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Cabeçote 20v –> bloco ap

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    Fabio Lima
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    #166

    montanha de câmbio …  :cry:

    estou no caminho, meu carro está parado justamente por este motivo: câmbio ...

    :(

    [snapback]435511[/snapback]

    :ninja: :glare: :hauhau: :hauhau:

    essa foi boa nao fosse serio msm huahau…

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #167

      minha caixa é de golf (ap transversal), parece q guenta mais o tranco…

      golf do pix quando quebrou caixa tava com q config? sera q da para estimar potencia?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #168

        depende do q vc quer dizer com isso de ficar d+ na oficina . conheão quem tem canhão desse naipe e vai na oficina todo fds…

        ... pra tomar uma gelada com o pessoal e jogar conversa fora.

        se é em caso de motor que quebra direto, tem macanda ai nessa historia, seja de quem montou ou seja de quem não sabe usar o equipamento que tem na mão.

        agora cambio...ai não tem jeito...

        [snapback]435510[/snapback]

        tb conheão mas os rojao com certeza se tem uma alta manutenção e peridiocidade menor qto as visitas a oficina, é o preão a pagar.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          victorjf
          escreveu em última edição por
          #169

          foda é comandaralho pra esse cabeçote….

          um comando deve sair no minimo uns 4 k...

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #170

            tem um lugar escuro aki em curitiba q tá fazendo dois desses….  :ninja:

            ah é pra rally, então vai ter q ser resistente...

            [snapback]260696[/snapback]

            acho qnão vão conseguir homologação fia / cba com essas caracteristicas…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #171

              tb conheão mas os rojao com certeza se tem uma alta manutenção e peridiocidade menor qto as visitas a oficina, é o preão a pagar.

              [snapback]436035[/snapback]

              uai, um motor feito pra render essa potencia (feito = com miolo reforçado) não tem o que quebrar, não em termos de motor.

              coxins, cambio e tal blz, mas motor não. só se tiver sub-dimensionado pra potência extra?da.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #172

                com menos de 450cv se quebra cambio, sem ser cupim de ferro…o ruim são as pequenas ondulações, buracos, desniveis, etc etc :glare:

                ali?s, preciso deixar um cambio de reserva aqui caso aconte?a outro acidente :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #173

                  com menos de 450cv se quebra cambio, sem ser cupim de ferro…o ruim são as pequenas ondulações, buracos, desniveis, etc etc :hauhau:

                  ali?s, preciso deixar um cambio de reserva aqui caso aconte?a outro acidente :glare:

                  [snapback]437290[/snapback]

                  edson, por falar em medições em dino…conversei com um cara que entende (ta na pele do lobo) disso na semana passada. aquele dainodei que vc foi...pode descartar os resultados. os caras (não só aqueles) não tão sabendo usar o dino. :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #174

                    edson, por falar em medições em dino…conversei com um cara que entende (ta na pele do lobo) disso na semana passada. aquele dainodei que vc foi...pode descartar os resultados. os caras (não só aqueles) não tão sabendo usar o dino.  :ninja:

                    [snapback]437293[/snapback]

                    no problems, tia naum tow levando muito em consideração aqueles resultados…se eu for medir na próxima vai ser dynojet mesmo, pena q lá custa 200 reais a hora :hauhau:

                    mas vai ser com mudanças, vou com um montagem considerada tosca alguns (inclusive torci um pouco o nariz, mas se funcionar tudo bem), menos pressão e esperando mais potência...espero q consiga acerto :glare:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Felipelle
                      escreveu em última edição por
                      #175

                      novamente indo o trabalho e agora até com uma dedicatéria hehehehe deixa queto.

                      ka, alguma novidade ?

                      vc sabe me dizer se eles usaram molas especiais neste cabeçote é aonde compraram é tem bomba de oleo externa ???

                      manda informação , se não a lombriga pula pra fora :^^: :nninja: :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #176

                        faz tempo q não vou na oficina, não sei como anda a obra. da ultima vez q vi o motor tava todo montado e ja fechado, no suporte.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Felipelle
                          escreveu em última edição por
                          #177

                          faz tempo q não vou na oficina, não sei como anda a obra. da ultima vez q vi o motor tava todo montado e ja fechado, no suporte.

