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V-10….2.0l

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  • P Offline
    P Offline
    Paulo Marcelo
    escreveu em última edição por
    #8

    achei massa a iniciativa… mas bem q poderia girar pelo menos uns 9 mil.

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #9

      a brm corria com um motor com 16 cilindros em h 1.5 litro e com compressor….girava absurdamente alto e rendia horrores pra época...

      [snapback]436044[/snapback]

      o brm 1.5l supercharged tinha motor em v… o motor h veio depois...

      300cv/l ... girava coisa de 12.000 rpm

      os mais otimistas dizem que o motorzinho chegou aos 600cv em 1954, tudo isso com 1.5l, mas foi soh estimativa, nao passaram no dyno.

      problemas : extremamente complexo, mtas engrenagens, mtas quebras, mas berra gostoso, e como berra... :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #10

        achei massa a iniciativa… mas bem q poderia girar pelo menos uns 9 mil.

        [snapback]436064[/snapback]

        poder pode, mas aí seria um motor de pista.

        seriam obrigados a utilizar um sistema variável como o vtec da honda pra poder conciliar dirigibilidade em baixas rotações.

        do jeito que está já é maravilhoso, torque máximo a 3000 rpm.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #11

          eu tive um mazda mx3 v6 com super 1.8litros….

          tomava pau de 1.6 16v facil.....

          nao andava nada e bebia muito.... tinha 136hp

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DecioBenevides
            escreveu em última edição por
            #12

            vantagens:

            • 10 cilindros em v: com c?rter seco, permite montar o motor em uma posição extremamente baixa devido ao curso curto do motor. as duas bancadas separadas a 72? também ajudam a baixar o centro de gravidade do motor.

            • curso pequeno = baixa velocidade média do pistão (motor altamente durável para provas de longa duração).

            • di?metro pequeno: maior efici?ncia na queima da mistura. o rendimento térmico é melhor, pois favorece a frente de chama da centelha.

            • baixa cilindrada unit?ria: aus?ncia de vibrações e maior suavidade de funcionamento, permitindo acelerações mais rápidas.

            • refrigeração: cilindrada unit?ria baixa permite distribuir melhor as galerias de água.

            desvantagens:

            • alto custo de produção

            considerando que o forte da connaught são carros de competição, pode-se dizer que os caras sabem o que estão fazendo. as vantagens aparecem até mesmo para quem busca um carro de rua: 3,1 kg/cv, 273 km/h, desconheão outro carro do mesmo porte que seja melhor.

            [snapback]436053[/snapback]

            :ninja:

            falou bonito

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #13

              mas ainda toma taca de ap de 30 anos resfriado hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #14

                eu ainda prefiro um honda s2000 com turbo, leg?timo ass kicker

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  mentira

                  vc prefere santana

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu ainda prefiro um honda s2000 com turbo, leg?timo ass kicker

                    [snapback]436833[/snapback]

                    isso é um absurdo sobre-alimentar um motor desses teria q dar cadeia

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      isso é um absurdo sobre-alimentar um motor desses teria q dar cadeia

                      [snapback]437584[/snapback]

                      mas nao mesmo …

                      imagina vc c/ o escape de 3 pol abertao, e a turbina assoprando perto dos 10k rpm é :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        isso é um absurdo sobre-alimentar um motor desses teria q dar cadeia

                        [snapback]437584[/snapback]

                        concordo

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          nao eh absurdo nao….

                          tem q + é aproveitar os 120hp/l originais do s2000 pra virar no diabo

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            tem q turbina tudo, ateh automodelo se bobiar

                            potencia eh melhor sobrando q faltando :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              igual quando o rodrigo me falou ? uma bmw m3 turbinada com 0,3 kg de pressão…

                              0,3 kg num ap não faz nada, mas numa bmw m3 faz um estrago que vcs nem imaginam.

                              em um honda s2000 então...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                isso é o tipo da coisa feita mais pra chamar atenção do que pra ser uma resposta viável.

                                a começar por ser v10, depois por apresentar in?meras peças m?veis, o que o torna mais propenso a dar problemas e de manutenção incrivelmente mais cara.

                                ? realmente o tipo do carro que o sujeito tem na coleção por ser mais ex?tico do que funcional.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  isso é o tipo da coisa feita mais pra chamar atenção do que pra ser uma resposta viável.

                                  a começar por ser v10, depois por apresentar in?meras peças m?veis, o que o torna mais propenso a dar problemas e de manutenção incrivelmente mais cara.

                                  ? realmente o tipo do carro que o sujeito tem na coleção por ser mais ex?tico do que funcional.

                                  [snapback]438036[/snapback]

                                  do mesmo naipe daquele kit turbo onde inventaram de por a turbina na traseira do carro…q tem motor dianteiro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    isso é o tipo da coisa feita mais pra chamar atenção do que pra ser uma resposta viável.

                                    a começar por ser v10, depois por apresentar in?meras peças m?veis, o que o torna mais propenso a dar problemas e de manutenção incrivelmente mais cara.

                                    ? realmente o tipo do carro que o sujeito tem na coleção por ser mais ex?tico do que funcional.

                                    [snapback]438036[/snapback]

                                    do mesmo naipe daquele kit turbo onde inventaram de por a turbina na traseira do carro…q tem motor dianteiro.

                                    [snapback]438128[/snapback]

                                    discordo.

                                    pensando desta maneira, os porsches 944/951/968 teriam os motores mais simples do mundo: 4 cilindros, curso de 87.8mm e di?metro de 104mm, resultando em 3000cc.

                                    cilindrada unit?ria de 750cm3, exigindo o uso de ?rvores contra-rotantes para poder suavizar o funcionamento do motor.

                                    e ?rvores contra-rotantes roubam potência. são parasitas mecânicos.

                                    perguntem a qualquer um aqui quem já montou 3000cc no motor do opala 4 cilindros e perguntem a maravilha que fica o motor…

                                    não precisa chegar ao extremo de fazer um v10. aquele v6 2.0 da suzuki é um dos melhores motores que eu já vi e eles usam num simples vitara.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #25

                                      se daria pra conseguir resultados melhores usando menos peças m?veis, considero isso sim como um desperd?cio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        se fosse 300hp naturalmente aspirado seria um pouco + interessante.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          para se conseguir um bom balanceamento em motores v6, v10 e l5 geralmente se usam eixos contra-rotantes.

                                          além do mais, tirar 300hp de um motor 2 litros sobrealimentado não é nada de mais. se for argumentar pelo lado do centro de massa, nada melhor que um motor boxer.

                                          vi que serão construidos apenas 100 unidades do carro. então penso que esse motor é muito mais para fazer propaganda da empresa do que como sendo uma solução state of art .

                                          1 Resposta Última resposta

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