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Avanço a vacuo do distribuidor

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #2

    tenho 2 mangueirinhas soltas no meu carro, uma sai do carbura do lado do paralama e vai pro nda, e a outra vem do avanço do distribuidor e acaba pois parece estar cortada. a dúvida ?, qual das duas vai aonde, acho que uma delas tem que ir embaixo do suporte do filtro de ar, certo?

    abraços.

    [snapback]455038[/snapback]

    nos tldz / 2e a magueirinha de vacuo sai do lado do motor

    já nos weber 450 nao sei, acredito q seja do lado do paralama pois o 1? estagio desse carbura é desse lado. no caso do 2e / tldz tb saem mangueiras desse lado: uma para a abertura a vacuo do 2? estagio e outra pro thermac.

    pra saber o q é cada saida é facil:

    a do thermac tem sempre vacuo

    a do avanço só tem qdo vc acelera um pouco.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #3

      a tah, a do thermac eu achei, mas a do vacuo ela vem lah do distribuidor e acaba no nada, num tenho aonde conectar, isso que eu queria saber…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #4

        a tah, a do thermac eu achei, mas a do vacuo ela vem lah do distribuidor e acaba no nada, num tenho aonde conectar, isso que eu queria saber…

        [snapback]455128[/snapback]

        seu carbura é 2e?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #5

          isso

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #6

            ali embaixo do lado do motor tem 3 saidas

            uma mais grossa é a que puxa os vapores de oleo

            dae tem + duas finas… nao me lembro ao certo qual é do avanço.

            uma tem vacuo direto

            a outra só tem qdo se acelera um pouco

            ? nesta q a mangueirinha do distrbuidor vai ligada.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #7

              a do vêcuo do distribuidor eu não uso

              no carbura é fechado e no distribuidor não tem nada

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #8

                a do vêcuo do distribuidor eu não uso

                no carbura é fechado e no distribuidor não tem nada

                [snapback]455208[/snapback]

                no mais, esse avanço em originais serve pra economizar um pouco de combustivel e dar mais toque em baixa.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu fiz um esquema que ficou bom, nao sei ao certo se pode prejudicar, a mangueira que fica puxando ar direto pro carburador eu liguei no avanço, acho que assim ele tah avan?ando bastante desde cedo, o carro tah andando bem pra caramba, mas tah dando excesso em alta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    up

                    ninguem tem/teve 2e no carro neh…

                    ajuda ae pessoal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      up

                      ninguem tem/teve 2e no carro neh…

                      ajuda ae pessoal.

                      [snapback]455709[/snapback]

                      vc ligando num ponto de vacuo constante vai ter sempre o ponto inicial adiantado.

                      no caso da tomada certa, ela apenas pega vacuo depois de tantos % de abertura de borboleta. no aspro, com comando bravo era legal ter esse ponto adiantado sempre, mantinha o motor mais limpo . não sei c no seu caso vai ser, mesmo pq tomando vacuo ali o diafragma vai sofrer severas pressoes negativa ( da ordem de -1bar ou ate + ) que pode inclusive danifica-lo.

                      ps: ali só existe vacuo em baixos rpm, é a correção de ponto x carga que tb tem nos injetados, mas na central eletronica e nao deveria influenciar nada em alta, pq já quase nao tem + vacuo no coletor a ponto de mudar alguma coisa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        vou deixar assim então, pq sinto o carro funcionando mais solto, mais esperto em baixa.

                        valeu os esclarecimentos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          vou deixar assim então, pq sinto o carro funcionando mais solto, mais esperto em baixa.

                          valeu os esclarecimentos.

                          [snapback]455795[/snapback]

                          se nao tiver grilando, blz

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            vou deixar assim então, pq sinto o carro funcionando mais solto, mais esperto em baixa.

                            valeu os esclarecimentos.

                            [snapback]455795[/snapback]

                            vc sabe quanto de ponto inicial e final vc está usando ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              que eu me lembre sao 12 ou 13 de inicial, normalmente ligado o avanço, nesse caso aki num tenho nem ideia de qto fica, agora o final eu num sei nem original.

                              1 Resposta Última resposta

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