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Vts 2.0 16v 167cv

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    Rafones
    escreveu em última edição por
    #31

    bixo

    www.citroenmotorsport.com.br

    aprenda com quem tem ok?

    abraço

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TuninG
      escreveu em última edição por
      #32

      bixo

      www.citroenmotorsport.com.br

      aprenda com quem tem ok?

      abraço

      [snapback]445610[/snapback]

      ja sou cadastrado la e na oktane com o mesmo nick daki :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #33

        oktane??? :semata:

        [snapback]445640[/snapback]

        o alexandre lá da okt tem um vts fu?ado q anda bem viu? é 1 dos poucos q se salvam lá…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #34

          o alexandre lá da okt tem um vts fu?ado q anda bem viu? é 1 dos poucos q se salvam lá…

          [snapback]445666[/snapback]

          vts normalmente anda bem, mas é o alexandrevtsó

          se for o carro dele era stock de motor, tinha algumas

          coisas de suspensão fora isso era original :semata:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #35

            o alexandre lá da okt tem um vts fu?ado q anda bem viu? é 1 dos poucos q se salvam lá…

            [snapback]445666[/snapback]

            um carro de 167cvs tem q andar mesmo né bruno…

            o pessoal só não se toca é q esse tipo de motor ja vem apimentado de fábrica e pra se coseguir mais potência real tem que se trabalhar bastante em cima inclusive com refor?os no miolo. chipizinho e filtro não faz milagre num motor desse naipe não.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #36

              vts normalmente anda bem, mas é o alexandrevtsó

              se for o carro dele era stock de motor, tinha algumas

              coisas de suspensão fora isso era original  :semata:

              [snapback]445677[/snapback]

              num era stock não cara, me lembro q na época da c dr qnd eu era moderador ele havia colocado filtro + escape…e tbm estava kerendo trocar o coletor...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #37

                hahahaha…..

                ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.

                f?da que sempre tem alguém pra questionar….....

                eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.

                enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.

                se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago

                e tenho dito.

                [snapback]445588[/snapback]

                mas é claro … se vc desse alguma explicação técnica convincente para o uso de tal equipamento, acredito que ninguém questionaria ...

                e pra que arriscar perder valvulas e/ou mesmo um cabeçote inteiro desses por causa de um procedimento que dificilmente valer? a pena ???

                abraços ...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuninG
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  bom, quanto a oktane, isso eh fato, sempre tem uns kb?as duras e chatos bagarai, como todo forum tem, isso naum da pra negar… mas como disse, soh frequento la (oktane) aki (preparados) e o citroenmotorsport.... outros forum ja me decepcionei mto.... mas cada um cada um... naum vo entra no merito da questao.....

                  sim, eu conheão o alexandre, mto gente boa por sinal, me deu varias dicas sobre vts e talz, por isso que eu comprei o meu um dos mais zerados que eu encontroei em sp depois de 8 meses de ca?a, o alexandre teve 3 vts, o ultimo em parte de motor eu naum sei o que tinha, soh sei que tinha freios e molas omp e amortecedores koni amarelos, que ele ta vendendo ate entao... (penso seriamente nesses upgrades)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    um carro de 167cvs tem q andar mesmo né bruno…

                    o pessoal só não se toca é q esse tipo de motor ja vem apimentado de fábrica e pra se coseguir mais potência real tem que se trabalhar bastante em cima inclusive com refor?os no miolo. chipizinho e filtro não faz milagre num motor desse naipe não.

                    [snapback]445685[/snapback]

                    se a potência está em 6.500 rpm e o torque em 5.500 rpm, qualquer alteração que não envolva comando vai piorar o carro, é provóvel que vê mandar o torque mais para cima e a potência continue lá nos 6.500 rpm. o negócio seria um turbo de baixa pressão mesmo para manter a el?sticidade, mas com mais força.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      tentei editar mas continuarei aki…...

                      quarteto, essa receita vc postou parece receita da bestcars, parece receita de vw

                      tuning, esse é um vts igual ao seu, só chipado. o conta-giros sobe até os 8mil, como vc  pode ver.. e de boa

                      e de boa, afinal, o corte original do vts pra quem nao sabe é 7250.

                      o escape original dele é de 2 . passar pra 2,5 melhora bem o carro, mas investe em silencioso, pq fica muito barulhento, insuportável.

                      bom, pra quem não sabe tbm, o coletor original do vts é um dimensionado harmonico. não existe melhor.

                      ah, tava falando aqui com o meu amigo q tem um dakar, com o meu outro amigo que tbm tem um da

                      dakar e um vts igual ao seu e eles disseram que trocar o filtro por um esportivo não dá melhora nenhuma, por causa do radiador que esquenta demais o ar. a galera já fez os testes.

