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Pressão de combustável.

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    #39

    o meu ta antes… e isso sempre me incomoda quando vejo...

    [snapback]456917[/snapback]

    pois é, os meus tb estão ligados antes, e pra mudar de lugar vai dar um trabalh??ção ali…mas tem q ser feito ainda mais agora com o preão absurdo do alcool :ohoh:

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      Tshiii
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      #40

      pois é, os meus tb estão ligados antes, e pra mudar de lugar vai dar um trabalh??ção ali…mas tem q ser feito ainda mais agora com o preão absurdo do alcool :ohoh:

      [snapback]456921[/snapback]

      aaah, mas no meu caso não muda nada o consumo…

      a linha de bicos ta originalzinha... o dosador é só pro extra...

      o q eu precisava fazer em rela?ao ao preão do alcool era dar ponto em fase aspirada no bixinho...

      mas vai fazer isso... daki a poko vou apelar pra modulo flex e gerenciador com atraso...

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        escreveu em última edição por
        #41

        aaah, mas no meu caso não muda nada o consumo…

        a linha de bicos ta originalzinha... o dosador é só pro extra...

        o q eu precisava fazer em rela?ao ao preão do alcool era dar ponto em fase aspirada no bixinho...

        mas vai fazer isso...? daki a poko vou apelar pra modulo flex e gerenciador com atraso...

        [snapback]456926[/snapback]

        muda o consumo sim, mas não qdo se esta acelerando.

        veja, qdo vc ta esticando e tira o po pra trocar marcha ou pra andar na boa, sempre da um pico de pressão na mangueira de ar do dosador (pq a pressão antes da borboleta não é descarregada instantaneamente ja q a valvula de prioridade (sobretudo se for de pistão) leva alguns centésimos pra agir por completo) e faz a pressão subir mesmo com o motor ja caindo de giro e pressão de turbo. isso pode dar uma leve (as vzs não é tão leve) enxarcada no motor justamente por ter (mesmo que por poucos instantes) um aumento de pressão de combustivel numa hora em que não se deveria ter.

        se tiver bicos muito abertos ou o motor for carburado, esse problema é bem mais facil de perceber.

        não sei se deu pra entender.

        obs: no seu caso é menos pior pq a linha prim?ria esta original.

        seu controlador de bico esta ligado antes ou depois da borboleta?

        1 Resposta Última resposta
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          ***Finado***
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          #42

          karol, o furo da entrada de ar fica no paraduso da pressão final do dosador ?? ;)

          ? que ontem cheguei tarde da academia e num deu pra tirar a foto, mas hoje antes de sair pra trabalhar dei uma olhada nele … e percebi que no corpo do parafuso da pressão final tem um furo ... atrás do dosador também tem 2 furos que eu acredito ser para fixa-lo em algum lugar ...

          1 Resposta Última resposta
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            #43

            consegue achar esse dosador na net pra gente ver ele?

            1 Resposta Última resposta
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              ***Finado***
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              #44

              consegue achar esse dosador na net pra gente ver ele?

              [snapback]457104[/snapback]

              vou tentar …

              1 Resposta Última resposta
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                ***Finado***
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                #45

                vou tentar …

                [snapback]457108[/snapback]

                ? semelhante com este, porém é mais arredondado e na parte de cima tem dois parafusos, este é da beep mas o meu é f?lego porém são muito parecidos…

                o formato é o mesmo ....

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                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  muda o consumo sim, mas não qdo se esta acelerando.

                  veja, qdo vc ta esticando e tira o po pra trocar marcha ou pra andar na boa, sempre da um pico de pressão na mangueira de ar do dosador (pq a pressão antes da borboleta não é descarregada instantaneamente ja q a valvula de prioridade (sobretudo se for de pistão) leva alguns centésimos pra agir por completo) e faz a pressão subir mesmo com o motor ja caindo de giro e pressão de turbo. isso pode dar uma leve (as vzs não é tão leve) enxarcada no motor justamente por ter (mesmo que por poucos instantes) um aumento de pressão de combustivel numa hora em que não se deveria ter.

                  se tiver bicos muito abertos ou o motor for carburado, esse problema é bem mais facil de perceber.

                  não sei se deu pra entender.

                  obs: no seu caso é menos pior pq a linha prim?ria esta original.

                  seu controlador de bico esta ligado antes ou depois da borboleta?

