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Pressão de combustável.

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    Tshiii
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    #18

    eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.

    o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.

    o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.

    [snapback]456793[/snapback]

    ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…

    o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)

    talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?

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      ***Finado***
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      #19

      não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.

      mande depois a foto.

      [snapback]456794[/snapback]

      hummmm

      hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …

      da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ??? lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ??? :ohoh:

      ajude um leigo ... rsrs

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        Dark_GT
        escreveu em última edição por
        #20

        se não me engano esse eh o velho:

        http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p

        e esse o novo:

        http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p

        acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.

        1 Resposta Última resposta
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          escreveu em última edição por
          #21

          ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…

          o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)

          talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?

          [snapback]456795[/snapback]

          diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.

          pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.

          hummmm

          hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …

          da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ???  lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ??? :ohoh:

          ajude um leigo ... rsrs

          [snapback]456796[/snapback]

          uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.

          se não me engano esse eh o velho:

          http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p

          e esse o novo:

          http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p

          acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.

          [snapback]456797[/snapback]

          exato.

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #22

            no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )

            mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…

            lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...

            nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.

            agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).

            1 Resposta Última resposta
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              ***Finado***
              escreveu em última edição por
              #23

              no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )

              mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…

              lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...

              nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.

              agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).

              [snapback]456807[/snapback]

              nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???

              se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs

              meu carro é carburado, 3e ...

              1 Resposta Última resposta
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                #24

                diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.

                pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.

                uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.

                exato.

                [snapback]456799[/snapback]

                e com relação ao sentido ???

                hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?

                1 Resposta Última resposta
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                  #25

                  e com relação ao sentido ???

                  hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?

                  [snapback]456814[/snapback]

                  sentido nomal da torneira.

                  qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.

                  cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.

                  1 Resposta Última resposta
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                    #26

                    sentido nomal da torneira.

                    qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.

                    cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.

                    [snapback]456815[/snapback]

                    entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?

                    ? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?

                    1 Resposta Última resposta
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                      #27

                      entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?

                      [snapback]456830[/snapback]

                      depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #28

                        depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.

                        [snapback]456832[/snapback]

                        então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …

                        o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #29

                          então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …

                          o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...

                          [snapback]456837[/snapback]

                          não é regra, citei dois exemplos q eu tenho. tive tb um dosador de carburado onde a regulagem final era como no hpi.

                          uso um dosador super grande que não é mais fabricado, é feito pra rodar com até 4 bar de turbo. e o dos bicos é um hpi mesmo.

                          a noite (vendo a foto) possivelmente eu te diga pra que lado sobe/desce a pressão de alta do seu.

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???

                            se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs

                            meu carro é carburado, 3e ...

                            [snapback]456813[/snapback]

                            entao… mew carbura tá com aqueles esquemas dos ecostatos lá neh...

                            regulei ele pelas velas com 1kg

                            e no hall sempre marcava 900 ~ 910 mv...

                            ai soquei 1,5 kg... só q dai foi pra 890 ~ 900mv... dei uma bela segurada na estrada, olhei as velas... td normal... akele dosador ali é doce pra acertar ele... pena q nao dá mta vazão como um hp... ele apenas sabe somar a pressao inicial + pressao de turbo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #31

                              vou fazer uma pergunta imbecil.

                              de acordo com essas regulagens do hpi novo, com esse controle de entrada de ar, para a o delta ser mais linear, pensei o seguinte.

                              sempre vi hpi ligado em pressurização.

                              ou seja, ele tem uma pressão inicial, fica constante na fase aspro, e avan?a na fase turbo. beleza.

                              agora o dosador original, ele fica de acordo com o vêcuo do coletor, por exemplo do meu motor, em lenta fica em 2,5. dai quando piso normal, vai para 3. quando entra o turbo, ela vem junto.

                              agora eu pergunto.

                              se eu ligar o hpi, esse novo, no vêcuo do coletor de admissão, e não na pressurização. ele ficaria com a pressão em lenta menor por causa do vêcuo no coletor?

                              e depois que pisasse ele iria para a pressão inicial e quando entrasse o turbo ele faria o papel dele?

                              essa pergunta está passando pela minha cabeça.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #32

                                tb já pensei isso… so que nas epocas de aspro... pra resolver o problema de cuba seca com o tldz...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #33

                                  vou fazer uma pergunta imbecil.

                                  de acordo com essas regulagens do hpi novo, com esse controle de entrada de ar, para a o delta ser mais linear, pensei o seguinte.

                                  sempre vi hpi ligado em pressurização.

                                  ou seja, ele tem uma pressão inicial, fica constante na fase aspro, e avan?a na fase turbo. beleza.

                                  agora o dosador original, ele fica de acordo com o vêcuo do coletor, por exemplo do meu motor, em lenta fica em 2,5. dai quando piso normal, vai para 3. quando entra o turbo, ela vem junto.

                                  agora eu pergunto.

                                  se eu ligar o hpi, esse novo, no vêcuo do coletor de admissão, e não na pressurização. ele ficaria com a pressão em lenta menor por causa do vêcuo no coletor?

                                  e depois que pisasse ele iria para a pressão inicial e quando entrasse o turbo ele faria o papel dele?

                                  essa pergunta está passando pela minha cabeça.

                                  [snapback]456873[/snapback]

                                  todo dosador deve ser ligado depois da borboleta. expliquei o pq disso a uns tempos. ligando antes dela tb funciona, mas ligando depois fica melhor mesmo em motor carburado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #34

                                    todo dosador deve ser ligado depois da borboleta. expliquei o pq disso a uns tempos. ligando antes dela tb funciona, mas ligando depois fica melhor mesmo em motor carburado.

                                    [snapback]456895[/snapback]

                                    :ohoh: anotado.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #35

                                      mas funciona do jeito que estou imaginando? tipo em lenta com vêcuo ele diminui a pressão e tal?

                                      isso que me importa.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #36

                                        mas funciona do jeito que estou imaginando? tipo em lenta com vêcuo ele diminui a pressão e tal?

                                        isso que me importa.

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                                        vc ta falando pra uso em carro aspirado né?

                                        nunca testei, acredito q isso dependa da sensibilidade do diafragma e tb da pressão da mola, isso ajuda a prever como ele vai reagir na presença do vacuo.

                                        num hpi não acho q seja possivel, ja q ele foi projetado pra subir rapido a pressão de combustivel qdo se tem (mesmo qdo é pouca) pressão positiva.

                                        mas sei la, é questão de vc arrumar um emprestado, montar e tirar a dúvida bruno.

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                                          #37

                                          :ohoh: anotado.

                                          [snapback]456897[/snapback]

                                          isso vale tb pro manometro de pressão de turbo.

                                          1 Resposta Última resposta

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