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Pistões 82,5mm ou 83mm

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    Lee
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    #26

    zorlac, acho que nao e so isso nao. quando furei meu bloco, na saga um bloco novo do 1.8 ja com os esguichos de oleo em baixo custava na faixa de 700,00. um virabrequim standart nao sai por menos de 200,00 acredito eu….um bloco 2.0 entao e mais caro...agora na canaa, vc compra um bloco standart documentado ( leia-se nota fiscal e numeracao do motor )por 400,00.

    pelo que entendi vc quer pegar o seu gol e fazer um aspiradao e? trocando inclusive a injecao por duas solex ou weber 40? acho que nao tem necessidade de pistao forjado para isso nao, a nao ser que vc queira tacar uma cavalaria pesada de nitro em cima - mais de 90 cv....tem um amigo meu, que ta com uma parati giii nitrada aqui em goiania com 50 cv no motor original, apenas usando alcool como combustivel e feito o chip

    [snapback]448121[/snapback]

    opa, beleza sinner, então o preão do bloco era na govesa ha uns 4 anos atrás hehehehe, eu lembro que o motor parcial ap2.0 lá, saia a facada de r$2.500.

    pois é, uq rola é cana?, to começando a pegar os contatos sórios lá, um bico meu foi pro saco e um novo era r$250 - 300, comprei um zero original, mesmo codigo, certinho por r$70 :hauhau:

    então, quero fazer um aspro de responsa, não usarei carbura, e sim 4 borboletas 40mm + fueltech1fi, meu prpearador já tá fazendo os testes de uma preparação igual no aldee dele, e o zezão de bsb tá ajudando na regulagem da fueltech, até agora ele disse que o sistema é :hauhau:

    foi uq meu preparador disse, até uns 50cv o original aguenta de boa. desde que bem alimentado e acertado, né.

    mas eu quero é mais… por isso to indo de pistão forjado, justamente pra colocar no mínimo 80cv tranquilo.

    pq eu sou assim, já que é pra fazer, que faça direito, já que vai desmontar, vamos colocar coisinhas melhores, desde que caiba no or?amento :hauhau:

    mas ainda vai levar um tempinh pra finalizar o projeto, digamos que estou apenas a 30% pronto, isso com o carro rodando de boa. so falta mesmo, as borboletas e fueltech q são facadas :) .

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #27

      bom vamos por partes.

      eu uso pistões 84,8 no meu passat com bloco 1.8 e vira 1.8 - isso dá +- 1978cc é o chamado 1.9 aspirado.[snapback]447358[/snapback]

      ricardo, vc então ta de 2.0 e não de 1.9. :)

      zorlac: pode abrir p/ 83,5 sem medo. o único problema é caso algo de ruim acontece com os cilindros (entrar algo no motor, agarrar pistão, desgaste) e vc ter q retificar, pois ai vai precisar de pistões mais largos e fora de medida da vw, q vai até 83,5.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #28

        morro de vontade de fazer um aspro com bloco 2.0 longo, vira 95,5mm (1.9 diesel) e pistões 86mm forjados.

        dá uma cilindrada de apenas 2.219cc.

        huahuahuahuahuaa….............

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #29

          não ka

          ? 1.9

          virabrequim 1.8, pistões 84,8 do monza 1.8 faze 2 = +- 1978cc mais conhecido como 1.9 aspirado.

          sobre rasgar os cilindros, posso estar muito mais muito enganado, mais tenho praticamente certeza que colocando pistões 86mm no bloco 1.8 rasga de um cilindro para o outro bem na parte inferior dos cilindros. e entre os cilindros fica uma bela casca de ovo que na primeira acelerada adeus.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #30

            na verdade vira de 1.8 + pistões 84,8mm dá 1,9518l

            [(0,848/2)^2pi(0,864)*4] = 1,9518 dm^3 = 1,9518 l

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vtr.
              escreveu em última edição por
              #31

              qualquer bloco ap rola de colocar pistões 86mm….vai ficar fininho entre as paredes do cilindro, mas rola...

              se for de md (se não me engano os primeiros santana eram com motor md 1.8, assim como o do gol gt, não tenho certeza, precisa de confirmar essa info) aí não rola...

