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Preciso de dicas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcioap
    escreveu em última edição por
    #174

    falei pra ele que a ideia era rodar com 2k de turbo (ou o que o conjunto aguentasse)… e por isso tinha receio de por apl...

    passei pra ele a ideia de fazer um coletor em cano... rapaiz.. o homi se transformou...

    falou que se fosse com cano, dava pra fazer dimensionado, que ia ficar show, que poderia usar essa turbina mesmo... que ia ficar bom... passou até a marca/modelo do cano pra nao rachar na rua...

    na hora do almoco vou lá or?ar...

    [snapback]437993[/snapback]

    lembre-se de me dizer qual foi a melhor solução tá q meu manco ta esperando o seu ficar pronto pra ganhar vida nova

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      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #175

      pergunta cretina: o que o alternador está fazendo do lado esquerdo do motor?

      não dá pra colocar ele do lado direito como era antigamente?

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      • M Offline
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        miozao
        escreveu em última edição por
        #176

        pergunta cretina: o que o alternador está fazendo do lado esquerdo do motor?

        não dá pra colocar ele do lado direito como era antigamente?

        [snapback]438315[/snapback]

        os ap com ar e direção vem assim.

        onde é o normal do alternador, está a bomba do hidr?ulico, e do lado esquerdo, o alternador e o compressor do ar (esse último mais baixo)

        verdadeira amuntu?ra de coisa :ninja:

        esses dias estive pensando em trocar de lugar, o alternador e a bomba do hidr?ulico, já que ela é beeeem menor, e talvez até caberia a turbina ali…

        que acham?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Milho
          escreveu em última edição por
          #177

          bom eu uso uma .50 .48 no meu 1.6 e enxe q é uma beleza hehehe mas eixo apl…

          sempre achei que bola também precisasse picotar o farol pra meter o pulsativo, achei que só caixas não precisavam... hehehe magavilha...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #178

            bom eu uso uma .50 .48 no meu 1.6 e enxe q é uma beleza hehehe mas eixo apl…

            sempre achei que bola também precisasse picotar o farol pra meter o pulsativo, achei que só caixas não precisavam... hehehe magavilha...

            [snapback]438371[/snapback]

            qual rotor e qto de pressão vc usa?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #179

              pergunta cretina: o que o alternador está fazendo do lado esquerdo do motor?

              não dá pra colocar ele do lado direito como era antigamente?

              [snapback]438315[/snapback]

              antigamente vc tinha mais correias… 1ma pra cada coisa ...fazendo um conjunto mais pezado e com mais chances de kebras...

              hoje é com correia poliv pra tudo menos o cabeçote, claro... rodou 75.000 km originais até partir na minha mão...

              miozao, vou ter que morrer na sua solução mesmo... vou fazer uma flange e montar ela pouco acima...

              coletor de cano ficou inviavel, uma vez que uma flange vai ser bem mais barato...

              o que fodeu foi o porra ja me cobrar hoje a noite, alegando que a culpa da demora nao foi dele, e sim, da adaptação que eu estava ciente do risco (de certa forma ele ta certo..), dai me cobrou a mo da revizao do motor, uma vez que o motor esta 100% revizado e montado... achei justo. (400 mo do motor + 100 da embreagem em 3x), porem do jeito que ele montou ele garante 1,2k de turbo... isso é muito bom

              me laskei mais ainda com as tubula?oes do ar/c, pois elas passam em cima da caixa de roda esquerda... e como a turba vai al?... entao combinamos (meu ar/c ja precisava de uma toca de gas mesmo, 6 anos sem manutenção, dai nem liguei...) dele desacoplar tudo para mudarmos as passagens das mangueiras de gas de lugar.. pois a turba iria derreter tudo ali...

              vai montar o alternador e o compressor no lugar original, passar a correia, instalar o coletor de escape e vai deixar a turbina solta pra o torneiro medir onde ela vai ficar...

              no mais... voltou a elogiar minha turbina (vai entender????)

              amanha ao 1/2 dia ele lanca o carro no reboke e vai para o escapeiro (mais r$50,00 de papai aki :ninja: ) pra fazer a flange e o escape 2.5 pol com 1 silent pro (ex do farelo) no final...

              to cansado... sem grana e devendo... mais to vendo uma luz no fim do tunel...

              1 Resposta Última resposta
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #180

                verdadeira amuntu?ra de coisa  :ninja:

                esses dias estive pensando em trocar de lugar, o alternador e a bomba do hidr?ulico, já que ela é beeeem menor, e talvez até caberia a turbina ali…

                que acham?

