Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambagem

Cambagem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 8 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tommy
    escreveu em última edição por
    #5

    na verdade o q vc tem são toler?ncias. caso esteja fora disso, se prepare para ou um servião tosco de alinhamento técnico, q eh colocar o macaco e forçar o telesc?pio para frente ou para tr?s, ou trocar.

    meu carro eu sempre deixo com 0,75 negativo…pra ajudar nas arrancadas...

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #6

      meu carro eu sempre deixo com 0,75 negativo…pra ajudar nas arrancadas...

      abraços

      [snapback]437545[/snapback]

      isso sera q chega a causar desgaste irregular dos pneus???

      e com barra anti torção, sera q se faz necessario??

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #7

        eu cheguei a andar com 1,0? negativo, comeu meus pneus por dentro :ninja:

        se for pra deixar negativo prefiro deixar no máximo 0,5?, mais q isso acho q zoa muito o pneu, principalmente pra quem anda devagar na maioria do tempo como eu :glare:

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tommy
          escreveu em última edição por
          #8

          isso sera q chega a causar desgaste irregular dos pneus???

          e com barra anti torção, sera q se faz necessario??

          [snapback]437571[/snapback]

          acho q mesmo com a barra anti-torção isso se faz necessário…a saveiro era travada em cima e embaixo e andava assim tb..

          o edson, se naum me engano, 0,75 tou dentro da tolerancia de fábrica, ok? ai acho q naum tem problema...tem outros fatores q influem como a convergencia tb...

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #9

            depende do carro…

            tem carro que vem com 1,5? negativo já, e não come nada de pneu...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #10

              qnt a cambagem negativa toda vez q ia alinhar eu ja me preparava, pq era nitida a cambagem bem negativa coisa de 3?, e nao sei como qnd montei a suspensao traseira ficou levemente negativa, a olho era nitido tmb…..

              putz todo mundo ja vinha querendo acertar a cambagem e nao sei o q e por ai vai....e nem por isso comia desigual o pneu

              mas é isso ai pq o corsa nao tinha regulagem ai la vinha os caras querer por um macaco pra puxar a torre e repuxar......e torce e retorce....

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tommy
                escreveu em última edição por
                #11

                ecziste uma enorme qtidade de jeitos de se fazer a compensação pro carro não puxar pros lados, e etc…..nisso q vem a mal?cia de quem está fazendo o alinhamento...

                carro com cambagem aberta invariavelmente vai passarinhar a frente em alta velocidade....isso eh ponto pacifico, pelo fato de vc naum estar com o pneu totalmente em contato com o solo...

                esse tipo de coisa eh boa de ser discutida com alberto trivelato, quadrelli e outros do ramo..

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ecziste uma enorme qtidade de jeitos de se fazer a compensação pro carro não puxar pros lados, e etc…..nisso q vem a mal?cia de quem está fazendo o alinhamento...

                  carro com cambagem aberta invariavelmente vai passarinhar a frente em alta velocidade....isso eh ponto pacifico, pelo fato de vc naum estar com o pneu totalmente em contato com o solo...

                  esse tipo de coisa eh boa de ser discutida com alberto trivelato, quadrelli e outros do ramo..

                  abraços

                  [snapback]437893[/snapback]

                  salvo por ser 1.0 :ninja: hehehehe

                  se for por esse lado, tanto tracao, como frenagem ficam prejudicadas, tracao mais ainda por levantar a frente…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    salvo por ser 1.0 :ninja: hehehehe

                    se for por esse lado, tanto tracao, como frenagem ficam prejudicadas, tracao mais ainda por levantar a frente…..

                    [snapback]437959[/snapback]

                    no caso de cambagem aberta pode favorecer na aceleração, pois não esque?a q a frente sobe, e corrige a cambagem (vólido para tração dianteira…) se a cambagem estiver positiva, ai sim prejudica a tração, pq só vai pegar uma merreca de nada do pneu no ch?o..

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      Willy Nelson
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      estou em um corsa 1.0 com molas cangorun, depois que coloquei as molas notei q esta comendo pneu por dentro, levei pra fazer alinhamento e a roda direita esta com 1? negativo e a esquerda com quase 2?graus

                      qual a cambagem correta para o corsa ??

                      como eu faão pra arrumar essa cambagem ?? eh normal acontecer isso qdo se troca as molas ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        estou em um corsa 1.0 com molas cangorun, depois que coloquei as molas notei q esta comendo pneu por dentro, levei pra fazer alinhamento e a roda direita esta com 1? negativo e a esquerda com quase 2?graus

                        qual a cambagem correta para o corsa ??

                        como eu faão pra arrumar essa cambagem ?? eh normal acontecer isso qdo se troca as molas ??

                        [snapback]443793[/snapback]

                        ao ir abaixando o carro a tendencia é abrir a parte de baixo das rodas, ir ficando negativa a cambagem mesmo

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários