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Fueltech

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #14

    1avb é sequencial.

    eu tb prefiro colocar um mi completa no carro se fosse possivel.

    essa que pega uma estrada e da umas puxadas e acerta da melhor maneira possivel, me desculpe, jah passamos dessa epoca…

    nas fabricas é assim que eles acertam a a injecao pros carrosó puxada na estrada.. fala serio...

    sao horas de dinamometro, horas de pistas de testes, $$$ investido...

    se alguem ainda tem duvida disso, solamento....

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    • E Offline
      E Offline
      epinheirojr
      escreveu em última edição por
      #15

      se por acaso usar rpmxmap e der problema no map. ele assume rpmxtps ou outra estratégia?

      [snapback]439647[/snapback]

      sem chance eh um calculo das duas vari?veis. se uma falhar, jah era.

      isso eh na maioria das injeções. o map é o principal sensor da maioria delas. entaum, se o map pifar, num bufa os originais tem os tro?os de entrar em modo de segurança, mas nem sei como funciona se o map pifar.

      t+

      eduardo pinheiro

      manaus-am

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #16

        se por acaso usar rpmxmap e der problema no map. ele assume rpmxtps ou outra estratégia?

        [snapback]439647[/snapback]

        naum sei se em todas as injeções ( o over pode confirmar?), mas na do corsa que o ktulu tah testando, o tps só serve pra aceleração rápida (e alguns detalhes mais). qnd vc varia, ele dá uma engordadinha e depois tudo volta ao normal.

        t+

        eduardo pinheiro

        manaus-am

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #17

          eh sequencial sim, ela tem sensor de fase no distribuidor.

          não é bem assim né? a única coisa que tem de diferente no distribuidor é que a janela de pulso do 1o. cilindro é maior, só isso.

          ali?s, isso é uma coisa que eu teria muito interesse em saber…quantos % se altera em economia sistema simultaneo/banco a banco/sequêncial....hehehe

          boa pergunta lucas, também queria saber até que ponto isso é ruim , uma vez que em torno de 50% do tempo de injeção é feito com as válvulas fechadas… :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #18

            nao vai ficar economico,…....pois original é sequencial, e essas programaveis sao todos ao mesmo tempo....ou seja, nao injeta no tempo da ignição por cilindro, injetam em todos os cilindros ao mesmo tempo

            se for pra montar original o bom é injeção, chicote...tudo original....se for pra turbinar, mete logo ft q fica melhor q usar mi normal mais bicos extras

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #19

              não é bem assim né? a única coisa que tem de diferente   no distribuidor é que a janela de pulso do 1o. cilindro é maior, só isso.

              [snapback]439756[/snapback]

              entao, basta pra ela saber qual eh o primeiro cilindro, dae depois tah na programacao dela quais sao os proximos.

              ah sobre testes e mais testes, sim isso eh verdade, colocam no dino e na pista e no dino e talz, isso a fabrica faz, mas pra uma ft basta vc e a estrada pra acertar, claro q pra deixar muito melhor vc pode usar um dino e pista de teste e talz, mas esse tipo de acerto nao serve para uma injecao nao programavel como eh a original, e esse eh o jeito mais simples de acertar um ft assim como um carburador.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #20

                aproveitando o embalo… eu estava aqui pensando nessa nova tendencia... vejam só... pra um turbo de rua, como a maioria ai monta, injetado, pra fazer a coisa bem feita, eu preciso de:

                map - uns 350 reais

                reprograma?ao da central - 400 reais (isso uma reprogramação só.. se vc kiser fazer outras, dá-lhe a torrar mais grana )

                his digital - 550 reais...

                da? já deu 1300 reais... e tem promoção de ft completa ai por 1500 não??

                da? vem minha ideia... ao invós de usar his pra pulsar o extra, já cata logo a ft 1fi e bota pra pulsar o extra, mantem a injeção original, nos bicos originais, pra fase aspirada apenas (leia consumo bom diario), e usa a ft pra fazer o ponto... assim vc tem todo o seu ajuste de ponto e bico as suas mãos, não precisando ficar remapeando sempre...

                será q não vira fazer isso???

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vinicius L
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  eu faão isso.

                  sem falar nas mordomias extras q ela te traz… als, corte de arrancada e etc..

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Caracol
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    mal lhe pergunte gustavo, gastou qto na adaptação?

                    e será q rola isso para motores a ar???

                    abraços

                    [snapback]439554[/snapback]

                    mais uma dúvida qto se gasta na instalação de uma ft?

                    abraços

                    [snapback]439588[/snapback]

                    duas dúvidas simples

                    ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      respondi jah isso, foi 380 o modulo+chicote+code, mais 280 dos 4 bicos, 80 o distribuidor e 50 pra cada sensor, deve ter saido algo em torno de 700 a 800 reais, gastei um pouco mais pq o meu cabecote tava precisando de uma retifica, sim eh possivel colocar num motor a ar, eu nao gastei com mo pq eu mesmo q montei.

                      soh a ft sai 1700 reais, a com controle de ignicao, dae depois tem os bicos, e os demais sensores q ela precisa, vai pra mais de 2000 reais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        eu faão isso.

                        sem falar nas mordomias extras q ela te traz… als, corte de arrancada e etc..

                        [snapback]440244[/snapback]

                        usa ela só pro suplementar né?? e dai o ponto em fase aspirada tbm fica ao encargo dela?

                        e da pra eu por pra pulsar os bicos somente qdo aparece pressao e ha necessidade deles?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Caracol
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          respondi jah isso, foi 380 o modulo+chicote+code, mais 280 dos 4 bicos, 80 o distribuidor e 50 pra cada sensor, deve ter saido algo em torno de 700 a 800 reais, gastei um pouco mais pq o meu cabecote tava precisando de uma retifica, sim eh possivel colocar num motor a ar, eu nao gastei com mo pq eu mesmo q montei.