                  [snapback]456929[/snapback]

                  ka, não sei si entendi mal, mais o que tem a ver o local onde tá ligado o manometro de presão de turbo com o consumo? si for o dosador, gerenciador ai tudo bem, por que si estiver antes da borboleta, eles vão sentir presão pro mais tempo, fazendo o que vc falou, mais no post anterior vc falou que o manometro de turbo deve estar ligado depois da borboleta, e isso eu não entendi o por que afetaria o consumo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #47

                    ka, não sei si entendi mal, mais o que tem a ver o local onde tá ligado o manometro de presão de turbo com o consumo? si for o dosador, gerenciador ai tudo bem, por que si estiver antes da borboleta, eles vão sentir presão pro mais tempo, fazendo o que vc falou, mais no post anterior vc falou que o manometro de turbo deve estar ligado depois da borboleta, e isso eu não entendi o por que afetaria o consumo.

                    [snapback]457114[/snapback]

                    não marcio, só influi em consumo no caso dosador e do gerenciador. o problema de pico de pressão acontece com os dois.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      pensemos num caso paralelo agora…

                      mew motor com a apl enchia 0,5 ~ 0,6 bar com um pouco de acelerador só... mew manometro fica na mufla e nunca que estaria 0 bar no coletor, pelo tanto que estava exigindo tenho certeza que a pressao ainda permanecia negativa ali...

                      e agora? com dosador no coletor o diferencial nao sou deixaria de existir como ficaria o inverso, o turbo estaria empurrando de volta o combustivel em direção ao dosador pela lágica...

                      ;)

                      ?, fzer um carro q ande de boa ( 5? na estrada @ 2200 rpm ) e tb acelere forte e liso não é das tarefas + faceis...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        ?, fzer um carro q ande de boa ( 5? na estrada @ 2200 rpm ) e tb acelere forte e liso não é das tarefas + faceis…

                        [snapback]457148[/snapback]

                        nem tanto… com o equipamento correto isso é atingável sem tanta dificuldade

                        nota: não estou desmerecendo ninguem hein ... só atestando que grande parte dos kit?s padoca feitos estritamente a base de bicos enormes e hpi sem chip nem suplementar não conseguem atender bem a estes 2 quesitos: linearidade/dirigibilidade e potência...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #50

                          pensemos num caso paralelo agora…

                          mew motor com a apl enchia 0,5 ~ 0,6 bar com um pouco de acelerador só... mew manometro fica na mufla e nunca que estaria 0 bar no coletor, pelo tanto que estava exigindo tenho certeza que a pressao ainda permanecia negativa ali...

                          e agora? com dosador no coletor o diferencial nao sou deixaria de existir como ficaria o inverso, o turbo estaria empurrando de volta o combustivel em direção ao dosador pela lágica...

                          ;)

                          ?, fzer um carro q ande de boa ( 5? na estrada @ 2200 rpm ) e tb acelere forte e liso não é das tarefas + faceis...

                          [snapback]457148[/snapback]

                          relaxa fabio, da pra acelerar forte e liso na boa.

                          quanto a vir forte desde 2200 rpm de 5? é relativo e depente tb do cambio. note que não se ve nenhum outro fabricante usando cambio longo igual ao ps da vw, os carros de hj em dia na maioria usam cambios curtos (da uma volta com um astra dos modernos pra ver como é curtinho aquilo) como um pv.

