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Converter tucho hidraulico p mecanico

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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #11

    bom, sei que a pergunta naum tem a ver com o que eu vou falar, mas eh soh uma ideia..

    se seu carro for injecao eletronica, com cabecudo tucho hidraulico e tiver sensor de detonacao, naum compensa trocar pelo mecanico….

    comprovadamente, o barulho do tucho mecanico atrapalha o sensor de detonacao e vai ficar atrasando ponto toda hora pra proteger o motor...

    [snapback]442839[/snapback]

    se o cabeçote estiver bem regulado isso nao acontece, ja vi varios motores com inje?ao e sensor de detonação, usando cabeçote mecanico sem problema nenhum.

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #12

      ahm, nao sei tenho um cabecote de golf fluxo cruzado e dizem as mas linguas q ele gira 8500 sem descarregar os tuchos, toh usando um 27.7 nele, mas talvez venha um 272x272 e nao tenho muita intencao de mudar pra mecanico.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #13

        bom, sei que a pergunta naum tem a ver com o que eu vou falar, mas eh soh uma ideia..

        se seu carro for injecao eletronica, com cabecudo tucho hidraulico e tiver sensor de detonacao, naum compensa trocar pelo mecanico….

        comprovadamente, o barulho do tucho mecanico atrapalha o sensor de detonacao e vai ficar atrasando ponto toda hora pra proteger o motor...

        [snapback]442839[/snapback]

        vivendo e aprendendo….

        pensava que o sensor de detonação funcionava com percepção de batida (vibração)

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          Dark_GT
          escreveu em última edição por
          #14

          pelo q ouvi e já me mostraram em site gringo ate, uma especie de aruela de borracha ou outro material q vc coloca no parafuso do sensor de detonação na qual, faz com q as vibrações erradas não sejam passadas pro sensor e ele nao atrasa o ponto.

          o quarteto tb já me disse q usando uma tira de pneu de caminhão e colocando lá tb funciona bem.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #15

            pelo q ouvi e já me mostraram em site gringo ate, uma especie de aruela de borracha ou outro material q vc coloca no parafuso do sensor de detonação na qual, faz com q as vibrações erradas não sejam passadas pro sensor e ele nao atrasa o ponto.

            o quarteto tb já me disse q usando uma tira de pneu de caminhão e colocando lá tb funciona bem.

            [snapback]443292[/snapback]

            e se soltar o sensor do bloco mas mante-lo ligado no chicote que vai pra injeção ??? se desligar o sensor acho que a injeção entra em algum modo de segurança, mas tirando ele do bloco e mantendo ligado deve funcionar. e outra, nunca vi muita utilidade pra esse sensor de detonação. no meu caso, ap 1.8mi, se adiantasse muito o ponto e ficasse grilando, ficava por isso mesmo, acho que o sensor estava cagando pra bateção de pino, enquanto nao voltasse o ponto no distribuidor nao parava de grilar.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #16

              ahm, nao sei tenho um cabecote de golf fluxo cruzado e dizem as mas linguas q ele gira 8500 sem descarregar os tuchos, toh usando um 27.7 nele, mas talvez venha um 272x272 e nao tenho muita intencao de mudar pra mecanico.

              [snapback]442881[/snapback]

              isso pra mim é conversa de pescador, os tuchos do cabeçote de golf são os mesmêssimos do cabeçote side flow dos gol, santana, etc.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #17

                isso pra mim é conversa de pescador, os tuchos do cabeçote de golf são os mesmêssimos do cabeçote side flow dos gol, santana, etc.

                [snapback]443507[/snapback]

                e as molas nem são duplas como nos side flow mais modernos. tambem acho q é balela…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  e se soltar o sensor do bloco mas mante-lo ligado no chicote que vai pra injeção ??? se desligar o sensor acho que a injeção entra em algum modo de segurança, mas tirando ele do bloco e mantendo ligado deve funcionar. e outra, nunca vi muita utilidade pra esse sensor de detonação. no meu caso, ap 1.8mi, se adiantasse muito o ponto e ficasse grilando, ficava por isso mesmo, acho que o sensor estava cagando pra bateção de pino, enquanto nao voltasse o ponto no distribuidor nao parava de grilar.

                  [snapback]443506[/snapback]

                  naum fale besteira kra… tem muita utilidade....

                  eh o seguinte... a injecao mi atrasa pelo que li no manual em ate 15 graus....

                  e detalhe, ela naum atrasa menos do que o ponto inicial do distribuidor...

                  quer dizer, se vc tem um ponto muito avancado no distribuidor, por mais que ela atrase,

                  vc vai continuar com excesso de ponto...

                  lembre-se o sensor de detonacao esta lah pra vc usar o ponto inicial original pro combustivell.....

                  se vc tiver com o ponto inicial correto pro combustivel, eu duvido que vah grilar e se grilar, eu duvido e provo que ele atrasa ponto...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    creio que a curva do ponto seja baseada no ponto inicial do distribuidor, se vc avancar muito ele…. a injecao vai continuar com ponto avancado em todas as outras situacoes..

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      nao vale a pena converter nao, tem que trocar os tuchos e as valvulas. e o cabeçote hidraulico nao comporta um comando mecanico, o comando nao consegue girar por causa dos levantes maiores, alem de trocar os tuchos e valvulas vai ter que fazer um trabalho com esmeril na parte em volta dos tuchos. de qualquer forma vai ter que tirar o cabeçote do motor pra fazer, então melhor arrumar outro cabeçote originalmente mecanico.

                      [snapback]441521[/snapback]

                      o comando não é problema algum.

                      vc pode tirar material pros cames passarem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        o comando não é problema algum.

                        vc pode tirar material pros cames passarem.

                        [snapback]443662[/snapback]

                        sim, eu disse isso, tem que esmerilhar a area em volta dos tuchos. :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          sim, eu disse isso, tem que esmerilhar a area em volta dos tuchos.  :hauhau:

                          [snapback]443666[/snapback]

                          oops

                          não tinha lido o resto da mensagem

                          :teteto:

                          1 Resposta Última resposta

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