                          soh a ft sai 1700 reais, a com controle de ignicao, dae depois tem os bicos, e os demais sensores q ela precisa, vai pra mais de 2000 reais.

                          [snapback]440271[/snapback]

                          muito obrigado gustavo.

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            usa ela só pro suplementar né?? e dai o ponto em fase aspirada tbm fica ao encargo dela?

                            e da pra eu por pra pulsar os bicos somente qdo aparece pressao e ha necessidade deles?

                            [snapback]440297[/snapback]

                            eu nao sei te responder do ponto, mas da pressao sim, ela tem um sensor map de -1 bar ate 6 bar, e nisso vc pode controlar em q momento vc quer q a segunda bancada de bicos entre em acao, nesse caso de usar a injecao original + ft vc pode ter ate 3 bancadas de bicos, ou seja 12 bicos no total, e dependendo de como vc quer vc pode acionar cada bancada a cada determinada pressao.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              eu acho q o sistema q o vinicius usa eh o mais recomendado pra carros q jah possuem injecao eletronica, eh deixar a injecao original trabalhando ok e colocar a ft como sendo uma suplementar e controladora de ponto, jah pra um motor com carburador ela eh uma alternativa mas mais voltada pra desempenho, por isso digo q pra um carro q vai ficar com o motor original o melhor eh usar a injecao original desse mesmo motor, no caso do motor de fusca tem a injecao da kombi, mas na verdade qualquer injecao serve, soh a cebolinha da agua q vc vai ligar na cebolinha do oleo, =d

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #28

                                pra usar no fusca, tem a injeção original da kombi. simples, barato e fácil de montar.

                                esse lance de injeção sequencial é balela….......pois ela só é realmente sequencial até uns 3.000 rpm no máximo......depois disso, todos os bicos pulsam junto.......até os do calibra.....então pra quem anda na casca fica um pouco mais econ?moco. nada mais que isso...

                                quanto ?s regulagens com fueltech......sim, vc pode fazer um mapa tipo: até 3.500 rpm se tem uma mistura de ideal é um pouco pobre .....olhe na coloração das velas, já que sonda lambda não é 100% confiavel........e acima deste rpm, vê engordando gradualmente até o ponto de potencia máxima.

                                ? dificil acertar a linearidade, mas o bom é qubrar a cabeça

                                ps: a fuelltech também permite fazer até 03 mapas diferentes no mesmo módulo (salvo engano) então você poderia ter uma regulagem econômica pro dia-dia e uma regulagem força-total para as horas de acelero total .........heheheheee......

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  e quanto a acerta da f-tech para andar na rua? é possivel deixar liso como uma injeção original? tipo, as correções de combustivel por temperatura do ar, agua, carga do alternador, etc… funcionam mesmo? pelo que tenho conversado com o pessoal e pelo q tenho lido na internet, é possivel deixar o carro super gostoso de andar no dia dia. oq vcs acham?

                                  eu gostaria de ler um relato sobre isso de alquem q tenha ft instalada e utilize o carro na rua.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Caracol
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    eu acho q o sistema q o vinicius usa eh o mais recomendado pra carros q jah possuem injecao eletronica, eh deixar a injecao original trabalhando ok e colocar a ft como sendo uma suplementar e controladora de ponto, jah pra um motor com carburador ela eh uma alternativa mas mais voltada pra desempenho, por isso digo q pra um carro q vai ficar com o motor original o melhor eh usar a injecao original desse mesmo motor, no caso do motor de fusca tem a injecao da kombi, mas na verdade qualquer injecao serve, soh a cebolinha da agua q vc vai ligar na cebolinha do oleo, =d

                                    [snapback]440832[/snapback]

                                    rapaiz inteligente :) ótima solução

                                    ps: a fuelltech também permite fazer até 03 mapas diferentes no mesmo módulo (salvo engano) então você poderia ter uma regulagem econômica pro dia-dia e uma regulagem força-total para as horas de acelero total …......heheheheee......

                                    [snapback]440965[/snapback]

                                    nossa, nem sabia dessa, interessantissima essa possibilidade

                                    e quanto a acerta da f-tech para andar na rua?  é possivel deixar liso como uma injeção original?    tipo, as correções de combustivel por temperatura do ar, agua, carga do alternador, etc…  funcionam mesmo?    pelo que tenho conversado com o pessoal e pelo q tenho lido na internet, é possivel deixar o carro super gostoso de andar no dia dia.  oq vcs acham?

                                    eu gostaria de ler um relato sobre isso de alquem q tenha ft instalada e utilize o carro na rua.

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                                    mais uma das minhas saudosas dúvidas. :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      olha, disse um preparador ai pra mim, q houve na historia (vai saber se é lenda né) uma cayenne q keimou a central, foram ver e uma nova custava 35 mil dollares, então o cara mandou ver na ft mesmo… e disse q ficou mais forte q a original.... agora a veracidade dessas informa?oes ai... num agarantiu nd até acho beeem estranho

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        olha, disse um preparador ai pra mim, q houve na historia (vai saber se é lenda né) uma cayenne q keimou a central, foram ver e uma nova custava 35 mil dollares, então o cara mandou ver na ft mesmo… e disse q ficou mais forte q a original.... agora a veracidade dessas informa?oes ai... num agarantiu nd até acho beeem estranho

                                        nossa. essa doeu. eu truco.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          quanto a cayenne …

                                          se tivesse queimado a central, o carro nem andaria ... com certeza eh inteiro multiplexado... ar condicionado, cambio, controle de tracao... tah tudo na ecu ...

                                          1 Resposta Última resposta

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