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Pressão de combustável.

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    overspeed
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    #6

    as vezes o dosador realmente não tem boa progressão…

    agora se realmente não resolver usando torneirinha ou ficar com resposta muito lenta a única solução vai ser trocar o dosador...e aconselho a comprar um bom porque já vê muito motor ir pro vinagre porcausa de hpi ruim... tem uns que uma hora vem uma pressão uma hora vem outra oscilando miuto o resultado do carro... e até deixando pobre ao ponto de quebrar...

    1 Resposta Última resposta
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      #7

      pode ser um chuveirinho de booster por exemplo ?

      [snapback]456778[/snapback]

      pode, mas precisa aumentar bastante o furo interno da torneira.

      mas deixe isso como ultimo recurso.

      1 Resposta Última resposta
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        #8

        pode, mas precisa aumentar bastante o furo interno da torneira.

        mas deixe isso como ultimo recurso.

        [snapback]456780[/snapback]

        ele disse que se aumenta a pressão final em 1mm no parafuso a pressão de comb. já vai de 2kg pra 3kg e sobe muito rápido … :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
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          #9

          as vezes o dosador realmente não tem boa progressão…

          agora se realmente não resolver usando torneirinha ou ficar com resposta muito lenta a única solução vai ser trocar o dosador...e aconselho a comprar um bom porque já vê muito motor ir pro vinagre porcausa de hpi ruim... tem uns que uma hora vem uma pressão uma hora vem outra oscilando miuto o resultado do carro... e até deixando pobre ao ponto de quebrar...

          [snapback]456779[/snapback]

          e qual dosador é bom???

          eu não curto mto hpi, nem pra bico extra…

          gostaria de 1 q aumentasse a pressao de comb junto com a de turbo, só pra manter a diferencial... como chama esse mesmo?

          1 Resposta Última resposta
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            #10

            ele disse que se aumenta a pressão final em 1mm no parafuso a pressão de comb. já vai de 2kg pra 3kg e sobe muito rápido …  :ohoh:

            [snapback]456782[/snapback]

            tem foto do seu dosador? pode ser q a saida de ar dele esteja com alguma sujeira. de toda forma, se ele disse q ao mecher 1mm ja muda muita coisa (sinceramente acho muito estranho essa radicalidade), então q se mecha apenas meio milimetro.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
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              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              olha a spa tem bons produtos, a hzl tbm está mas o preão é mais salgado…

              este que vc está dizendo é o dosador normal, do tipo diferencial, no seu caso dá pra usar um de tempra que é regulável...

              hpi não é ruim... ruim é usar ele com 0,8bar em marcha lenta e 6bar com pressão ...a? muda muito a pressão e intermediária fica péssima mesmo...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #12

                gostaria de 1 q aumentasse a pressao de comb junto com a de turbo, só pra manter a diferencial… como chama esse mesmo?

                [snapback]456785[/snapback]

                hpi (de preferência dos novos) + regulagem feita direito.

                1 Resposta Última resposta
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                  #13

                  juro como não entendo como tem gente que não consegue um diferencial normal com dosador hpi…

                  não sei se é falta de paciência na hora da regulagem, não sei se é gambiarra na linha de retorno.

                  alguma coisa tem...

                  1 Resposta Última resposta
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                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    olha a spa tem bons produtos, a hzl tbm está mas o preão é mais salgado…

                    este que vc está dizendo é o dosador normal, do tipo diferencial, no seu caso dá pra usar um de tempra que é regulável...

                    hpi não é ruim... ruim é usar ele com 0,8bar em marcha lenta e 6bar com pressão ...a? muda muito a pressão e intermediária fica péssima mesmo...

                    [snapback]456788[/snapback]

                    o meu eh spa, vou me dedicar a ele então e fazer isso… minha inicial ta em 3 e final sei la qto, fecha o manometro de 7kg...

                    hpi (de preferência dos novos) + regulagem feita direito.

                    [snapback]456789[/snapback]

                    ah, meu hpi é da spa e tem uns 8 meses…

                    juro como não entendo como tem gente que não consegue um diferencial normal com dosador hpi…

                    não sei se é falta de paciência na hora da regulagem, não sei se é gambiarra na linha de retorno.

                    alguma coisa tem...

                    [snapback]456790[/snapback]

                    eu consigo… foda é a preguiça q não me deixa...

                    1 Resposta Última resposta
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                      #15

                      tem foto do seu dosador? pode ser q a saida de ar dele esteja com alguma sujeira. de toda forma, se ele disse q ao mecher 1mm ja muda muita coisa (sinceramente acho muito estranho essa radicalidade), então q se mecha apenas meio milimetro.

                      [snapback]456786[/snapback]

                      num tenho foto, mas posso tirar uma foto dele hoje, posto a noite ok?

                      será que rola se eu mesmo desmontasse ele, limpar ele inteirinho e depois montar novamente ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        #16

                        o meu eh spa, vou me dedicar a ele então e fazer isso… minha inicial ta em 3 e final sei la qto, fecha o manometro de 7kg...

                        ah, meu hpi é da spa e tem uns 8 meses...

                        eu consigo... foda é a preguiça q não me deixa...

                        [snapback]456791[/snapback]

                        eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.

                        o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.

                        o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          num tenho foto, mas posso tirar uma foto dele hoje, posto a noite ok?

                          será que rola se eu mesmo desmontasse ele, limpar ele inteirinho e depois montar novamente ???

                          [snapback]456792[/snapback]

                          não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.

                          mande depois a foto.

                          1 Resposta Última resposta
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                            Tshiii
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                            #18

                            eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.

                            o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.

                            o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.

                            [snapback]456793[/snapback]

                            ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…

                            o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)

                            talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              #19

                              não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.

                              mande depois a foto.

                              [snapback]456794[/snapback]

                              hummmm

                              hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …

                              da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ??? lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ??? :ohoh:

                              ajude um leigo ... rsrs

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #20

                                se não me engano esse eh o velho:

                                http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p

                                e esse o novo:

                                http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p

                                acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #21

                                  ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…

                                  o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)

                                  talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?

                                  [snapback]456795[/snapback]

                                  diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.

                                  pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.

                                  hummmm

                                  hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …

                                  da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ???  lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ??? :ohoh:

                                  ajude um leigo ... rsrs

                                  [snapback]456796[/snapback]

                                  uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.

                                  se não me engano esse eh o velho:

                                  http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p

                                  e esse o novo:

                                  http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p

                                  acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.

                                  [snapback]456797[/snapback]

                                  exato.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )

                                    mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…

                                    lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...

                                    nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.

                                    agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #23

                                      no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )

                                      mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…

                                      lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...

                                      nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.

                                      agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).

                                      [snapback]456807[/snapback]

                                      nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???

                                      se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs

                                      meu carro é carburado, 3e ...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.

                                        pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.

                                        uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.

                                        exato.

                                        [snapback]456799[/snapback]

                                        e com relação ao sentido ???

                                        hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          e com relação ao sentido ???

                                          hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?

                                          [snapback]456814[/snapback]

                                          sentido nomal da torneira.

                                          qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.

                                          cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.

                                          1 Resposta Última resposta

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