                          ai é moleza retomar a giro tão baixo de 5? marcha. com cambio pv da pra lixar de 4? brincaaando hehehe ai vc imagina como os outros carros tem que se comportar nas marchas mais altas, que geralmente são até mais curtas do que uma marcha pra baixo qdo se compara a um ps.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #51

                            ka, a foto desse dosador que eu coloquei não serve como refer?ncia pra vc ???

                            1 Resposta Última resposta
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                              #52

                              ka, a foto desse dosador que eu coloquei não serve como refer?ncia pra vc ???

                              [snapback]457233[/snapback]

                              eita, antes não tinha aberto a foto.

                              a regulagem ta atras do parafuso central e ta ruim de ver, mas parece ser do tipo q vc abre o parafuso da alta e a pressão diminui.

                              esse dosador da foto é muito bom heim…

                              1 Resposta Última resposta
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                                #53

                                eita, antes não tinha aberto a foto.

                                a regulagem ta atras do parafuso central e ta ruim de ver, mas parece ser do tipo q vc abre o parafuso da alta e a pressão diminui.

                                esse dosador da foto é muito bom heim…

                                [snapback]457254[/snapback]

                                eu acho que está atrás mesmo, então, o furo da entrada de ar fica mesmo no parafuso da alta ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #54

                                  eu acho que está atrás mesmo, então, o furo da entrada de ar fica mesmo no parafuso da alta ???

                                  [snapback]457272[/snapback]

                                  como eu disse, parece q sim ja q não da pra ver na foto. ja vi dosador assim de perto mas não lembro direito, tenho quase certeza q ali tem saida de ar tipo nos hpi, mas vc mesmo pode olhar la no carro e me confirmar…ou mandar a foto.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #55

                                    esse da foto tem mebrana dupla ??? o meu é moderno tb, comprei novo e não faz tempo ….

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #56

                                      ? sim, de membrana dupla e com a de cima maior q a de baixo. é um tipo de dosador que sobre a pressão bem facilmente.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #57

                                        muda o consumo sim, mas não qdo se esta acelerando.

                                        veja, qdo vc ta esticando e tira o po pra trocar marcha ou pra andar na boa, sempre da um pico de pressão na mangueira de ar do dosador (pq a pressão antes da borboleta não é descarregada instantaneamente ja q a valvula de prioridade (sobretudo se for de pistão) leva alguns centésimos pra agir por completo) e faz a pressão subir mesmo com o motor ja caindo de giro e pressão de turbo. isso pode dar uma leve (as vzs não é tão leve) enxarcada no motor justamente por ter (mesmo que por poucos instantes) um aumento de pressão de combustivel numa hora em que não se deveria ter.

                                        se tiver bicos muito abertos ou o motor for carburado, esse problema é bem mais facil de perceber.

                                        não sei se deu pra entender.

                                        obs: no seu caso é menos pior pq a linha prim?ria esta original.

                                        seu controlador de bico esta ligado antes ou depois da borboleta?

                                        [snapback]456929[/snapback]

                                        eu entendi sim, e justamente disse q não alteraria o consumo devido a essa pergunta que vc me fez… a pressao do his ta ligada depois da borboleta... então eu acho q ele já vai ta com o bico fechado numa hora dessas.... ou não tbm deve ser uma diferença tão pequena...

                                        eu só sei q meu carro ta bebendo feito sei la o q... acho q é pq eu tenho andado sempre atrasado...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #58

                                          eu entendi sim, e justamente disse q não alteraria o consumo devido a essa pergunta que vc me fez… a pressao do his ta ligada depois da borboleta... então eu acho q ele já vai ta com o bico fechado numa hora dessas.... ou não tbm deve ser uma diferença tão pequena...

                                          eu só sei q meu carro ta bebendo feito sei la o q... acho q é pq eu tenho andado sempre atrasado...

                                          [snapback]457429[/snapback]

                                          blz.

                                          diz uma coisa: seu carro não tem pressão fixa nos bicos prim?rios n

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