                      [snapback]445282[/snapback]

                      os mesmos vws que tem andado na frente por anosó ok… que analogia escrota

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        coisa de quem acha q unichip é a 8a maravilha do mundo e acredita na conversa mole do leo multi…

                        a proposito, tiago, o leo multi já mostrou aonde estão os 28 cv q sumiram do mazda rx8 q ele mediu lá????

                        :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maran
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          ainda não teteo, ele deve te-los enfiado em algum lugar e não acha mais :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maran
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            o mais legal é ver neguinho gozando pro unichip… :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maran
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              ainda não teteo, ele deve te-los enfiado em algum lugar e não acha mais   :semata:

                              [snapback]445753[/snapback]

                              ali?s, acho que foi uma enfiada tão profunda que ele nunca mais deu as caras por aqui :cry:

                              :bob1:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Sixspeed
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                coisa de quem acha q unichip é a 8a maravilha do mundo e acredita na conversa mole do leo multi…

                                [snapback]445751[/snapback]

                                pega leve com o mamão ok?

                                por sinal ele já teve vw. ?timo e rápido carro por sinal. :semata:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  pega leve com o mamão ok?

                                  por sinal ele já teve vw. ?timo e rápido carro por sinal. :semata:

                                  [snapback]445821[/snapback]

                                  e quem falou q isso foi pro mamão? nem o nome dele tem ali no post…

                                  se a carapu?a serve, o problema não é meu...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    então vamos lá:

                                    apenas como exemplo, se fossem realizada estas mudanças, destacadas em vermelho com certeza vamos ter mais volume de gases no escape.

                                    o motor desse carro original não gira 8000 rpm e tb o cara não vai andar nitrando o tempo inteiro…

                                    escape de 2,5 não justifica em um carro que não tenha sobrealimentação...em carro aspro muitas vezes mais é menos e é nesse tipo de detalhe que se deixa de perder alguns cv...

                                    nesse carro eu faria o b?sico: filtro esportivo, se o coletor de escape fosse muito ruim, trocaria por um melhor, deixaria o escape na bitola original, apenas tirando o catalisador e colocando um abafador tipo jk no lugar, e trocando os silenciadores originais por outros melhores, tbi maior, retrabalho de cabeçote sem trocar válvulas (polir dutos, equalizar c?maras, ?ngulos de válvulas e sedes), veria a possibilidade de andar com mais taxa de compressão pra poder rodar com álcool, al?vio de peso de peças m?veis (vira e volante do motor), balanceamento estático e din?mico e chip pra acertar isso tudo…se tiver disponibilidade e um dinam?metro alteraria tb o enquadramento dos comandos originais…se tiver bala na agulha aí eu traria um par de comandos mais bravos, molas de válvulas e pratinhos melhores…

                                    [snapback]445201[/snapback]

                                    e nem tá contando os 60cv de nitro aqui. e por falar em nitro, temnho um teste gringo aqui muito interessante:

                                    foi pego um carro todo original e colocado um kit nitro de um bico. foram colocados gicleurs de nitro e gasolina indicados para 50cv.

                                    na medição do dino, rendeu 42 cv nas rodas. ok…......aceitavel....

                                    depois foi colocado um escape dimensionado em inox com apenas 1 abafador e medido a potencia sem nitro.

                                    o carro foi então medido com os mesmos gicleurs para 50cv e......adivinhem???

                                    isso mesmo, vieram 58cv a mais com o nitro regulado pros mesmos 50cv de antes do escape.

                                    mas é claro … se vc desse alguma explicação técnica convincente para o uso de tal equipamento, acredito que ninguém questionaria …

                                    e pra que arriscar perder valvulas e/ou mesmo um cabeçote inteiro desses por causa de um procedimento que dificilmente valer? a pena ???