                          [snapback]454322[/snapback]

                          só para comentar ,

                          a auto giro em são paulo finalizou um gol fltd ap 2.0 20v turbo , intercooler, fuel tech … veio 558 na roda com 1,8 de pressão na 4? puxada ... estourou o pneu , não deu para dar mais puxadas ... eles acreditão que vem pelo menos uns 650 a 700 na roda, quando tudo tiver acertado ... o motor só vai até 7500 rpm , pois está com as molas de cabeçote original ....fiquei louco na hora que escutei o carro no dyna ... é a 8? maravilha do mundo :^^: :nninja: :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #178

                            no golf alemao 1.6sr o cabecote é fluxo cruzado, teria alguma vantagem em montar um de audi dessesó seria prug in prai?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #179

                              no golf alemao 1.6sr o cabecote é fluxo cruzado, teria alguma vantagem em montar um de audi dessesó seria prug in prai?

                              [snapback]455020[/snapback]

                              nao, tem galeria de oleo diferente e alguns retornos no cabecote de oleo que nao tem no 1.6

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #180

                                só para comentar ,

                                a auto giro em são paulo finalizou um gol fltd ap 2.0 20v turbo , intercooler, fuel tech … veio 558 na roda com 1,8 de pressão na 4? puxada ... estourou o pneu , não deu para dar mais puxadas ... eles acreditão que vem pelo menos uns 650 a 700 na roda, quando tudo tiver acertado ... o motor só vai até 7500 rpm , pois está com as molas de cabeçote original ....fiquei louco na hora que escutei o carro no dyna ... é a 8? maravilha do mundo   :^^:  :nninja:  :ninja:

                                [snapback]454885[/snapback]

                                ap ou bloco de golf é qual litragem? senhor caracol pra com 1.8k dar esse valor na roda

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Felipelle
                                  escreveu em última edição por
                                  #181

                                  ap ou bloco de golf é qual litragem? senhor caracol pra com 1.8k dar esse valor na roda

                                  [snapback]455304[/snapback]

                                  ap 2.0 … tinha uma master power .70 x .84 , acho que rotor 63 e eixo 70 se não me engano ... acho que não é muito caracol não, acho que o cabeçote é bom mesmo ....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #182

                                    ressucitando o tópico novamente, apareceu uma jáia dessas aqui a preco de banana, só com quatro valvulinhas de admissao tortas (mandou biela pra fora do bloco…).

                                    a? fiquei empolgado, mas como gosto de analisar bem a viabilidade das coisas antes de tomar qualquer iniciativa, fui atrás de quem já fez (ou tentou fazer). lembrando que o meu carro é de uso di?rio mesmo.

                                    teve um cara aqui da cidade que já montou ele, mas com weber (e me parece que com bloco de golf). ficou uma bosta, fraquêssimo de baixa. ainda assim achei que uma opinião só era pouco, então fui atrás de um outro mecânico daqui da cidade. esse dificilmente prepara carro, o negócio dele é mais manutenção de importados (mercedes, bmw, etc...).

                                    ele me atentou para um detalhe bastante importante, que até agora não tinha ouvido ninguém nem sequer tocar nesse assunto:

                                    ?t?, você vai montar esse cabecote no seu bloco? tudo bem, mas me diga uma coisa, o que é que vai fazer a variação do ponto do comando? lembre-se que nesse carro a ie controla isso... da? vai fazer o que, colocar os comando numa posicao intemediária pra ficar meia boca de baixa e meia boca de alta??

                                    e aí? :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #183

                                      otima pergunta.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #184

                                        o fião me falou algo sobre os comandos mesmo antes de comprarem esse cabeçote, mas não lembro como seria feito.

                                        pode ter certeza que alguma solução ele ja tinha.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          mephisto
                                          escreveu em última edição por
                                          #185

                                          fazer um gerenciador que pulsa a solenoide conforme rpm e carga nao eh mt dificil nao, dah pra fazer somente por rpm tambem sem mt perda

                                          o altermir a hardware eh um que pode fazer isso

                                          pode ficar sem o variador tb, se fosse ruim ninguem andaria de 16v na rua tanto q eu ja vi 1.8 20v aspirado com vvt fudida e mesmo assim ainda tava andavel

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