                [snapback]438345[/snapback]

                verdadeira amuntu?ra de coisa mesmo… pois vc ta esquecendo que ali tem os coletores de adm e escape e o filtro do gas do ar/c... de kebra o partida :glare: no lado direito do tem a hidraulica, chega a dar raiva :hauhau:

                ah, o motorbola tem um carro completo da maneira antiga uma 45 correias :hauhau: e tentou por o kit do marck, e nao rolou, compressor bate no reservatério, talvez se deslocasse o reservatério... nao sei...

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                • H Offline
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                  hernani.vila
                  escreveu em última edição por
                  #181

                  uma vez um pessoal de ctba postou aqui q dava pra colocar esse coletor pulsativo farol nos ap com ar/direção, parece q dava plainando em ?ngulo a flange do coletor com o cabeçote, e dele com a turbina

                  só não vi fotos…

                  1 Resposta Última resposta
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                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #182

                    flavio, depois q o carro estiver la no escapeiro vc vai ver como as coisas vao clarear…

                    depois q ele tacou uma wastegate no meu coletor original do tempra, socou uma .60 ali e ainda sobrou espaco... nao duvido de mais nada...

                    ja te disse mais de mil vezes... rodrigo ja fez o q tinha que fazer so em ter revisado as brozinas... o resto tem q fazer na tranquilidade e sem kit padaria... mas vc nao quer aprender a andar de busao po

                    para esse carro o tempo que for... nem que seja mes... mas faz a coisa direito... sem alvoroco...

                    agora boto fe que vai... depois vamo fazer a sessao de foto antes e depois ne ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #183

                      o novela da globo em… pqp....? foda ver isso e nao poder fazer nada....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #184

                        o novela da globo em… pqp....? foda ver isso e nao poder fazer nada....

                        [snapback]438881[/snapback]

                        pode sim :ohoh:

                        se der pra traz lá no escapeiro, vc vai fazer um coletor pra mim

                        se vc não fizer eu anuncio o carro e o escamb?u a venda…

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #185

                          hahahahahahaha

                          no que depender de mim vc nao vai vender nem um parafuso hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #186

                            se ja ta sabendo que a solução do flavio será a minha né decio hehe

                            frrrravio, olha a flange q o miozão tem si deu no dele acho q funcionar? no teu tambein fala com ele

                            tá vendo un esquema aki tambein hoje a noite vou dar uma estudada e si for vievel te falo amanhã, seria colocar o alternador e a bomba de un lado, lá onde tá a bomba de dh colocar o alternador e no lado da bagun?a deixar só o compressor do ar lá en baixo, e montar com o pulsativo no farol sem adaptação nem uma, talvez frezar ele algo assim mais ai é que entra a creatividade e o lado preparados…. hehe

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #187

                              carro ja tá no escapeiro… tenho amanha toda a manha pra brincar com ele...

                              e vamos que vamos...

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                hernani.vila
                                escreveu em última edição por
                                #188

                                tentando ajudar:

                                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=10263&hl=

                                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=14416&hl=

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #189

                                  voltei agora do escapeiro.. caralho, como eh justo o tro?o

                                  desconectai toda a tubulacao do ar/c (:aaf:), rankeyfora o filtro do gas.. conseguimos por a turbina em cima da caix de rodas com um certo aperto…

                                  amanha posto fotos de como a turbina vai ficar...

                                  vendo o carro todo esbugalhado na oficina.. me pergunto se o troão ainda volta a andar :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #190

                                    tem q se ligar tb numa coisa… nao pode ficar muito proximo da lata nao pq senao quando o motor torcer vai encostar....

                                    boto fã que dessa semana nao passa...

                                    ai, suponho que vai comecar mais uma fase divertida... acertar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #191

                                      tem q se ligar tb numa coisa… nao pode ficar muito proximo da lata nao pq senao quando o motor torcer vai encostar....

                                      [snapback]439997[/snapback]

                                      pelo que eu saiba… o ap torce (pra quem tá dentro do carro) pro lado esquerdo e o carro vai pro lado direito... então nem pega nada...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
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                                        #192

                                        pelo que eu saiba… o ap torce (pra quem tá dentro do carro) pro lado esquerdo e o carro vai pro lado direito... então nem pega nada...

                                        [snapback]440014[/snapback]

                                        qual seria o modelo de coletor de cano que vc pretende fazer? igual ao do dede? mostra alguma foto ou desenho ai pra eu hehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #193

                                          pelo que eu saiba… o ap torce (pra quem tá dentro do carro) pro lado esquerdo e o carro vai pro lado direito... então nem pega nada...

                                          ele pode até torcer mais pra esquerda do que pra direita, mas na hora de retornar é posição de descanso ele passa um pouco do ponto, e com isso com certeza bate sim.

                                          eu tava usando um coletor deslocado pra ac que deixava a turbina muito próxima do monobloco, coisa de 1cm mais ou menos, e acabei trocando ele porque não aguentava mais aquela ?bateção? irritante.

                                          1 Resposta Última resposta

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