                                    abraços ...

                                    [snapback]445700[/snapback]

                                    desculpe fiasa…...as vezes julgo os conhecimentos dos outros pelos meus próprios.

                                    eu acho o nivel aqui do pp tão mais elevado que de outros lugares que as vezes uso meias palavras ................ou meias explicações, digamos assim................. acreditando no entendimento e alto nível técnico dos membros.

                                    mas se é pra voltat pro prim?rio, vamos lá:

                                    todo mundo sabe que quanto mais potencia tem um motor, maior seu volume de gases de escape. se vc aumenta de qualquer forma que seja, a mistura admitida, deveria aumentar também o volume de saida do escape.

                                    qualquer mudança feita no motor e continuando a usar um sistema de escape original, pra mim, é perda de tempo e dinheiro. no caso desse vts, que já tem escape de 2 polegadas, mas ainda restringente devido aos compromissos de emissões e ruidos que o fabricante possui, não haveria nenhum mal em usar tubos de 2,5 polegadas ou até mais.............. :cry:

                                    só pra encerrar................eu sempre comeão uma preparação pelo escape.

                                    aumentando o fluxo de escape, até o volume de admissão aumenta.

                                    já o contrário, nem sempre (realmente e proporcionalmente) acontecem.

                                    :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      então vamos lá:

                                      apenas como exemplo, se fossem realizada estas mudanças, destacadas em vermelho com certeza vamos ter mais volume de gases no escape.

                                      e nem tá contando os 60cv de nitro aqui. e por falar em nitro, temnho um teste gringo aqui muito interessante:

                                      foi pego um carro todo original e colocado um kit nitro de um bico. foram colocados gicleurs de nitro e gasolina indicados para 50cv.

                                      na medição do dino, rendeu 42 cv nas rodas. ok…......aceitavel....

                                      depois foi colocado um escape dimensionado em inox com apenas 1 abafador e medido a potencia sem nitro.

                                      o carro foi então medido com os mesmos gicleurs para 50cv e......adivinhem???

                                      isso mesmo, vieram 58cv a mais com o nitro regulado pros mesmos 50cv de antes do escape.

                                      [snapback]445833[/snapback]

                                      certo tiago, mas será que o fluxo do escape aumenta tanto ao ponto de se fazer necessário um aumento de meia polegada no di?metro escape? meia polegada é muita coisa…pode parecer que não, mas ?...

                                      até porque algumas das coisas q eu citei ali saem caras, como o par de comandos mais bravos e até mesmo o trabalho de cabeçote (isso se procurar uma empresa que tenha muito nome pra fazer o serviço)...? claro que o fluxo de escape aumenta, mas não se esque?a que cada cilindro descarrerga os gases queimados em um momento, não h? 2 cilindros descarregando a mistura queimada ao mesmo tempo...se ocorresse isso seria perfeitamente justificável um escape com bitola maior... dependendo do que for feito o prério escape original desobstru?do atende muito bem, se mais coisa for feita, aumenta um pouco a bitola, mas sem exageros....em aspro vc aumentar a bitola demais vc pode perder torque em uma faixa bem ampla de rpm, pra ter um ganho pofio em fim de giro...não é uma troca inteligente...

                                      com nitro a coisa muda de figura, mas mesmo assim eu manteria até 2 1/4 ...se houver alguma perda com o nitro acionado (em relação aos gigleurs escolhidos) ela será pequena, e, em compensação, qdo vc não tiver com o nitro acionado (o que significa o tempo quase inteiro de uso do carro) vc vai ter um carro com bom torque em baixa e em alta...

                                      algumas das mods q vc marcou em vermelho no meu post fazem justamente aumentar o fluxo de escape...

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                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        se naum me engano o escap original do vts ja eh de 2 pol e 1/4

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                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          com nitro o papo é diferente.

                                          quem usa turbo-nitro não pode se basear na tabela da nos qto a calibragem do fogger.

                                          o tiagones mediu o gol dele na config anterior, era pra vir 50cvs e vieram cem cavalos de ntiro qdo viram no dino.

                                          isso pra quebrar um motor é uma beleeeza…

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