              [snapback]448070[/snapback]

              ou seja, dá pra montar um aspro com pistão de 86mm com vira de 2.0?

              fica seguro?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #32

                ou seja, dá pra montar um aspro com pistão de 86mm com vira de 2.0?

                fica seguro?

                [snapback]448439[/snapback]

                dá sim…

                bom, quebrar não vai quebrar fácil assim não....mas em compensação se o bloco der uma riscada q precise de retífica pode vender ele por quilo e comprar outro :)

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vtr.
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  dá sim…

                  bom, quebrar não vai quebrar fácil assim não....mas em compensação se o bloco der uma riscada q precise de retífica pode vender ele por quilo e comprar outro :)

                  [snapback]448443[/snapback]

                  eahueahe vlw a dica.

                  bom desculpem desvirtuar o tópico…

                  só mais uma dúvida.

                  se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?

                  lembrando que vai ser aspro injetado

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #34

                    não ka

                    ? 1.9

                    virabrequim 1.8, pistões 84,8 do monza 1.8 faze 2 = +- 1978cc mais conhecido como 1.9 aspirado.

                    [snapback]448370[/snapback]

                    exemplos de arredondamento pra vc:

                    motor vw 1984cc = ap 2.0

                    motor vw 1781cc = ap 1.8

                    motor ford 1555cc = cht 1.6

                    os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      e vira 2.0 + pistao 86 = alegria de 2200cc :)

                      3.14169.288.6*8.6 = 2156

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #36

                        exemplos de arredondamento pra vc:

                        motor  vw  1984cc = ap 2.0

                        motor  vw  1781cc = ap 1.8

                        motor ford 1555cc = cht 1.6

                        os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3[snapback]448450[/snapback]

                        então o meu virar? um autentico ap1.9 :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #37

                          morro de vontade de fazer um aspro com bloco 2.0 longo, vira 95,5mm (1.9 diesel) e pistões 86mm forjados.

                          dá uma cilindrada de apenas 2.219cc.

                          huahuahuahuahuaa….............

                          [snapback]448329[/snapback]

                          e vira 2.0 + pistao 86 = alegria de 2200cc :)

                          3.14169.288.6*8.6 = 2156

                          :sppt:

                          [snapback]448487[/snapback]

                          seu invejoso…............... :hauhau:

                          então o meu virar? um autentico ap1.9  :hauhau:

                          [snapback]448518[/snapback]

                          sim…...........qual é o espanto ?

                          vira 1.8 com pistões acima de 82,5mm pode se considerar 1.9l

                          os arredondamentos são (ou deveriam ser) de 50 em 50 cc

                          então 1.745cc = 1.7l e um 1.870cc (pistão de 83mm) seria um 1.9l

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #38

                            caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha

                            eu to ligado caio que se arredonda as ccs

                            só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.

                            caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.

                            vlw abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #39

                              seu invejoso…............... :)

                              [snapback]448588[/snapback]

                              nada de inveja…

                              e mesmo assim... se fosse pra ter inveja, teria de algo que não tenho..

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #40

                                caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha

                                eu to ligado caio que se arredonda as ccs

                                só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.

                                caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.

                                vlw abraços

                                [snapback]448620[/snapback]

                                ricardo, 1978cc é 2.0 e não 1.9.

                                se estão chamando ele de 1.9, então estão considerando a cilindrada erroneamente.

                                nenhum 2.0 tem 2.000cc exatos. pelo seu raciocionio um motor com 1.999cc ainda é 1.9. se ai na sua região o pessoal acha isso, então é só ai q é assim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  #41

                                  1950cc é 2.0 ou 1.9?

                                  pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #42

                                    1950cc é 2.0 ou 1.9?

                                    pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

                                    [snapback]448666[/snapback]

                                    quem te disse q é 1.9 se enganou, os caras acham q qualquer 1.8 q se coloca pistão maior é milenove mesmo sem saberem o di?metro dos novos pistões.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #43

                                      passou de 1950cc é 2.0

                                      até 1950 (se não me engano) é 1.9

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #44

                                        nao é nem 1.9 nem 2.0… é 1.95 e pronto.. :)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #45

                                          ahnnnnnnnn :hauhau:

                                          vivendo e aprendendo então :)

                                          curti a f?rmula pra c?lcula de cilindrada tb

                                          jah calculei o novo, 2105cc

                                          uia

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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