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Rastreador/bloqueador x quebra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
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    #11

    uma duvida q eu tenho…

    ? prejudicial instalar uma chavinha tic tac no fio da bomba (agora não sei se poe no + ou -), em um carro injetado???

    será q se virar a chave, e a bomba não ligar, vai dar pau na ie, tipo acusando algum erro???

    [snapback]456889[/snapback]

    dá pau nenhum nao, to pra fazer um esquema desses a um tempo, vo ver se faão no fds, pra qnd parar o carro na rua. ja fiz um teste, desliguei o chicote da bomba com o motor funcionando, ele apagou depois de alguns segundos, tem problema nenhum nao.

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      Tshiii
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      #12

      dá pau nenhum nao, to pra fazer um esquema desses a um tempo, vo ver se faão no fds, pra qnd parar o carro na rua. ja fiz um teste, desliguei o chicote da bomba com o motor funcionando, ele apagou depois de alguns segundos, tem problema nenhum nao.

      [snapback]456890[/snapback]

      apaga rapido?? seria bom se ele funcionasse alguns minutinhos ainda…

      o q precisa pra fazer isso?? somente enfiar a tic tac no fio e já era?? num precisa de fusivel, rele, nada??

      a chave precisa respeitar alguma corrente de passagem por ela??

      q chave seria boa?

      1 Resposta Última resposta
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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #13

        apaga rapido?? seria bom se ele funcionasse alguns minutinhos ainda…

        o q precisa pra fazer isso?? somente enfiar a tic tac no fio e já era?? num precisa de fusivel, rele, nada??

        a chave precisa respeitar alguma corrente de passagem por ela??

        q chave seria boa?

        [snapback]456894[/snapback]

        acredito que a bomba trabalhe com uma corrente bem baixa, duvido que chegue a 5a. tenta arrumar uma chave sei lá, de uns 10a, só por segurança, o fio acho que tanto faz + ou -.

        1 Resposta Última resposta
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          #14

          apaga rapido?? seria bom se ele funcionasse alguns minutinhos ainda…

          o q precisa pra fazer isso?? somente enfiar a tic tac no fio e já era?? num precisa de fusivel, rele, nada??

          [snapback]456894[/snapback]

          use sempre fusivel + rel? + fio adequado pra alimentar a bomba.

          se vc quer um temporizador , pode pensar em usar um timer (o mesmo usado em ignição, ao desligar o carro e ficar uns segundos ainda com o motor funcionando), só que ligado na chavinha da bomba.

          1 Resposta Última resposta
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            Anderson Torres
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            #15

            essa ideia da chave tic tac vcs estão roubando do mad max né???

            ele tinha uma para cortar o combustivel e outra para acionar uma porrada de dinamites, q não é uma ideia ruim hahahahaah…

            1 Resposta Última resposta
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              #16

              essa ideia da chave tic tac vcs estão roubando do mad max né???

              ele tinha uma para cortar o combustivel e outra para acionar uma porrada de dinamites, q não é uma ideia ruim hahahahaah…

              [snapback]456912[/snapback]

              nunca gostei de bomba ligada junto com a ignição. numa emergencia (tipo um vazamento de combustivel, bico travado aberto, boia travada dando passagem direta) vc não consegue andar com o carro. ja com uma chave, da pra vc ir ligando e desligando a bomba conforme o caso. sem contar q é um peso a menos pra bateria na hora de ligar o carro.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
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                SemControle
                escreveu em última edição por
                #17

                nunca gostei de bomba ligada junto com a ignição. numa emergencia (tipo um vazamento de combustivel, bico travado aberto, boia travada dando passagem direta) vc não consegue andar com o carro. ja com uma chave, da pra vc ir ligando e desligando a bomba conforme o caso. sem contar q é um peso a menos pra bateria na hora de ligar o carro.

                [snapback]456914[/snapback]

                carol, com a bomba desligada como vai ligar o carro?

                o golf mesmo ao abrir a porta do motorista ja pressuriza

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #18

                  carol, com a bomba desligada como vai ligar o carro?

                  o golf mesmo ao abrir a porta do motorista ja pressuriza

                  [snapback]456942[/snapback]

                  vc liga pela chavinha :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ka, numa boa…

                    acho mais facil vc fazer na chave e cuidar p nao ter vazamentos do q ter uma chaveada (extra) q vc tem q lembrar de ligar e desligar todas as vezes que você ligar o carro.

                    sem contar q colocar um fusável na bomba resolveria o problema de vc ter q desliga-la por qq motivo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #20

                      não é por nada, mas no caso de um assalto, seria muito preferivel que desse falta e quebrasse o motor… dando um estouro bem alto mesmo... pros caras sacarem que quebrou...

                      pq se eles perceberem que cortou igni?ao ou combustivel, do jeito q são cara de pau e ousados hj em dia, é capaz de tentarem religar, e ir embora com teu carro...

                      antes um carro quebrado do q nada...

                      e se for por na balança, pra fazer o motor ai vai gastar em media o valor de uma anuidade de seguro...

                      [snapback]456829[/snapback]

                      instalando o rastreador eu nao cancelaria o seguro…

                      tenho que ir la onde talvez eu instale pra tirar essas duvidas, isso se os caras souberem o que estao fazendo...

