luva.

                                    comando 0.27, o famoso do tsi.

                                    ie original, só fez uma leve programação usando um parametro da central dos formulas milleniuns daqui q rende 10cv a mais.

                                    roda no alcool usando o flextek, fez 12km/l indo de go pra to.

                                    taxa de 13:1

                                    agora que vem o macete. foi rebaixado o bloco e não o cabeçote. o pistão ele se eleva pouca coisa acima do bloco, com isso deu taxa e as camaras do cabeçote ficaram inalteradas. pq o preparador disse que quanto mais se retira do cabeçote (rebaixando) mais perde o desenho das camaras e isso, dependendo da quantidade que foi retirada, começa a prejudicar o desempenho.  :ninja:

                                    rapaz, foi uma preparação barata e que rendeu tudo isso. não é atoa que essa saveiro dá taca em a3t 180cv chipado  :d

                                    ?eeeeeee, meio do ano já faão essa etapa no meu motor  :)

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                                    [email protected] rpm = torque 24,53 kgf.m @ 4.500 rpm = torque específico 13,62 / litro :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #134

                                      segundo o klauss, o motor tem:

                                      cabeçote original, com valvulas originais (duvido), todo trabalhado (a unica coisa q nao feita eh o rebaixamento)

                                      comando do tsi

                                      bicos de ecosport 1.6 flex

                                      modulo flextek

                                      bloco rebaixado

                                      pistoes trabalhados

                                      coletor de escape 4x1 da german (de pista) com tubos de 41mm

                                      escape de 2,5 com somente um abafador

                                      filtro esportivo

                                      central remapeada

                                      volante aliviado

                                      taxa de quase 15:1 rodando no alcool

                                      [snapback]427063[/snapback]

                                      tem q comer muuuito arroz/feijão ainda hehehe

                                      ahhh

                                      e segundo ele a borboleta eh original, mas tb duvido q seja…

                                      [snapback]427064[/snapback]

                                      to falando…

                                      segundo foi me falado, ele pegou um chip pronto dos aps mi q rodam gasolina no campeonato brasileiro de marcas.. [snapback]427071[/snapback]

                                      fun meu amiguinho, desencana desse cara. alias, fun e zorlac, deixem esse cara falando sozinho, ta na cara q ele esta tirando uma com vcs…

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                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #135

                                        fun meu amiguinho, desencana desse cara. alias, fun e zorlac, deixem esse cara falando sozinho, ta na cara q ele esta tirando uma com vcs…

                                        [snapback]427267[/snapback]

                                        tbmm acho…...

                                        hj em dia ta dificil ateh de se confiar em dinamometros..... o negocio emsmo eh testar do bom e velho jeito.......

                                        pondo do lado

                                        no autodromooo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #136

                                          ? carol, eu desisto desse topico já, só saberemos a verdade quando o beto estiver aki em gyn e testar com outro carro forte, tipo do adriano. fora isso, só ir? gerar mais polemica, só nos restar aguardar.

                                          agora desistir do preparador, é complciado rsrsrs, pq gyn já é foda de arrumar gente boa nesse ramo, se ele ta tirando uma com nossa cara, e eu acho meio dificil, pq ele é uma pessoa muito sória, mas todo mundo sabe que preparador não entrega sua preparação de mão beijada pra ninguém.

                                          se o motor tem algo a mais, outro comando e fala q é do tsi, borboleta aumentada, se é 1.9, bem, isso nunca saberemos, ou até poderemos saber, se ocorrer tudo certo em julho, nas ferias eu faão a mesma coisa no meu motor, e vou acompanhar todo santo dia :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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