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ka, numa boa…

                        acho mais facil vc fazer na chave e cuidar p nao ter vazamentos do q ter uma chaveada (extra) q vc tem q lembrar de ligar e desligar todas as vezes que você ligar o carro.

                        [snapback]456988[/snapback]

                        imprevistos acontecem.

                        uso o sistema de chave desde que comprei a saveiro a nem sei mais qtos anos…e a chavinha ja me salvou de muita coisa...

                        como segurança pra não esquecer vc pode:

                        • ter um led indicando bomba ligada

                        • alimentar a chave a partir de um 12v pos contato usando um rel?. assim a chave serve pra emergencias (bico travado, afogamento, vazamento) e tb como anti-furto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          no fusca tem:

                          chavinha

                          alarme 1 - corta igni?ao

                          alarme 2 - alarme corta bomba

                          vou passar para o fusca o alarme via satelite que tah na minha parati, assim que eu vende-la.

                          acho que assim devo ficar um pouco mais tranquilo.

                          só ando de fim de semana e deixo 120% das vezes em estaciobamento.

                          evito andar a noite….

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            ka, numa boa…

                            acho mais facil vc fazer na chave e cuidar p nao ter vazamentos do q ter uma chaveada (extra) q vc tem q lembrar de ligar e desligar todas as vezes que você ligar o carro.

                            sem contar q colocar um fusável na bomba resolveria o problema de vc ter q desliga-la por qq motivo.

                            [snapback]456988[/snapback]

                            mas o motivo maior dessa chave extra seria usa-la como um dispositivo anti-furto

                            meu carro só pressuriza a bomba qdo liga o contato… já to acostumado com o barulhinho... eu sempre ligo a chave, espero ele terminar o barulhinho todo, e dai dou a partida...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #24

                              no fusca tem:

                              chavinha

                              alarme 1 - corta igni?ao

                              alarme 2 - alarme corta bomba

                              vou passar para o fusca o alarme via satelite que tah na minha parati, assim que eu vende-la.

                              acho que assim devo ficar um pouco mais tranquilo.

                              só ando de fim de semana e deixo 120% das vezes em estaciobamento.

                              evito andar a noite….

                              [snapback]457412[/snapback]

                              fusca é complicado demais… nunca vi roubarem carro mais do q roubam fusca...

                              vc tá certissimo... e mesmo assim, olho aberto

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                ok, se vc pensar em anti-furto eu concordo….

                                mas acho q um carro onde vc tem q apertar 32534t634 botoes p ligar é um saco...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  ok, se vc pensar em anti-furto eu concordo….

                                  mas acho q um carro onde vc tem q apertar 32534t634 botoes p ligar é um saco...

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                                  fala isso agora… espero q não aconte?a, mas se levarem um carro seu parado, vc vai falar: pq não instalei akela merda de chavinhaaa? ? ?

                                  e ainda concordaria em ter apertado todos esses 32534t634 botoes numa boa

                                  ? tão baratinho de se fazer, e a dificuldade nem é tanta vai... ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #27

                                    to bolando um esquema de abrir a porta acionar um timer e cortar a bomba de vez, e pra cancelar esse timer nada de botao, e sim um controle por infra vermelho…...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #28

                                      to bolando um esquema de abrir a porta acionar um timer e cortar a bomba de vez, e pra cancelar esse timer nada de botao, e sim um controle por infra vermelho…...

                                      [snapback]457444[/snapback]

                                      e com uma esquema tão mirabolante assim, vc não acha q esta aumentando demais a chance de dar alguma pane no sistema?? queima um timer, acaba a pilha do controle… sei lá...

                                      e pra q o timer?? pra q ela precisa ficar ligada qdo não tem ninguem la???

                                      basta usar o controle remoto apenas pra ligar e desligar ela.. e pula essa parte do timer, q eu achei desnecessaria... não?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #29

                                        e com uma esquema tão mirabolante assim, vc não acha q esta aumentando demais a chance de dar alguma pane no sistema?? queima um timer, acaba a pilha do controle… sei lá...

                                        e pra q o timer?? pra q ela precisa ficar ligada qdo não tem ninguem la???

                                        basta usar o controle remoto apenas pra ligar e desligar ela.. e pula essa parte do timer, q eu achei desnecessaria...  não?

                                        [snapback]457446[/snapback]

                                        abre a porta dispara pra nao cortar do nada e de cara, alguns segundos depois corta totalmente, e ai so via controle, pq sera uma caixa sem botao algum ;)

                                        controle simples com uma bateria de relogio infra vermelho, tem como saber qnd esta acabando, o alcance vai se reduzindo bem….

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #30

                                          mas o motivo maior dessa chave extra seria usa-la como um dispositivo anti-furto

                                          meu carro só pressuriza a bomba qdo liga o contato…  já to acostumado com o barulhinho... eu sempre ligo a chave, espero ele terminar o barulhinho todo, e dai dou a partida...

                                          [snapback]457438[/snapback]

                                          exato, dei dois tipos de aplicação pra tal chavinha, e uma delas serve pro seu caso ;)

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